STORYTELLER DICE ||
PEQUENO RAIO DE LUZ

Fotografia da minha autoria



Tema 29: Flor + Refeição + Sol


O aroma da pequena flor amarela, esquecida no muro pintado de fresco, do outro lado da estrada, embala-me numa onda de nostalgia. Porque sinto-me bastante estranha. Afinal, nunca imaginei que ver-te ir embora fosse recompensador. Ou, melhor, permite-me reformular: nunca pensei que fosse um momento tão libertador.

A verdade é que te amei com tudo de mim. E foi tão forte o que senti, que cheguei a temer pela minha saúde - física e mental. Cheguei a crer que cegava de encanto. Esta doce ilusão que o coração nos faz viver é perigosa, mas, ao mesmo tempo, tem o seu charme. E eu caí nestas amarras de me sentir tão presa a ti, que nenhuma tempestade poderia romper os nós que atamos um ao outro. Como estava enganada! E não foi preciso a ameaça de o mundo virar do avesso para que os nossos laços se quebrassem. Eu tratei do assunto.

Acabou o fascínio. O amor. Assim de repente, como se nem tivesses chegado a ser-me tanto. Como é que nos afastamos tão rápido? Será que nunca nos aproximamos verdadeiramente? Com a pressa de te querer uma vida inteira, fiz-te maior do que eras. E tu, sem teres alcançado o meu coração, tinhas demasiadas sombras.

Caminhei até ao portão da quinta que me acolhe sempre que, em mim, o tempo se afigura enevoado. Há, porém, um pedaço de sol a espreitar, convidando-me a desfrutar de uma refeição serena. Porque, quando o peito bate num compasso de paz, são pequenos raios de luz a encaminhar-nos para a rota da esperança.

Comentários

  1. A tua escrita é um encanto!!
    Poética, lúcida, inteligente!!
    A fotografia excelente como sempre!!

    ResponderEliminar

  2. Uma história de desamor, ditada pelo rolar aleatório dos dados (que dá para 216 contextos diferentes!)
    É triste mas que podia acontecer a qualquer um de nós. A diferença poderá estar no desenlace e na forma como cada um consegue lidar com o desapego.

    Bom dia Andreia, gostei do texto e da foto da entrada do "Bacalhôa Buddah Eden".
    Beijinhos pela fresca da manhã
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, dá para ir adaptando a várias situações e com desfechos distintos.

      Muito obrigada!

      Eliminar
  3. Ja disse que adoro ler as tuas palavras inspiradoras? <3 Vir aqui ao teu cantinho faz-me tao bem, é como uma lufada de ar fresco num dia quente de Verão :) Obrigada por partilhares connosco a tua criatividade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo de coração cheio com esse retorno. Muito, muito obrigada <3

      Eliminar
  4. Uma magnífica foto, lindo o texto uma inspiração em cada palavra escrita, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  5. Que delícia. Adorei *.*

    Obrigada minha querida pelas tuas maravilhosas palavras.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Será que o que sentia era mesmo Amor ou seria mais uma grande Paixão.
    É que não existe Amor sem Paixão. Mas existe Paixão sem amor.
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .

    ResponderEliminar
  7. Que linda história, adorei e como não há como não gostar da tuas palavras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Escreves tão bem, Andreia! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário