Cristina Branco & Camané com Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música


«Que estranha forma de vida tem este meu coração. Vive de forma perdida, quem lhe daria o condão? (...) Eu não te acompanho mais. Pára, deixa de bater. Se não sabes onde vais porque teimas em correr?»


Sabem quando ficam fascinados a ouvir/ver algo/alguém que admiram? Foi exatamente assim que me senti quando o Camané entrou em palco. Que me perdoe a Cristina Branco, cujo talento desconhecia, mas o grande motivo que me levou a estar presente foi mesmo o «Príncipe» do Fado, como tão bem o apelidou. Aquela voz quente e aconchegante, de figura elegante, encheu-me a alma e o coração. Foi o realizar de um sonho antigo. E agora só espero pela oportunidade de o ver a sós, num espetáculo à sua imagem. A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, que tão bem os acompanhou, é de uma qualidade incrível. Obrigada por mais esta noite memorável. Por novamente ter ficado de lágrimas nos olhos e com a sensação de que sou uma privilegiada por, de tão perto, ter presenciado tanto talento.

É assim que termina mais uma sequência de concertos. Sempre com a promessa de que voltarei para vos contar pormenorizadamente, na rubrica «Minutos com história», o que aconteceu na Serra do Pilar. Enquanto os vídeos estão a carregar no meu canal do youtube, partilho convosco as fotografias que tirei no sábado à noite. Espero que gostem. 






















































Alguém teve a oportunidade de ir?

Comentários

  1. Este concerto tinha tudo para ser bom só pela Orquestra! Juntando dois bons cantores melhora ainda mais...
    Mas bom isto é a minha veia musical a falar mais alto. É o sonho persistente de ainda vir a pertencer a uma boa orquestra :)

    Belas fotografias!

    ResponderEliminar
  2. deves ter delirado mesmo :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nossa, deve ter sido belíssimo espetáculo. Cá do Brasil senti conforto especial por perceber pessoas jovens à frente de apresentação que, pelas fotos, pareceu-me muito bem produzida.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  4. resp: foi bom, estive por casa com a família :)
    espero que o teu tenha sido bom *

    ResponderEliminar
  5. Eu também só conheço a Cristina Branco de nome, mas há discos dela à venda aqui na Suíça!
    O Camané nunca ouvi ao vivo, mas já me cruzei com ele no Bairro Alto, em Lisboa. É fixe ele.

    ResponderEliminar
  6. R : É um orgulho enorme <3

    ResponderEliminar
  7. R: Pois é linda mas infelizmente nem todas as pessoas sabem o que significa a palavra Respeito.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Deve ter sido bem divertido :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que Maravilha!!!!

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. não sou grande fã de Camané, mas confesso que deve ter sido um bom espetáculo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Não sou grande fã do Camane, confesso :)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário