PÁGINAS SALTEADAS: HÁ FESTA
DE FINALISTAS EM STAMPS

Fotografia da minha autoria



«Nós partilhamos o ingrediente, tu escolhes o livro»


A conclusão de qualquer etapa académica é digna de registo e celebração, sobretudo, quando o percurso apresenta dualidade de critérios e o futuro é tão incerto. E as crianças de Stamps vibravam com o término do ano letivo - desde as que estavam prestes a transitar da escola primária, até àquelas que se despediam do ensino secundário. Por isso, nada como elaborar uma festa de finalistas com muito esmero.

As semanas que antecederam a cerimónia «foram preenchidas com actividades inebriantes» e, atenciosamente, «as raparigas mais crescidas foram incumbidas da tarefa de tratar das bebidas». Estas passagens pertencem à obra Sei Porque Canta o Pássaro na Gaiola, de Maya Angelou, que me proporcionou, em mais um alinhamento bonito dos astros, uma nova participação no saboroso projeto Páginas Salteadas.

O ingrediente do mês foi a noz moscada. E, «em redor do edifício de economia doméstica», pairava um «cheio intenso a gengibre, canela, chocolate» e... noz moscada. Partindo desta premissa, fui, também eu, preparar uma bebida: um copo de gin, que ergo em sinal de respeito.


🍹 GIN SUNSET PARTY
- receita Margão -


Ingredientes
- 5 cl de gin;
- 20 cl de água tónica;
- 1 twist de laranja [tira da casca];
- 1 lasca de noz moscada grão;
- 3 grãos de pimenta da Jamaica;
- Gelo q.b.

Modo de Preparação
- Gelar o copo balão com cubos de gelo;
- Passar com o twist no bordo do copo;
- Juntar ao gelo e ao twist a noz moscada e a pimenta da Jamaica;
- Adicionar os 5 cl de gin;
- Acrescentar os 20 cl de água tónica, lentamente, com uma colher de bar, de modo a não destruir o carbono das bolhas da água;
- Servir.

Nota
- Não tenho utensílios de/para gin, nem noz moscada em grão. No entanto, mesmo na base do improviso, ficou uma belíssima combinação.

Comentários

  1. Uma receita bem curiosa, tenho que me aventurar. Deve ser deliciosa.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que fique muito melhor com a noz moscada em grão, mas adorei o sabor :D

      Eliminar
  2. Fico com a canela e com o chocolate 😋

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de experimentar, deve ser uma delícia, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Como é sempre bom ter momentos assim com bebias assim, essa parece ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de provar gin com noz moscada heheh

    Beijinhos e boa semana,
    Vanessa casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a combinação! Acredite que com a noz moscada em grão resulte muito melhor, mas este improviso até não correu mal ahah

      Eliminar

Enviar um comentário