O orgulho de todos nós!
Não é segredo nenhum que eu amo futebol. Vibro. Sofro. Choro. Rio-me às gargalhadas. Reclamo. Fico aborrecida. Há alturas em que me apetece desfazer a televisão/comando/qualquer coisa. E gosto de viver as emoções de perto, sentada numa das cadeiras do estádio, sobretudo se for o do Dragão. Isto porque também não é nada desconhecido que sou portista acérrima desde sempre. Como se ser portista viesse nos genes e passasse de geração em geração. É que acho mesmo que isto nasceu comigo.
Nenhum clube me diz tanto como o Futebol Clube do Porto, mas há uns quantos que me enchem as medidas. A Seleção Nacional é de uma dimensão à parte. Não sei se está acima do Porto, mas está acima de qualquer outra equipa. Mas são amores diferentes, como se jogassem numa liga emocional completamente distinta. Passamos o ano todo em picardias com adeptos de outros clubes, reclamamos uns com os outros, não nos entendemos, nem sempre somos corretos, vibramos de igual forma, mas sem partilhar o emblema, as cores e o amor ao mesmo clube. Só que quando joga Portugal tudo isso se arruma numa gaveta, mesmo que seja só durante noventa minutos. Quando joga a Seleção somos um só, com um único objetivo, e o resto, como se costuma dizer «é paisagem».
Antes do jogo de ontem, naturalmente que os nervos eram muitos, a responsabilidade estava igualmente elevada e o coração quase que não se conseguia aguentar dentro do peito. Mas a confiança não permite duvidar das vossas capacidades, assim como o amor não permite desistir de lutar. Antes do apito inicial, disse-vos: mesmo que mais ninguém seja por nós, continuaremos a lutar juntos. Mais fortes. Com mais garra. Com mais amor. Por esse hino que nos eriça a pele e que nenhum outro consegue superar. E pelas nossas cores que balançam de orgulho junto ao peito, nas bandeiras penduradas à janela e nas memórias que hoje queremos repetir. É só mais um passo, o mundial espera por nós. Juntos somos mais fortes. Somos mesmo. De cachecol ao peito, o coração já palpita de emoção. Acreditem. Vamos em frente, Heróis!
Vocês acreditaram e fizeram-nos acreditar ainda mais. E juntos conquistaram o objetivo. Se não sofrêssemos até ao fim talvez não tivesse o mesmo significado, mas enquanto puder festejar no final do jogo não me importo que seja assim. Obrigada a todos vocês por terem acreditado como eu, por terem lutado por este apuramento e por se terem superado na garra e na vontade. Sabem uma coisa? Até já Brasil, o mundial está à nossa espera.
12 comments
Eu também gosto de ver futebol, também gosto do FCP e também gosto da nossa selecção.
ResponderEliminarForça Portugal ;)
ResponderEliminarR de Rita
Portugal é orgulho :)
ResponderEliminarEu adoro futebol, de paixão. E apesar de não partilhar o teu gosto clubístico, compreendo a vibração de que falas. Vibração essa que já não sinto por Portugal há alguns anos. Fiquei feliz com a vitória, é claro, mas afastei-me progressivamente conforme as pessoas foram dando mais valor ao Cristiano Ronaldo do que à equipa de uma forma geral. Prefiro focar-me no grupo em si, não na "estrela".
ResponderEliminarMuito obrigada pelas palavras <3
ResponderEliminarDe éste tema entiendo poco, no es lo mío...pero les deseo suerte a todos!!!
ResponderEliminarQue tengas un buen día, guapa!!! mi g+!!:)))
Besos, desde España, Marcela♥
já tens afilhados? pareces tão novinha! quem me dera :)
ResponderEliminarr: quem me dera mesmo linda :)
ResponderEliminarisso não vai acontecer :s
ResponderEliminarr: pois, mas não vejo nada que me faça feliz agora..
ResponderEliminarNão ligo nada a futebol mas é sempre um motivo de orgulho :)
ResponderEliminarEstou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
ResponderEliminarreparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.