A minha vida de acordo com Rui Veloso


No meu blog Parte do que sou não são muitos os desafios que por lá tenho guardados. Acho que, ao todo, fiz dois ou três. Conto muitos mais selos e um questionário. Pessoalmente, há desafios que até acho interessantes, mas por qualquer razão acabo por não ter tempo para os completar, por isso, e como não gosto de fazer as coisas pela metade, prefiro nem os começar.

Se há coisa que me dá muito gosto fazer é visitar outros blogues, porque me ajudam a crescer, além de me colocarem, ainda que indiretamente, em contacto com pessoas de um talento extraordinário, muitas vezes com opiniões distintas das minhas e com pontos de vista que não me tinham ocorrido. Foi precisamente num desses passeios, se é que lhe podemos chamar assim, pelos vossos mundos que descobri este desafio: o de descrever a minha vida através de um cantor ou de uma banda. Encontrei-o no blog Lua de Cartão e achei-o tão desafiante que não resisti em responder. O desafio tem as seguintes regras:

- Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, tente habilmente responder a essas perguntas;
- Passe para quantas pessoas você quiser!;
- Link quem te indicou;
- Você não pode usar a banda/cantor que usei. Tente não repetir um título da canção;
- É muito mais difícil do que você imagina! Repost como «minha vida de acordo com (nome da banda/cantor)».

Na parte em que diz «é muito mais difícil do que você imagina», acreditem, é mesmo. Uma coisa é podermos recorrer à letra da música, mas o facto de só ser permitido utilizar o título triplica a dificuldade. Claro que também depende do(a) cantor(a)/banda que escolherem, mas as respostas não são assim tão óbvias.

Pelo título desta publicação já perceberam qual a minha escolha. Pois é, Rui Veloso, que é só o meu número um de todos os artistas. Algures nas respostas também utilizo o nome da minha música favorita. Conseguem adivinhar qual é? Vamos lá ver se acertam. Enquanto pensam, deixo-vos o desafio preenchido: 


Você é um homem ou mulher: Miúda (fora de mim)

Descreva-se: Morena de Azul 

Como você se sente: Estrela de Rock and Roll 

Descreva o local onde você vive atualmente: Porto Sentido 

Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria: A gente vai em digressão 

Sua forma de transporte preferido: Voar como o Jardel 

Seu melhor amigo: Nunca me esqueci de ti 

Você e seu melhor amigo são: Os velhos do jardim 

Se sua vida fosse um programa de tv, do que seria chamado: O prometido é devido 

O que é a vida para você: Todo o tempo do mundo 

Seu relacionamento: Não me mintas 

Seu medo: Não queiras saber de mim 

Qual o melhor conselho que você tem a dar: Não invoquem o amor em vão 

Pensamento do dia: Fala-me de amor 
  
Meu lema: Não percas o teu mistério


E vocês, aceitam este desafio?

Comentários

  1. Olha adorei tudo o que escreveste e identifiquei-me imenso contigo. Gosto da tua foto :D

    ResponderEliminar
  2. na minha prespetiva é a melhor época do ano c:
    é mesmo ^^

    ResponderEliminar
  3. Ai podes crer minha linda, mas continuo feliz na mesma ahah OBRIGADA :D <3

    ResponderEliminar
  4. Que querida :)
    Tambem estou a seguir-te!
    Assim que tnhaa oportunidade de ir a Granada aproveitaaa!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que vou aceitar, é bem diferente daquilo que se vê por aí!! Gostei das tuas respostas, acho que têm tudo a ver com aquilo que "perguntam". Não sei qual é a tua música preferida dele, mas as minhas são a «Não me mintas» e a «Anel de rubi».

    ResponderEliminar
  6. Obrigada eu, pela simpatia :)
    eheh, vais gostar :D (tirando que se derrete a andar por lá no verão)

    ResponderEliminar
  7. Óhhh, fofinhaaaaa :)
    Zamora não conheço, mas Salamanca sim (bem pouco).. Sinceramente durante o dia era o menos, porque como era Setembro nem havia muito sol, mas quando estava sol era horrível, a nossa sorte foi que entramos muito em museus e igrejas e casas e por ai.. ou então faziamos caminhadas bem cedo para não levarmos com sol. o pior era adormecer à noite :(

    ResponderEliminar
  8. Logo à tarde.. tou imaginando!
    Coitadinha :( eheh

    ResponderEliminar
  9. Ahahah, sei bem isso o q é.. apece tanto tirar fotos q se esquece so resto e q nem se sabe o quê q se fotografa :D
    És mto simpatica!

    ResponderEliminar
  10. Também espero muito que consigas querida, boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Que sitio lindo, foto maravilhosa Ate e apetece estar ai agora. :)
    Ja sigo teu cantinho

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez obrigada Andreia pelo carinho no meu blog. :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho sim :)
    Porquê é que tens 3 blogs?! Usas os 3? **

    ResponderEliminar
  14. Ahhhh! Uauuu, tu divides isso em 3! eu não conseguia, acho que no meu blog hei de ter de tudo, eheh
    Eu não resisto a partilhar de tudo :) principalmente coisas minhas. Mas em primeiro não tinha paciência de "arranjar" mais que um blog e depois porque não era mesmo para mim. E admiro bastante! tens que me dizer dpois quando atualizares os teus outros blog's, de qualquer maneira, estou a seguir os outros 2.
    Um beijinho * :)

    ResponderEliminar
  15. Ah pois é! três é mais complicado de atualizar! eu pessoalmente não conseguia, até porque não ia arranjar tempo e paciência para todos, e ia gostar mais de um. Assim faz mais sentido (como dizes), e volto a dizer que admiro :D não tens que agradecer. Sou nova neste mundo e assim vou começando a ter noção do que é seguir e ler coisas diferentes da mesma pessoa, ou de pessoas diferentes :)
    beijinhoss **

    ResponderEliminar
  16. Por acaso esse desafia está muito giro e super original! :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  17. Fantástico, adorei. Quando tiver um pouco mais de tempo, acho que vou aceitar esse desafio, sim!

    ResponderEliminar
  18. Gostei do desafio mas é difícil pensar somente num único cantor para descrever cada pergunta com uma das suas músicas e nenhuma repetida. É caso para dizer, tens que saber mesmo o reportório do cantor ou ter um albúm dele preferido ou ouvir várias músicas dele até encontrares várias que mexam como aquelas perguntas que te caracterizam.

    Obs.: Já tinha saudades de vir aqui. :)

    ResponderEliminar
  19. Acerca do teu último comentário no blogue, é verdade, "afinal querem o quê?" . Quanto mais sei como as coisas funcionam e nível de trabalho, mais sinto-me desiludida com que um cidadão português devesse submeter.

    ResponderEliminar
  20. Já fiz este desafio :D Realmente foi complicado mas foi bem giro :)

    ResponderEliminar
  21. adorei tudo o que escreveste <3 um beijinho

    beijinhos da carolina do TheFrenchFries , passa por lá :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário