ENTRELINHAS || PARA ONDE VÃO
AS MEIAS QUE DESAPARECEM?

Fotografia da minha autoria



«(...) desvendar o maior segredo do mundo»


A vida dentro de quatro paredes pode ser muito distinta nas suas dinâmicas, mas creio que há mistérios transversais a todas as famílias. E, por mais que se tente desvendá-los, parece que ninguém consegue descobrir o segredo. Concentrando-se num flagelo que tanto nos inquieta, Margarida Porto lançou o seu primeiro livro. Não só por ser um sonho de criança, mas também por ter a resposta que todos procurávamos.

«(...) só os sonhadores mais audazes são capazes de o descobrir»

Para Onde Vão as Meias que Desaparecem? é indicado para um público leitor infanto-juvenil. Contudo, pela mensagem que transmite, deve ser lido por miúdos e graúdos. Inspirada na bisavô da autora, «que tricotava meias para toda a família», esta história coloca-nos perante alguns desafios, encorajando-nos a arriscar, a respirar fundo e a acreditar nos nossos sonhos, mesmo quando o caminho carece de luz. Porque o escuro pode reservar coisas mágicas, se aprendermos a ver de olhos fechados, abrindo a porta da nossa imaginação.

«Nos sonhos e na vida, és tu quem escolhe o caminho a seguir»

Quando viajamos para lá do medo, há um mundo de possibilidades que nos permitem crescer e, sobretudo, preservar as lembranças da criança que fomos. Assim, Para Onde Vão as Meias que Desaparecem? leva-nos a compreender o sentido da entreajuda, a audácia de escutarmos o coração e a importância de sabermos acolher, respeitar e auxiliar os demais. Porque este livro é, na sua essência, sobre aceitar as diferenças, ter empatia e ser colo. No fundo, é sobre o lado mais puro do amor - mas sempre com uma pitada de fantasia.

«O mais importante é nunca nos esquecermos de quem somos»

Comentários

  1. Não conhecia este livro e fiquei mesmo curiosa para ler. Obrigada pela sugestão, minha querida.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia.
    Vou levar a sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas também gostava de saber. É que volta e meia desaparece meias cá em casa! :P

    ResponderEliminar
  4. Parece ser bem interessante e o titulo fez-me lembrar o "Para onde vão os guarda-chuvas".
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me logo desse, quando me cruzei com o livro da Margarida :p
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  5. Não conhecia a autora e o livro 📚
    Conheço sim, o título — frase que repito constantemente — um grito desesperado do meu quotidiano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um mistério que nos afeta a todos, é impressionante :p ahahah

      Eliminar
  6. Gostei :) O titulo deste livro lembrou-me porque é que a minha mae me punha a dobrar meias :) Hoje so lhe tenho a agradecer por ser tao ocd com as meias :D Deu efeito, mãe <3

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este livro, achei o título super curioso e pela tua opinião parece-me ter um conteúdo bastante importante!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da tua opinião em relação ao livro! :) O poder dos sonhos é aquilo que nos mantém vivos e não podemos ser dominados pelo medo! Adorei!

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Acho que sim dever ter uma história bem bonita para se conhecer, acho que ainda não tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Acredito que seja um livro muito engraçado de ler.
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  11. É uma boa pergunta, nem sempre somos nós que escolhemos o nosso caminho!!
    Bom resto de semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário