Conta-me quem és
«Gosto de gente simples e generosa, gente de afectos, que gosta com o coração todo, que ajuda, que dá sem pensar em contrapartidas, que ouve, que sorri com os olhos, que se emociona e que se entusiasma com as pequenas coisas. Gosto de pessoas que gostam das outras pessoas. Sem filtros».
Anonimato. Sempre entendi o mistério. O fascínio que se instala em nós perante o desconhecido. A imagem ficcionada que atribuímos quando acompanhamos algo ou alguém que, sem conhecendo, nos parece tão familiar. Tão real. Talvez o encantamento seja maior. E eu sempre gostei desse lado ilusório que nos coloca em dúvida perante algumas palavras. E ainda que nunca tenha seguido esse caminho nos meus blogues a verdade é que são raras as exceções em que falo de mim na primeira pessoa. Ou que dou a entender que o seja.
A minha vida poucos conhecem. Quem sou, o que faço, o que quero. E preferi sempre preservar esse lado, limitando-me a expor ideias, opiniões, frases soltas camufladas pelo imaginário que me percorre em horas de maior inspiração. O resto, tudo o que não conto, apenas partilho com os meus. Só que há alturas em que deixamos cair a máscara que utilizamos, não para nos escondermos do mundo, mas para preservar partes daquilo que realmente somos. Não acredito em máscaras, nem em quem se esconde atrás das mesmas para ocultar quem é. Mas acredito e, sobretudo, respeito quem não pretender contar aos quatro cantos do mundo a sua história e as personagens reais que dela fazem parte. Há alturas em que é mais fácil desabafar sem atribuir nomes. Partilhar vivências sem desvendar quem as vive. Sermos nós sem haver a necessidade de nos identificarmos. Nisso eu acredito, e talvez seja mesmo isso que tenha feito até então.
Já há algum tempo que gostava de vos dar espaço para satisfazerem todas as curiosidades que têm a meu respeito. Vou abrir o livro e contar-vos quem sou, se o quiserem saber. Para isso, deixem nos comentários todas as perguntas que gostavam de me fazer. Na próxima publicação responderei a todas elas. Podem perguntar o que quiserem, mesmo que vos pareça a coisa mais descabida. Surpreendam-me! Muitas questões? Estou curiosa.
55 comments
É engraçado sabermos coisas sobre quem "achamos" que conhecemos bem aqui no blogue.
ResponderEliminarQue fazes da vida, trabalhas, estudas? (Em que trabalhas ou o que estudas?)
Então gostas de mim, muahah :b estou a brincar querida!
ResponderEliminarAdorei aquilo que escreves-te mais uma vez :)
óhh e eu tinha saudades de cá vir! estou bem melhor , obrigadaa *-*
beijinhoo minha fofinhaa ♥
Às vezes é mesmo bom viver no anonimato, onde podemos ser o nosso verdadeiro eu.
ResponderEliminarÉs tão boa nas palavras ditas como nas escritas? Tens ar de seres uma daquelas pessoas que toda a gente quer conhecer, com as palavras certas para os momentos certos. Qual o teu maior defeito? :DD
Agora estou curiosa também hehe
R: ainda bem :) fico muito feliz que tenhas gostado!! Espero surpreender com a nova rubrica!!
Beijinho enormeee
Concordo plenamente! Ao início chega mesmo a ser estranho, mas depois torna-se fascinante. No fundo torna-se no Mundo que nós criamos da forma que gostamos.
ResponderEliminarObrigada pelas tuas palavras! É sempre um prazer enorme receber-te por aqui :)
Beijinhos*
Sou como tu, sabes? Desvendo um pouco da minha vida, mas apenas algo superficial. Para me conhecerem a fundo é preciso bastante tempo!! E ainda bem que assim o é, senão a nossa vida andaria na boca de todos!
ResponderEliminarQuanto a perguntas, hum...
Se não estivesses a estudar Educação em que outra área te imaginavas?
Onde te vês daqui a 10 anos?
Se pudesses trocar de vida, por um dia, com alguém quem irias escolher?
E fico por aqui senão é quase uma entrevista :p
Beijinhos *
Agora, mais do que nunca, sinto que só posso contar mesmo comigo. São demasiadas atitudes de crianças de pessoas que me rodeiam :x
ResponderEliminarAdorei o que escreveste linda *
Concordo contigo. O mistério é fascinante e por vezes é muito mais fácil falar sem que os outros se apercebam dos envolvidos...mas tantas outras vezes sabe tão bem gritar aos quatro ventos... tudo tem momentos...cada pessoa tem um bocadinho de misterioso e de livro aberto.
ResponderEliminarQuanto a perguntas...hmmm
Quando te falam em desejos/objectivos quais os primeiros 3 que surgem na tua mente?
Adorei a tua introdução excelentes palavras, adorei a frase inicial e como abordaste o texto.
ResponderEliminarQual o teu estilo de música?
Beijinhos
http://retromaggie.blogspot.pt/
Oh, obrigada :) és uma fofinha
ResponderEliminarbeijinho enorme ♥
Disseste tudo agora! É exactamente assim. No fundo, só quando começamos a ter os primeiros comentários, os primeiros seguidores é que percebemos o quão isto é realmente importante! E sim, é muitíssimo gratificante ter um blog :)
ResponderEliminarÉs sempre de uma enorme simpatia!
Beijinhos*
Pois é :) gostei muito dela *.*
ResponderEliminarAhah, é bomm saber que já consegues ser "bicho duro", mas olha, para mim podes e deves continuar a ser fofinha, sim?! ahah mas é bom saber que graças a ser "bicho duro" ganhas defesas!
ainda bem *.* porque também é bom voltar aqui e ver-te cá :)
ahh pois éé! Eu não conseguia fazer nem um coisinha daquilo :c xD
Nisso tens toda a razão querida!
achoo bemm :b porque eu também gosto muiiiito de tii ♥
de nada querida :) eu gosto do que vou conhecendo de ti com o que publicas e com as nossas conversas :p e acho que já te vou conhecendo o suficiente, para te fazer perguntinhas, ahah
que fofinha, obrigadaaaaaa *.*
beijinho gigante ♥
Sem dúvida alguma! :)
ResponderEliminarQue amor *.* És mesmo muito querida!
sempre uma querida! muito obrigada <3*
ResponderEliminarTão linda ;') Tento ser para os outros o que eles são para mim, só isso! :)
ResponderEliminarÉ verdade! É melhor mesmo estar sem essas pessoas...
ResponderEliminarAcho bem, ahah :p
olha quem fala *.*
Então nós juntas fazíamos umas coisas "desastrosas" na areia, ahah xD
Óhh, é verdade :) tinha que o dizer! eheh
E fizes-te tu muito bem em dares esse espaço a nós por aqui. Que já te vamos conhecendo também pela tua escrita fantástica :b
tenho sim, já sabes que tenhoo!
beijinhoo ♥♥
Gran texto querida ;)
ResponderEliminarBesos
SHOPPING STYLE
Sou exactamente como tu. Para me conhecerem é preciso mesmo muito tempo. Quando é para dizer algo, tento sempre contar as coisas de forma superficial, o mínimo que posso ( a não ser que sejam amigos que considero verdadeiros). Odeio que saibam demasiado sobre mim, não sei explicar, sempre fui assim, reservada.
ResponderEliminarUm beijinho
Sendo assim temos mais um ponto em comum para além da escrita :D
ResponderEliminarQuer queiramos ou não, quando escrevemos deixamos sempre transparecer quem somos. É uma das particularidades da escrita, e ainda bem que é assim :)
ResponderEliminarNão te vou deixar nenhuma pergunta sobre ti, porque o que quero saber vou sabendo, visitando os teus blogues :) As pessoas são livres de partilharem neste mundo virtual (e no real tb) o que bem entendem. Continua a partilhar os teus pensamentos e as tuas imagens, que para mim é suficiente.
ResponderEliminarBeijinhos
Fiquei curiosa com o próximo post... ;)
ResponderEliminarSeja como fores, uma coisa é certa, a tua escrita é inspiradora.
R de Rita
ADOREI!! Parabéns!
ResponderEliminarxoxo
http://estilohedonico.blogspot.pt/
También adoro a la gente simple y generosa que sonríe con los ojos y el corazón!!!
ResponderEliminarQue tengas un bello día!!!!:)))
Besos, desde España, Marcela♥
agora fiquei curiosa porque quero saber quem es :D
ResponderEliminaracho que a unica coisa que sei realmente e que gostas tanto do FCP como eu :D
o que nome verdadeiro e Andreia ??
tens que idade ??
es escritora ??
escreves tao bem :S
opa nao sei o que te perguntar diz tudooooo :D
bom fim de semana :)
beijinhos
Fico à espera eheheh :P
ResponderEliminarsou como tu.. mesmo! :)
ResponderEliminarÉ mesmo. As saudades servem para se ver aquilo que nos realmente faz falta. Se tivermos saudades é porque era importante. Ter saudades serve para abrir os olhos, mas ainda mais o coração! É com e pelas saudades que se diz muita coisa... para o bem e para o mal.
ResponderEliminarObrigada pelas tuas palavras, como sempre ;)
E juntando-me a essas tantas pessoas que são como tu e que são como eu, que preferem não abrir mão de nossa privacidade, eu até acho que é uma "coisa" boa. É bom ter-se algo com o qual se possa surpreender os outros e é, ainda melhor, surpreendê-los com aquilo que somos e com o que temos para lhes oferecer.
Nunca tenhas medo de não ser um livro exposto na montra de uma livraria. Os melhores livros são os que chamam por nós. São aqueles que descobrimos porque simplesmente tinha de assim ser. Os melhores livros são aqueles são abertos por nós, a cada página, durante todo o tempo que dedicamos um ao outro. Os melhores livros são os que nos arrebatam. Por isso, não tenhas medo de ser um livro por abrir. Eu sou.
Muitos beijinhos.
Sara Dias.
--------------------------
"Há aqueles que quando olham para o céu vêem algo tão grande que não se consegue tocar; e há aqueles que quando olham para o céu vêem algo tão pequeno que cabe dentro do olhar. E tu: já olhaste para o céu hoje?", in "O Livro dos Loucos" de Pedro Chagas Freitas
ainda bem querida, a frase é tão verdadeira *
ResponderEliminarbom fim de semana *
O desconhecido, às vezes, é das melhores aventuras :)
ResponderEliminarAh pois é querida :)
ResponderEliminarMas alguém ia gostar do que íamos fazer, acredito! ahah
Simm, isso é bom! É bom sabermos que gostas de nos "dar" qualquer coisa em troco :b (okayy, agora fui convencida em considerar-me uma pessoa tão generosa e carinhosa contigo ahah)
não precisas de dizer nada :b
tenho simmmmmmmmmm, ♥♥
Neste mundo dos blogues, por vezes, acreditamos que conhecemos as pessoas que estão do lado de lá. Mas, pro vezes, não nos lembramos de que isto é o mundo virtual, de que toda a gente pode inventar-se. Gostei da ideia! :)
ResponderEliminarSe pudesses mudar o mundo, o que farias?
Amei ler as tuas palavras... escreves mesmo bem :) e amei a citação, UAU!
ResponderEliminara minha maior curiosidade é saber o que fazes também. Estás ligada à escrita no teu dia-a-dia, senão estás, devias mesmo estar :)
Santi
Exactamente! Claro, todos temos o direito de não gostar de alguém, tal como ou outros têm o direito de não gostar de nós. Mas ninguém tem o direito de julgar e criticar os outros, principalmente quando essas críticas não têm fundamento, é isso que me chateia. Enfim...
ResponderEliminarBeijinhos, linda*
"publicitei" também o teu blog na página do facebook porque acho que um blog assim tem de ser mais divulgado querida, tens muita qualidade no que escreves :)
ResponderEliminarSanti
Deu-me arrepios ler este texto. Deu mesmo, porque me revejo tanto, tanto nele! "Há alturas em que é mais fácil desabafar sem atribuir nomes. Partilhar vivências sem desvendar quem as vive. Sermos nós sem haver a necessidade de nos identificarmos." Tal e qual!
ResponderEliminarÉ sim! Eu costumo sentir que se disser mais, me quebro, mais tarde ou mais cedo!
ResponderEliminarjá tenho blog à bastante tempo e pelo menos sempre pus uma foto minha de perfil mas nnc expus as minhas redes sociais. Que agr são nenhumas pq apaguei as contas todas.
ResponderEliminarAmiga texto maravilhoso amo Deus sobre todas as coisa e a minha
ResponderEliminarfamília e os semelhante ensinamento de Deus.
tenha um ótimo sábado e domingo
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Sou apologista da ideia de que, no anonimato, onde ninguém conhece a nossa identidade, não temos tanto medo de sermos nós mesmos, não temos tanto medo de que nos julguem ou do que possam pensar. :') Beijinho grande
ResponderEliminarMuito obrigada pela ajuda querida. Um bom fim de semana :)
ResponderEliminarA estrutura do blog é perfeita .3
ResponderEliminarque fofitaaaaa *.* é bom saber que sou uma dessas pessoas :b
ResponderEliminarahah, ♥♥
e simmm, agradeço porque tenho que agradecer :cc
eu também não era grande fã de brilhantes, mas quando comecei a ver estas sapatilhas adorei *.* aliás, já vi em várias lojas e sapatilhas, mas eram tipo vans, ou toda gente usava o mesmo género, encontrei estas diferentes, hihi :b e dá para o verão e tudo, é uma cor clara :) ainda pensei 2x em trazer as pretas ou aquelas prateadas.
ResponderEliminarbeijinhoo queridaa ♥♥
que fofinhaa :)
ResponderEliminarEu adoroooo sapatilhas, um dia publico aqui uma fotografia, ahah x) pois, isso também eu :( tenho andado mais de botas estes dias..
umas pretas também me fazia jeito, mas eu uso raramente preto, sou mais de usar cores claras :)
Eu vou acaso não tenho nenhumas vans e all star's, mas tenho muitas nikes e adidas e umas da gola, eu adoro sapatilhas mesmo e normalmente são as minhas prendas (natal, anos, etc) xb
É isso mesmo. E apesar das recordações permanecerem, o sentimento foi-se.
ResponderEliminarAmar sem receber uma pinga de carinho, cansa.
ResponderEliminareheh, por acaso tirei à dias uma fotografia para pôr no instagram, acho que vou pôr aqui amanha ou depois :b
ResponderEliminarsou tal e qual! Tenho de várias cores *.* um dia também aposto numas vans :3
por acaso também prefiro as adidas, e tenho menos nike's do que adidas :b
nesse caso somos duas a adorar vê-las com calças ou calções :) eu por acaso nem tinha necessidade destas, mas eram tão giras e não queria nada em especial neste aniversário.. ultimamente tenho guardado dinheiro e compro das coisas quando preciso. Mas desde que vi as outras sapatilhas, decidi que ia comprar umas sapatilhas :b no verão passado fiz uma boa compra de sapatilhas! Comprei umas adidas que eram 70€ por 30€, as cores não tinha muito por onde escolher (roxo pastel vs verde pastel), apostei nas roxas e por acaso não me arrependi :) são quase brancas, só tem as 3 riscas da adidas em roxo escuro, mas ficam bem com muita coisa. de resto não me lembro de encontrar sapatilhas tão baratas, de resto é tudo 50€, 60€ e por ai -.-
ResponderEliminareu há dois anos comprei umas adidas rosa choque quando fui de férias a lisboa e um dia apanhei uma chuvada e pus elas pra lavar pq estavam com lameiro :( quando fui buscar pra secar estavam rotas :| fiquei chateada, mas pronto.. uso-as de vez em quando (depende do lugar que vou), mas usei-as muito durante um ano mesmo assim :b
Magoa mesmo. Mas somos mais que fortes o suficiente para enfrentar, certo?
ResponderEliminarO desconhecido terá sempre misticismo. O meu blog é parte de mim que só quem me lê conhece...faz parte de mim e porém não é so aquilo que sou...mas são duas partes de mim que quero manter longe
ResponderEliminarEu também sempre tentei manter o anonimato, a verdade é que já tenho algumas bloggers no instagram e, descobri que apenas que o anonimato fosse para duas ou três pessoas da minha vida.
ResponderEliminarEspero que tenhas tido um óptimo sábado :)
ResponderEliminarEu penso que há Artisani por todo o país :p Aquilo é verdadeiramente maravilhoso! :p
ResponderEliminarQuanto aos dois comentários que deixaste no meu blogue, concordo absolutamente contigo. Também gosto do mistério que se instala, apesar de o meu blogue não ser nesse estilo. Mas gosto de ler blogues desses, com histórias que nunca sabemos se são da própria pessoa ou se são "inventadas" e "imaginadas". :)
obrigada eu :)
ResponderEliminarsim tens razão, mas agora enquanto não passa o tempo custa tanto s:
ResponderEliminarpensamentos positivos estão em falta neste lado :\