#162 M DE...

Fotografia da minha autoria



... Dorayakis!

Eu acordava, todos os dias, às sete da manhã só para conseguir ver o Doraemon na televisão, antes de ir para a escola. E esta rotina prolongou-se durante bastante tempo, até porque era o meu desenho animado favorito. No meio de tantas peripécias, confesso que havia um detalhe a intrigar-me: os dorayakis. Portanto, quando vi, recentemente, uma receita para preparar esta icónica iguaria, nem pensei duas vezes e coloquei as mãos na massa. Não ficaram perfeitos visualmente, mas o sabor conquistou-me. E são tão fáceis de preparar.

 INGREDIENTES DORAYAKIS 
- 2 ovos;
- 50 gramas de açúcar;
- 1 colher de sopa de mel;
- 100 gramas de farinha;
- 1 colher de chá de fermento;
- 40 ml de água.

 INGREDIENTES RECHEIO 
- 3 colheres de leite;
- 2 colheres de açúcar;
- 2 colheres de chocolate em pó;
- 1 colher de manteiga.

 MODO DE PREPARAÇÃO 
- Num recipiente, juntar os ovos, o açúcar, o mel e mexer tudo;
- Adicionar a farinha e o fermento e misturar bem;
- Por fim, acrescentar a água e envolver;
- Numa frigideira, colocar uma colher do preparado, virando-o assim que se formarem bolhinhas. Repetir o processo até terminar a massa;

- Para o recheio, juntar os ingredientes numa panela, até levantar fervura. Assim que estiver pronto, pode-se começar a montar os dorayakis: cobrir um dos lados com o recheio, tapar com outra panqueca e, por fim, calcar as extremidades, para obter o formato esperado.

 NOTAS 
- Utilizei farinha de aveia, mas podem fazê-lo com outra;
- O recheio também pode ser ao vosso gosto;
- O ideal é fazer panquecas pequenas, para que a massa fique alta;
- Se necessário, peneirem a farinha e o fermento;
- Deixar repousar o preparado durante 10 minutos - e cobri-lo, numa taça, com película aderente [não o fiz e sinto que faz diferença].


Já experimentaram [fazer] Dorayakis?

Comentários

  1. Vou levar a receita para experimentar.

    Obrigada pela partilha.

    Beijinho grande, minha querida! :*

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ja não ser da geração dos Pokemons, vou guardar esta receita deliciosa pois acho que vai fazer as delicias de um certo pequeno principe <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era a maior dos Pokémons, confesso, sempre gostei mais dos Digimons e do Doraemon, daí que tenha delirado com esta receita ahahahah

      Eliminar
  3. O aspeto é delicioso. Imagino que dar uma dentadinha também o seja.
    .
    Feliz fim de semana
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei mas tenho que o fazer! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Que saudades de me levantar a essa hora para assistir, essa tua receita de ve ser cá uma delícia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. O quanto eu gostava de ver Doraemon! Era dos meus favoritos
    E que bom aspeto tem esta receita :)

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa com a receita!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que vontade de provar.
    A receita parece ser bem fácil! Também se devem comer bem sem o recheio, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo fácil de preparar e ficam ótimas para comer sem recheio :)

      Eliminar

Enviar um comentário