Parte do que sou


«O papel tem mais paciência do que as pessoas»


Só sei escrever com o coração. Nem sempre é mágico, de beleza gratificante, claro ou lógico. Talvez existam dias em que seja totalmente confuso, nada apelativo e tudo menos claro. Mas é a forma mais verdadeira que tenho para comunicar. E essa serei sempre eu, de coração aberto, sem máscaras. Citando Fernando Pessoa: «eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo». E eu escrevo assim: sem filtros.

E se, para além das crónicas que vou partilhando aqui, passasse também a escrever os textos que guardo no meu caderno preto de fita, que apelidei de «As minhas viagens de metro»? O que acham da ideia de ir intercalando esses textos mais pessoais (que não têm necessariamente que ser sobre acontecimentos vividos na primeira pessoa) com as músicas, as histórias, as fotografias que vou deixando neste meu refúgio?

Estou a pensar abrir mais uma gaveta da minha casa encantada, mostrando-vos parte do que sou. O que vos parece? 



Comentários

  1. Parece-me bem, :) embora tenha a certeza de que és uma ótima pessoa. <3
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que escreves muito bem e fazes bem em partilhar alguns dos teus textos :)

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acho otimo!!!
    bjos,

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que nem precisas de perder tempo a perguntar! O meu "caderno" costuma ser o telemóvel, guardo nos rascunhos e depois passo para o pc :)

    Queria tanto ir ver os Boyce Avenue a Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me muito bem :D Adoro ler aquilo que escreves, até porque como já disses-te, escreves com o coração e só consegue confirmar isso quem o lê (nós aqui na blogosfera)!

    Um beijinho grande querida ♥

    ResponderEliminar
  6. E o que importa é transparecermos sempre aquilo que somos e sentimos. Adoro essa música, adoro-os.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muito bem. Acho que vai ajudar-nos a chegar um pouco mais até ti, a conhecer-te melhor. E é bom escrever com o coração. Os textos mais bonitos são aqueles que são escritos pelo coração.
    R: Obrigada pelas palavras que tens deixado durante a semana no blog. O tempo foi pouco para poder vir aqui mais cedo retribuir todas as palavras mas garanto-te que me aqueceram o coração. Obrigada mesmo ♥

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela força e sorte Andreia! Sempre bom ler isso de quem nos compreende! :D
    Quanto ao teu post..SIM, SIM E SIM! Tens que postar! Eu adoro escrever e mesmo que no blog a minha escrita seja mais "livre", mais desabafo que outra coisa por vezes, eu compreendo-te perfeitamente quando dizes que a melhor forma de comunicar, é mesmo o escrever. Nada sabe tão bem quanto isso! Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  9. Adoro a tua escrita andreia :) e adoro passar por aqui :)

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  10. Ahh pois é! tem estado frio em todo lado pelos vistos! Aqui ultimamente visto montes de roupa e não é normal :o se bem que viva num lugar frio, uma camisola e um casaco chega(va)! este ano não :c Olha que sorte! eu tenho que sair sempre com muita roupa, se não ao chegar a casa depois tremo por todo lado, o tempo arrefece muito do nada por viver num "pico" com muitos metros de altitude..
    Pelos vistos ela não irá ganhar, mas tudo pode mudar :) pode ser que fique em 2º lugar! Eu sinceramente não me identifico com nenhum deles.. tenho o espírito do Ivo que já saiu, "peace" e tranquilidade! e a mania das limpezas da Érica xD ahah

    muito obrigada queridaa ♥♥
    beijinho grandee *

    ResponderEliminar
  11. r: óhh, não tens nadaa que agradecer :) eu estou aqui para ler o que cá pões, porque gosto mesmo daquilo que escreves! Desde que te sintas bem, estou contigo :p

    beijinho grandeee ♥

    ResponderEliminar
  12. Secalhar devias...escrever é a maneira mais pura de comunicarmos e mostrar quem somos. Será um prazer "conhecer-te" ^^

    ResponderEliminar
  13. R: É verdade minha querida. Vem o ano novo e dizemos sempre que será 'ano novo, vida nova' mas isso de nada serve se estivermos agarrados a coisas do passado ou se esperamos que algo melhore só porque sim. Quanto muito todos os anos, desejo um ano melhor, não uma vida nova. Até porque tudo o que está para trás, tudo aquilo que me fez sorrir ou chorar, cair ou levantar, foi tudo que me ajudou a tornar-me na pessoa que sou. De tudo o que passamos, temos que ficar é com os ensinamentos. Beijinhos princesa. ♥

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava de ler. Afinal nós aqui pelos blogs somos raparigas que escrevem sobre a atualidade, sobre moda, sobre beleza e esquecemo-nos de dar um pouco mais de nós, de contexto pessoal ao mundo, porque às vezes também é preciso :)

    ResponderEliminar
  15. parece-me super bem :DD
    bom fim de semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Eu também tenho um caderno, mas não me dá jeito escrever no metro. Ohh, não sei... as pessoas iam ficar a olhar e eu não gosto disso.

    ResponderEliminar
  17. não, não é só impressão tua ._. tem estado mesmo mais frio do que o normal! pelo menos aqui tenho sentido bastante isso nestes últimos meses.

    Pois é! tenho visto as estatísticas todos os dias (porque às vezes aquilo muda numa coisinhas que basta elas fazerem mal ou terem atitudes menos boas como a Érica às vezes) e aquilo muda tudo. Mas o publico continua a pôr a Érica em 1º e a Jéssica em 2º lugar.

    Óhh, não agradeças :) é sinal que gosto daquilo que cá pões *.* fazes tu muito bem! Assim é mais uns textos teus que leio.

    muito obrigada minha queridaa ♥♥
    beijinho *

    ResponderEliminar
  18. r: tá complicado, porque nunca me ponho em 1 :s

    ResponderEliminar
  19. Parece-me encantador da tua parte quereres partilhar isso connosco! Eu prometo que estarei aqui para espreitar a tua gaveta sempre que me deixares! :D
    Adorei essa tua ideia, força! Estou ansiosa :P

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  20. a sério? :( olha, hoje esteve forrado e sol, e esteve o sol a esconder-se várias vezes, mas nem estava muito frio, depois ficou um nevoeiro desgraçado e ainda continua -.-

    Ahh sim, tenho a mesma opinião nesse caso! São duas grandes jogadoras na mesma :)
    muito obrigada querida, é tão bom saber que há gente que se importa mesmo de longe.. recebi esse abraçinho e apertei-o com força :p
    Beijinho grande e obrigada por tudo ♥

    ResponderEliminar
  21. ai que mau :( aqui não choveu e que só chova durante a noite, pra eu não apanhar chuva durante o dia :c
    tenho sim que agradecer , ♥

    ah pois éé! tbém penso nas coisas que não são importantes todos os dias ._.

    beijinho grandee ♥♥

    ResponderEliminar
  22. pelos vistos foi dia de inverno a sério :c aqui que continue assim pelo menos!
    é verdade.. o tempo ajuda ♥
    e agradeço se eu quiser :c

    ResponderEliminar
  23. acredito! aqui parece que vai dar dias de chuva -.- mas que se aguenteee :(
    beijinho ♥

    ResponderEliminar
  24. óhh, coitadinhaa :( ainda por cima com o fim de semana ai este tempo não ajuda nada ._. óhh sim, essa é a tua "sorte"

    ResponderEliminar
  25. ah pois éé , realmente nisso tens razão! se tem que ser "tem muita força" :) vais ver que passa rápido :p

    ResponderEliminar
  26. Ai credo, nem digas isso :o
    só espero que seja para o bem :)

    ResponderEliminar
  27. Eu acho uma excelente ideia e acho o nome do caderno super amoroso.

    R: Obrigada querida <3

    ResponderEliminar
  28. Following back dear :)

    NEW POST...

    http://www.gagcloud.com/2014/02/sweater-from-persunmall.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário