Hino Cancro com Humor Careca Power
«Uma ex-carequinha e um carequinha, pretendem mostrar o espírito do Cancro com Humor. Não somos cantores, queremos ser inspiradores e mostrar que precisamos mais de uma bela gargalhada, do que de um pote de pena!»
Guerreiros! É a primeira palavra que me salta do coração quando vejo pessoas determinadas a não desistir da vida.
Todos nós, em algum momento, tropeçamos num obstáculo que não esperávamos encontrar no caminho. Mas cabe-nos a nós decidir se vamos continuar no chão ou se nos vamos levantar, sacudir a poeira e vencer.
Vencer. Talvez seja a palavra de ordem. E eles vencem a doença todos os dias, quanto mais não seja porque lhe dão luta, porque não se conformam com o prognóstico. E mesmo que a batalha seja inglória, foram uns verdadeiros heróis por escolherem viver com dignidade, por eles, pelos seus, e por usarem todas as armas que tinham ao seu dispor. Para mim, que pouco sei da vida ao pé de quem a tem posta à prova todos os dias, não há armas mais poderosas do que o nosso querer e a nossa força. E os nossos, que caminharão sempre ao nosso lado.
Acredito mesmo que há pessoas inspiradoras, que podem mudar o mundo com a sua história de vida. E acredito com tudo o que tenho que há pessoas que têm um coração gigante, capaz de nele caber este mundo, o outro e mais algum que possa estar por descobrir. Aquilo que fazemos pelo próximo nunca é em vão. E mesmo que, no fim, esta doença estúpida leve a melhor, tenho a certeza que pela sua força e pela sua luta constante conseguirão inspirar alguém a não desistir.
Todos os dias, há milhares de heróis anónimos que alcançam feitos históricos. E todos eles mereciam receber uma medalha pela luta que travaram. E todos aqueles que a perderam, não foi por terem baixado os braços. Apenas há alturas na vida em que esta doença consegue ter armas mais poderosas do que a força de vontade.
Querer é poder. Sempre ouvi isto. E eles querem viver. Muito. E fazem por isso. Só que, por vezes, não conseguimos controlar os dissabores. E é verdade, ninguém disse que era fácil. Ninguém disse que tinham que cair muitas vezes para se erguerem mais fortes. Ninguém disse que o sentimento de impotência de quem vive a doença por fora iria consumir-nos por completo. Mas «custa menos se sorrires». E se acreditares.
Eles acreditaram, lutaram e não se deixaram vencer. E ainda brincaram com isso. São exemplos assim, carregados de coragem, que nós precisamos de seguir. Até porque a esperança é a última a morrer. E, entretanto, eles vão correndo da doença, deste «cancro idiota», e vão abraçando a vida que têm pela frente.
Eu nunca serei capaz de os homenagear como eles merecem, por isso refugio-me na letra de uma música do Boss AC (acompanhado pelos Shout), cujo título lhes encaixa na perfeição - «Tu és mais forte». E eles são mesmo os mais fortes. Sempre. Porque acreditam que a vida é preciosa e que o tempo deles ainda não chegou ao fim. E eu acredito que eles ainda têm muito para viver. Para partilhar. Para conquistar!
«Tu mereces muito mais
És forte, abanas mas não cais
És forte, abanas mas não cais
Mesmo que sintas o mundo a ruir
Quando as nuvens passarem vais ver o sol a sorrir
A estrada não é perfeita
Apenas uma vida, aproveita
Só perdes se não tentares
E não desistas se falhares
(...)
Limpa as lágrimas e luta
Segue o teu caminho e escuta
A voz dentro de ti
As respostas que procuras, dentro de ti
Acredita em ti que tu és
Mais forte e tens o mundo a teus pés
(...)
Nem tudo é fácil mas assim dá mais gosto
Quando acreditas a força nunca se esgota
(...)
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver»
4 comments
Grande lição. Grandes histórias. Grandes pessoas.
ResponderEliminarForça a todos eles e mais, e mais!!
Adoro a letra dessa música, é tão forte! Força a todos os que têm cancro e que o conseguiram ultrapassar^^
ResponderEliminarBem...adorei ler este post. Pensei logo numa colega que bem há pouco tempo lutava contra o cancro. Se esta história de vida fascinou-te, não deixes de ver a página do facebook My Chemical Fitness, onde a minha colega partilhou TUDO desde o primeiro momento. é outra lição de vida.
ResponderEliminarEncontrei hoje o teu blog, e gostei muito.
Beijinho *
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Dizem que é nas provações que se descobre a verdadeira força e nestas circunstâncias torna-se inegável a valentia e coragem de quem passa por um obstáculo destes. É grandioso, louvável e absolutamente inspirador. Beijinhos
ResponderEliminar