Liebster Award


«Depressa! O tempo foge e arrasta-nos consigo. O momento em que falo já está longe de mim»


Já não é a primeira vez que o digo: há dias em que sinto o tempo a desaparecer por entre os meus dedos. Com o tempo fui compreendendo que isso não é, necessariamente, algo que nos deva preocupar. Passa porque tem que ser assim. Porque os ponteiros do relógio não deixam de rodar eternamente. E é bom quando não se cai no erro de contar as horas e se espera que, por qualquer razão, o tempo se atrase e nos deixe presos na ilusão de durar mais um bocadinho. O tempo avança para nos fazer avançar. E quando, futuramente, relembrarmos um momento que em tempos nos encheu o coração compreenderemos que permanecem além das doze badaladas. E são mais aqueles que nos esperam. Por isso o tempo foge: para sabermos viver sem nos prendermos ao relógio.

Quinta-feira foi dia de festa académica, organizada pela Cantuna (Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto). Em jeito de preparação para Maio, organizaram a Queima d'Inverno. E como «o que se passa na Queima fica na Queima» só vos digo que a noite não podia ter sido melhor. E em melhor companhia. Sexta-feira à tarde fui à minha primeira visita no voluntariado. Mas sobre isto, tal como já vos tinha prometido, falarei noutra altura, com o devido foque. Além disso, segunda tive frequência e hoje também, por isso a semana foi preenchida.

Andei um pouco ausente, mas aquece o coração cá voltar e ver que tenho uma surpresa à minha espera. O Liebster Award é atribuído por bloggers a outros bloggers. Só que há uma particularidade, é que esses blogues têm que ter menos de 200 seguidores. O objetivo é ficar a conhece-los, assim como à pessoa que o escreve. E consiste no seguinte: partilhar 11 factos sobre ti e responder às 11 perguntas que a pessoa que te nomeou fez; depois disso nomeias outros 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores e fazes tu as tuas próprias perguntas.

Quero agradecer à Magda Carvalho, do blog Rêtro Vintage Maggie, à Daniela Marinho, do blog Infinity e à Patrícia P., do blog A minha pequena vogue por me terem nomeado. Foram muito queridas e é sempre bom receber estes mimos, pois dão ainda mais vontade de continuar por aqui. Como a Magda não deixou nenhuma pergunta, não estranhem só verem as respostas às que a Daniela e a Patrícia fizeram. Tenho que vos confessar uma coisa: nestes desafios nunca consigo destacar um blog em vez do outro, porque todos me dizem alguma coisa. Caso contrário não estaria a segui-lo. Portanto, nomeio-os a todos, com todo o meu coração, mesmo que tenham ultrapassado o limite de 200 seguidores. E as perguntas são as mesmas que me fizeram a mim (podem escolher as primeiras 11 ou as segundas)

Após a explicação, deixo-vos o que realmente importa.


Onze factos sobre mim: 
1º Desde pequena que quero ser educadora e/ou escritora.
2º Adoro chocolate (de preferência preto com menta).
3º As minhas cores favoritas são o azul e o verde.
4º Não gosto de praia.
 5º Adoro dançar.
6º Emociono-me com facilidade, seja a ver um filme (até pode ser infantil), uma série ou a ler um livro.
7º Quero muito aprender a tocar guitarra.
8º Se pudesse (além de ter uma biblioteca em casa), tinha uma vasta coleção de relógios. Quanto maiores forem melhor. É por isso que gosto tanto de relógios de homem (além de gostar de alguns perfumes). 
9º Escrever e fotografar são mesmo duas paixões que me completam.
10º Quero comprar uma Canon 600D. Tornar-me sócia do Futebol Clube do Porto. Comprar a nova camisola do Quaresma (não necessariamente por esta ordem).
11º Não passo um dia sem ouvir música.


Vou começar pelas perguntas da Patrícia: 

1 - Qual a tua peça de roupa preferida do armário?
Apesar de não o usar muitas vezes, o vestido dos meus 18 anos. 

2 - O que gostas mais do país em que moras?
Gosto das pessoas, porque sabem acolher; das paisagens que nos tiram o ar, por toda a sua beleza; da gastronomia, que nos faz sentir em casa.

3 - Qual o filme da tua vida?
«A walk to remember». 

4 - Qual é o teu maior defeito?
Sou muito teimosa (o que nem sempre é um defeito), mas também me entrego demasiado às pessoas (o que nem sempre é uma qualidade). 

5 - Qual a maior qualidade que admiras numa pessoa?
A sinceridade. A capacidade de permanecerem mesmo quando as coisas não correm bem. Saberem rir-se de si próprias, não se levando tão a sério. (façam de conta que não enumerei três qualidades, mas apenas uma como era pedido)

6 - Qual é a melhor oferta que te poderiam dar agora?
Se for a nível de lazer, um bilhete para ir ver o jogo do Porto (ou a camisola do Quaresma, ou até mesmo a Canon); se for a nível profissional, uma vaga num infantário como educadora assim que terminar o curso. 
7 - Qual é o teu maior medo?
Levar-me demasiado a sério, não saber aproveitar a vida da melhor maneira (com os meus sempre por perto) e olhar para trás e arrepender-me do que não fiz. 

8 - Qual é a maior certeza da tua vida?
Que sou feliz e tenho a melhor família e os melhores amigos que podia desejar. 

9 - Qual o homem de sonho?
Sincero, divertido, que não se impeça de sonhar e tenha objetivos de vida; com uma boa gargalhada e um sorriso largo. Pode ter muitos defeitos, mas que tenha acima de tudo um bom coração e que me ame na mesma proporção que eu. 
10 - Sapatos altos ou sapatilhas?
Sapatilhas, sem dúvida.

11 - Qual o perfume que te identifica?
Dolce & Gabbana Light Blue


Agora vêm as da Daniela:

1- Qual o impacto do blogue na tua vida?
É um refúgio. Onde posso desabafar, se me apetecer, ou apenas partilhar algo que goste, os meus textos, o que me vai coração. 

2- O que sentes quando recebes comentários que vão, exatamente, de encontro aquilo que quiseste expressar?
Para além de sentir que fui clara no que escrevi, também é sinal de que a pessoa perdeu algum do seu tempo a ler, que compreendeu e que se preocupou.

3- Qual o teu maior medo?
A resposta é a mesma que dei na terceira pergunta da Patrícia. 

4- Se pudesses escrever um livro sobre a tua vida, que título darias?
Sempre quis escrever um livro, mas na realidade nunca pensei num nome. A primeira ideia que tive foi o nome do meu outro blog: «Parte do que sou», mas agora talvez fizesse mais sentido «As gavetas da minha casa encantada», porque aquilo que escrevo, além de ser parte de mim, vem de cada uma das partes do meu coração. E mesmo que feche uma gaveta no final do texto ele continua lá, assim como tudo o que lá escrevi.

5- Qual a música da tua vida?
«Nunca me esqueci de ti», de Rui Veloso.
6- Gostarias que a vida tivesse opção de "replay"? Porquê?
Há alturas em que sim, porque gostava de reviver momentos que significaram imenso, ou, então, situações que gostava de alterar. Por outro lado, penso que deixariam de ter tanto impacto se os pudesse viver sempre que quisesse. E aquilo que sou hoje deve-se a todas as decisões que tomei nessas situações, foi com elas que aprendi. 
7- Acreditas no amor à primeira vista? E em amores de verão?
Acredito em química à primeira vista. Amor não. O amor é demasiado complexo para crescer assim. Quanto aos amores de verão não sei bem o que pensar. À medida que vou crescendo vou acreditando que há grandes amores que chegam ao fim, mas isso não significa que não tenham sido amores verdadeiros. Foram enquanto duraram. Talvez os amores de verão se possam enquadrar aí, mas também depende da história de cada um.  

8- Para ti, o copo está meio vazio ou meio cheio? Que achas desta expressão quando aplicada à vida?
Maioritariamente, está sempre meio cheio. Claro que há dias em que parece que está completamente vazio, mas não consigo ser pessimista, sou otimista por natureza e é assim que gosto de viver a minha vida, vendo o melhor lado de tudo o que acontece. Esta expressão aplicada à vida? O copo devia estar sempre meio cheio, para todos. Completamente cheio também não, porque precisamos de equilíbrio, mas meio cheio sem dúvida

9 - Qual a cor que melhor te caracteriza?
Azul e verde. Dependendo do azul e do verde, adoro ver estas duas cores juntas. 

10 - Qual a prenda que mais gostaste ou a que gostarias de ter recebido e nunca te ofereceram?
Na minha infância gostava de ter recebido o carrinho dos gémeos e/ou um carro telecomandado. É difícil dizer a que mais gostei, porque são várias. 

11- O que farias para mudar o mundo?
O importante, e talvez seja o passo mais fácil, é nunca pensarmos só em nós. Se eu estou bem os outros não importam. Não! Não podemos pensar assim. Se nos tratássemos como uma grande família, mesmo com todas as desavenças, talvez muitas coisas fossem evitadas e solucionadas a tempo. Acredito que só conseguimos isso quando estamos bem connosco, porque, de outra forma, não damos o nosso melhor. Mas se aprendermos a olhar para o lado para ver quem nos acompanha, se nos tratarmos de igual para igual, acreditarmos que juntos somos mais fortes (porque o somos), talvez possamos fazer a diferença. E tornar o mundo melhor. 

Comentários

  1. Parabens pelo blog award. Mereces e muito mais. :)
    Gostei de conhecer te melhor. :)
    Beijinho de Toronto e bom fim de semana
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  2. Este post deu para conhecer um pouco mais de ti e vi que até temos algumas parecenças no que toca a personalidade e maneira de ver as coisas. Parabéns pelo blog award minha linda. É mais que merecido. O teu blog é um dos poucos que me dou ao trabalho de ler diariamente ou mesmo que não seja diariamente, venho sempre que posso. Escreves mesmo com a alma e isso nota-se nos teus textos, perfeitamente.
    R: É verdade querida. Às vezes é preciso deixar partir. Não é certo prendermos alguém que gostamos se a vontade dela não é essa. Na minha vida só fica quem quer. Como se diz "Só faz falta quem está" e eu quero aprender a ser assim. A só sentir falta de quem tenho comigo, incondicionalmente. Beijinhos grandes ♥

    ResponderEliminar
  3. Ipaaa, tem ai perguntas difíceis e tu lá escreves bem com a tua escrita :))
    Gostei das respostas, todass! e temos coisas em comum :p

    Acredito que já o acompanhes há algum tempo, tu gostas mesmo dele! E isso notasse mesmo.

    Tens a mesma opinião que eu em relação ao Cristiano Ronaldo então..

    Credooooooooo! ainda por cima quatro em uma semana, nem foi em duas, nem três xD tu és maluca! só podes xp ahah eu não conheço ninguém que leia mais que tu :c

    Eheh, obrigada :3 por acaso o meu cabelo está diferente e até gosto dele.. mas há vezes que fica com mais caracóis das pontas do que na foto xp

    Eu uso rosa em qualquer lado :p seja roupa ou vernizes, eu adoroooooo rosaa! *.*

    Já vi que sim :) tem sido uma semana cheia de coisas pelos vistos..

    beijinhoooo ♥

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das respostas. :)

    ResponderEliminar
  5. óhh, é normal :p eheh mas o que importa é que conseguis-te responder :3

    ahah, realmente é dificil de responder porque é que não se gosta de uma pessoa que não se conhece :p mas quando se gosta, gosta mesmo e não há explicação! dai seres assim, uma "fã babada" eheh por acaso gostei dessa expressão xb

    Óhh, pois.. ir deixando de ler faz com que também não haja vontade e sem tempo então, não ajuda nada ._. mas quem gosta de ler, aproveita esses tempinhos como tu o fizes-te nas férias :))

    ah bom :p eu tou na fase de usar cores neutras :p se bem que gosto de misturar o rosa sempre que posso *.*

    A Patrícia disse-me o mesmo, que tem sido complicado estes dias, fiquei uma semana sem falar com ela.. falamos hoje e mesmo assim nem foi grande coisa que ela tinha que estudar ._.

    beijinhoooo ♥ :)

    ResponderEliminar
  6. Ele amou, sei que sim. Mas tínhamos uma promessa, um acordo, não nos apaixonar-mos.. e não cumprimos.

    ResponderEliminar
  7. Sim, eu sei bem disso. E bem que tentei evitar mas porra, ele dominou-me.

    ResponderEliminar
  8. É verdade! Por vezes procuramos a felicidade nos ‘luxos’, nos bens materiais.. Mas a verdade é que é nas pequenas coisas que se encontra a felicidade que tanto procuramos.
    Beijinhos, linda*

    ResponderEliminar
  9. ahaha, é sinal que gostas mesmo :p o que é muito bomm!

    Como eu te percebo! ultimamente não tenho lido por isso ._. ando sem vontade nenhuma :xx

    Ahh sim, apostar na cor dos acessórios também é uma boa tática :p eheh eu adoro!!!

    Pois éé! vocês agora têm coisas do GAS e isso já ocupa algum tempo, até porque as reuniões são tarde :oo

    ResponderEliminar
  10. Sim, felizmente aos poucos e poucos acho que as pessoas vão tendo noção disso :)

    Beijinhos* ♥

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente! Talvez também assim seja devido à crise... As pessoas são obrigadas a ter o dinheiro muito bem contado, talvez por isso também comecem a dar mais valor às pequenas coisas e não aos bens materiais..!

    ResponderEliminar
  12. Agora não há nada com o que lidar. Já lá vão quase dois anos, vemos-nos todos os dias (excluindo fim-de-semana) e não nos falámos.. Apenas uns olhares desviados.

    ResponderEliminar
  13. já tinha lido sobre ele, uma boa iniciativa :)

    Santi

    ResponderEliminar
  14. Óhh, começas a ler quando acabar as frequências e os exames :b 30 páginas já é bastantee :p ahah

    Toda rosa também não ando xD ahah mas opto por uma camisola, um casaco, ou umas sapatilhas ou até mesmo umas calças :3

    Mas calha na próxima semana a reunião não é?! e a visita também.. a Patrícia falou-me que será complicado por causa das frequências e exames agora :\

    Lá nisso tens razão :)
    Óhh, obrigada queridaa ♥♥

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  15. Depois pronto, opiniões são opiniões e cada um tem a sua, mas eu acho que é muito por isso..!

    ResponderEliminar
  16. Exactamente! Não podia estar mais de acordo contigo :)

    ResponderEliminar
  17. ahahah, não sou por agora :p
    sim, agora já estou muito melhor c:

    ResponderEliminar
  18. Luta sempre para atingires os teus objectivos. Uma das minhas paixão tb é a escrita. Desejo um dia poder escrever um livro. Gosto muito do teu blog, escreve bem continua assim, já és escritora. Beijinho e força *

    ResponderEliminar
  19. Adorei as tuas respostas...
    E nos pontos 2, 3, 8, 9, 10, 11... é como se tivessem sido escritos por mim :')

    ResponderEliminar
  20. Parece que sim :)
    Continuo apaixonada por esta música!
    beijinho *

    ResponderEliminar
  21. Concordo Mariana, Modern Family é brutal mesmo :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Acredito! Desde que a ouvi aqui, tenho ouvido bastantes vezes :)

    ResponderEliminar
  23. É verdade queridaa, as crianças são o melhor do mundo ♥

    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  24. Aposto que daqui a uns dias acabas de o ler (tens que me dizer) para ter a certeza que não demoras-te mais tempo que o normal xD ahah

    Pois é querida :)

    bahh, parece que vocês todos estão a fazer um esforço para estar a ir a essas coisas do GAS nesta altura de exames e frequências :x

    ♥♥ beijinhoss ♥♥

    ResponderEliminar
  25. Pois é.. mas pelos vistos faz comichão eu ter um lugar só meu e gostar imenso dele! obrigada querida ♥

    Meu Deussssssss! tantas páginassssssssss :oo até ao fim de semana?! eu dou-te um mês :p ahah


    beijinhoo ♥

    ResponderEliminar
  26. Deixa lá, há de passar :)) obrigada lindaa ♥

    ahah, pra mim é pouco tempo :cc
    beijitoss ♥ **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário