Sarau Cultural do IPP | 2014


«Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas».


Não sei o que «Porto» significa para os olhos de quem o elegeu Destino Europeu em dois mil e doze e novamente neste ano dois mil e catorze que ainda agora começou. Mas sei de cor todos os motivos que me levam a escolhe-lo todos os dias. A querer lá voltar. A permanecer. A relembrar. A sentir. A chorar. A sorrir. 

Porto, para mim, significa memórias. Cheiros característicos. Sons únicos. Sotaque sem igual. Significa vitórias. Saudade. Abraços. Descobertas. Conquistas. Recantos encantados e pintados de uma história ímpar. Mas, antes de tudo o resto, Porto passou a ser sinónimo de amizades. Atravessar a ponte e sentir o coração a encher-se de orgulho e felicidade por ir abraçar os meus. Quando todos os dias deixo a minha casa e a minha cidade (Gaia) com a promessa de voltar rápido, atravesso a ponte D. Luís e perco-me na beleza das duas margens, das minhas duas casas, do meu coração por inteiro. E sei que quando chegar ao Porto vou encontrar sorrisos. Gargalhadas. Disparates e novas aventuras. Vou encontrar aqueles a quem aprendi a chamar de amigos. E de amor. Porque daquilo que eu aprendi há várias formas de amar. E a amizade é das mais bonitas que pode existir!

Porto é também sinónimo de capa traçada. De tunas. E hoje na companhia dos meus vou assistir a mais um festival: Sarau Cultural do IPP. E sei que voltarei a sentir a magia do momento. A relembrar cada acorde. A emocionar-me. A saber que momentos assim se guardam com carinho no coração.

Isto é o meu Porto. Para vocês não sei. Mas isto, para mim, é muito. É o melhor. E é meu, da forma mais verdadeira que sei sentir. Com o coração todo. 


  

Comentários

  1. Em cada palavra tua, encontrei também o meu Porto :') Deixas-me com saudades de voltar, com saudades dessa minha segunda casa!! Que inveja não poder ir ao Sarau hehe :p mas quero que te divirtas por mim também :D
    beijinho enormeee ♥♥

    ResponderEliminar
  2. eu conheço pouco o Porto mas pelas tuas palavras dá vontade de conhecer mais :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como me identifiquei com cada palavrinha que escreveste...nunca me canso da beleza do Porto, da sua "personalidade" forte e que saudades que tenho de calcorrear as suas ruas de capa traçada!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. gostei muito! só estive no Porto duas vezes, mas é uma cidade encantadora

    ResponderEliminar
  5. Adorei, eu infelizmente só estive no porto uma vez e não tenho grandes memórias disso e tenho pena :(

    ResponderEliminar
  6. adorava voltar ao porto (:

    ResponderEliminar
  7. eu sei conduzir mas hoje quando fui treinar para lá, a aula não correu lá muito bem, o q me deixou mesmo triste. parece q quando sou mais espontânea q corre muito melhor do q quando estou a tentar fazer as coisas perfeitas.

    ResponderEliminar
  8. Nunca foi ao porto mas quero bastante ir conhecer ;)
    Adorei as tuas palavras.
    beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso gosto bastante de visitar o Porto :)

    ResponderEliminar
  10. Para mim o Porto são amizades e paixões...é uma bela cidade e merece destaque

    ResponderEliminar
  11. É uma resposta que nunca irei saber.
    Beijinho e um bom fim-de-semana (:

    ResponderEliminar
  12. Deu-me muita curiosidade de conhecer o teu Porto :)

    Santi

    ResponderEliminar
  13. Que lindo! Adorei o Blog, parabéns!

    Bjos, linda!

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. E é isso que eu tanto invejo :p fui com tanto medo e acabei por me apaixonar por essa linda cidade... e agora temos um amor à distância :)
    Que bom que te divertiste, beijinho grande e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Amiga que lindo texto pena que não conheço esse belo lugar que você falou
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  16. Maravillosas sensaciones nos regala la música!!!
    Buen fin de semana, guapa!!! y mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  17. Espero q para a próxima consiga, mas fiquei mesmo errada, porque pagar um novo exame não é nada barato, ainda são 300€

    ResponderEliminar

Enviar um comentário