À boleia do mundo #1 (Parte 3)


Capitulo 1 (conclusão)
27.07.2014


Sempre com o olhar para lá da janela, vou acompanhando a viagem, mesmo que o nevoeiro insista em permanecer. Imaginando o que está para lá das montanhas, das moradias, das bombas de gasolina, dos prédios, dos restaurantes, das fábricas e do mar que não vejo, mas que sei existir naquele lugar. 

(Viana do Castelo-Darque)

Há feira ao domingo. E mais à frente do local onde esta se realiza acho sempre imensa graça à grandiosidade e decoração do Santoinho - Arraial Minhoto. Nunca comi lá, mas há alturas em que vem um cheiro a comida mesmo agradável. Um dia, quem sabe, talvez decida experimentar, mas não sei se não será necessário marcação. 

(Vila Nova de Anha-Chafé-S. Romão de Neiva-Antas-Concelho de Esposende-Belinho-S. Bartolomeu do Mar-Marinhas-Esposende-Gandra-Ofir-Fão)

Fascino-me sempre a ver os coretos, tão iguais em formato, mas tão diferentes em estética e, muito provavelmente, na história que guardam em segredo.

(Paredes (Apúlia)-Criaz (Apúlia)-Estela-Navais)

17h40: Hora de parar para tomar café. Enquanto espero observo o sol que por causa do nevoeiro parece ter dado lugar à lua cheia.
Navais deu-nos sorte, já que o meu pai comprou uma raspadinha de 1€ e saiu-nos 10€ de prémio.

17h45: seguimos viagem, sempre acompanhados pela praia, ao fundo, no nosso lado direito. 

(Póvoa do Varzim)

A praça de touros traz-me boas recordações, por ter sido o local onde o meu padrinho me traçou a capa pela primeira vez.

(Vila do Conde)

Tenho aqui pessoas que me dizem muito e as quais espero que permaneçam na minha vida para sempre. O aqueduto, a nau quinhentista, a alfândega régia, o centro de memória - museu e arquivo municipal, a casa José Régio, são locais por onde tantas vezes passei, ou vi ao longe, durante as seis terças-feiras de estágio, e não só. 

(Azurara-Árvore-Fajozes-Mindelo-Modivas-Vilar-Mosteiró-Vilar do Pinheiro-Maia-Guardeiras-Porto)

Ao passar ao Estádio do Dragão senti o coração pesado e apertado por não estar presente no jogo de apresentação aos adeptos. Estamos juntos, incondicionalmente, mesmo que não seja fisicamente. 

(Gaia)

19h06: Chegamos a casa. E a viagem termina por hoje. Fecho o caderno, mas já a pensar na próxima, para que o possa tornar a abrir.

Comentários

  1. Post muito giro e muito diferente do habitual!

    ResponderEliminar
  2. beautiful blog! maybe we can follow each other on blogspot, bloglovin and lookbook?

    Let me know, dear!

    welcome :)

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. és tu que tiras as fotos? qual máquina usas?

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estes teus relatos. Fazes-me viajar sem sair do mesmo sítio ;)

    R: é verdade, custa mesmo imenso, mas olha, ao menos o sofrimento dela acabou, é só nisso que penso

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada por tudo minha querida :')

    ResponderEliminar
  6. o pior é que ando demasiado nervosa e ansiosa com tudo isso :(

    ResponderEliminar
  7. eu bem tento , mas não tem sido nada fácil :(

    ResponderEliminar
  8. só espero é que as coisas melhorem , e rápido . já estou nisto há duas semanas :(

    ResponderEliminar
  9. eu sei que os problemas não duram para sempre , mas este ano tem sido só perdas , e eu não sei se aguento mais uma :(

    ResponderEliminar
  10. parece que viajamos contigo enquanto escreves :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. eu sou assim , não consigo pensar de outra maneira :(

    ResponderEliminar
  12. eu bem que tento ,mas nem sempre tenho forças *

    ResponderEliminar
  13. Adorei percorrer esta tua viagem "pelas tuas palavras" como se costuma dizer foste uma boa guia turística.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. a minha iniciativa : http://catiiag3.blogspot.pt/2014/08/423.html *

    ResponderEliminar
  15. E espero que o caderno se torne a abrir rapidamente! Adoro viajar contigo :)

    ResponderEliminar
  16. Mt bonito este texto.Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. R: os livros do Gustavo são mesmo excelentes! Aconselho e recomendo eheh

    ResponderEliminar
  18. Que excelente viagem que nos proporcionas-te :))

    Já o disse e volto a frisar. Adoro os teus textos :D A tua escrita tão fluída e cheia de alma!
    Parabéns :))

    Beijinhooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. cheguei à conclusão que a vida é uma merda :c

    ResponderEliminar
  20. Um diário cheio de sentimento e sensações.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ohhh que fofinho *.* gosto deste teu diário querida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário