Ana Moura


«Rumo ao sul, sem amor, devagar o meu sonho faz-se ao mar. Sem amor rumo ao sul, o meu céu perdeu o azul»


Noites como estas enchem-me o coração. Nem a chuva que se fez sentir ao início demoveu a beleza de uma Avenida cheia a cantar Fado. Ana Moura é, para mim, a melhor no que faz. Com uma beleza inconfundível e um talento gigantesco. A alma com que canta, pois tem o coração na voz, é impossível de descrever. É mesmo uma honra estar tão perto e presenciar a magia de um momento tão único. Faltou-me «O que foi que aconteceu», mas ouvir da segunda fila aquela voz rouca e aconchegante, de uma generosidade e humildade ímpares, capaz de encher um palco sozinha, e uma avenida inteira, compensou por todas aquelas com que se apresentou em palco. E os músicos que a acompanham são extraordinários. Que qualidade! Sentir «Os Búzios» e a «Desfado» assim, bem de perto, é impagável. O obrigado será sempre pouco depois de um concerto tão incrível.

Após esta oportunidade, que julguei comprometida por causa do tempo, ficam as memórias, os vídeos e as fotografias. Os segundos já estão a carregar no meu canal do youtube, os mesmos que depois partilharei na rubrica «Minutos com história». Mas enquanto não estão disponíveis, deixo-vos com as fotos que consegui tirar durante o concerto. Não ficaram com a melhor qualidade possível, mas espero que vos transmitam a elegância de uma noite sem igual. E a promessa mantém-se: marcamos encontro para um dia muito breve, para vos contar pormenorizadamente a experiência vivida em cada um dos Concertos na Avenida. 








































































Espero que tenham gostado desta viagem fotográfica. Hoje é dia de ter a casa cheia. E se o São Pedro permitir, depois do jantar, vou aproveitar e viver o «São João Bonito», porque hoje também é dia de festa. A festa mais bonita da cidade do Porto. Quem vai?

Comentários

  1. Ana Moura é do melhor que há no fado :)

    ResponderEliminar
  2. eu gosto imenso dela! tem, realmente, muito talento :)

    ResponderEliminar
  3. Ela é fantástica e as fotos estão brutais! Ela estava super elegante!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo... Deve ter sido divino... Deu vontade de estar aí...

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Me gusta mucho el fado y ella es la mejor.
    Aquí en Galicia celebrando el San Juan también ;)

    Besos
    SHOPPING STYLE

    ResponderEliminar
  6. Ana Moura sempre linda, sempre tão grande!

    ResponderEliminar
  7. pronto agora está feito, bem ou mal já está feito.

    ResponderEliminar
  8. Sempre que venho ao teu blog, apuro o gosto musical hahaha .33

    ResponderEliminar
  9. Ela têm uma voz linda apesar de não ser do meu estilo musical adoro a música dela o Desfado.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ela canta super bem e e linda e elegante :D
    uma optima semana :DD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ela canta mesmo bem :)
    Deve ter sido inesquecível :)

    ResponderEliminar
  12. Das melhores fadistas da sua geração. E veste-se sempre tão bem.
    Ainda não a vi. Isto de uma pessoa viver fora do país... grrrr, às vezes perdem-se coisas como esta!
    Fico feliz por teres gostado. E uma pessoa fala sempre daqueles que dão a voz, mas os músicos, os músicos dão cor, dão um sentido difernte.

    ResponderEliminar
  13. Adoro Ana Moura! :p Uma amiga minha do Porto também a foi ver :)
    Quem me dera ter ido ao São João! Já fui uma vez e adorei! Gosto muito mais do que do Santo António! :)

    ResponderEliminar
  14. sim, a minha entrada na universidade depende destes resultados.
    obrigado querida ♥

    ResponderEliminar
  15. Que grande espectaculo.

    Adoro o vestido vermelho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mais uma grande voz... Adorava ter a oportunidade de a ouvir ao vivo.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  17. Não gosto de fado, não gosto mesmo. Mas tenho que admitir que ela é uma grande artista. Ah, e adoro o vestido dela. Lindo, lindo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário