À boleia do mundo #2 (Parte 4)


Capitulo 2 (conclusão)
03.08.2014


(Freguesia de Aguim-Anadia-Peneireiro-Vendas da Pedreira-Malaposta-Avelãs de Caminho)

Tantos cabritos que se vêem nos campos, dá vontade de trazer um para casa. São tão adoráveis.
Ao final do dia, para passar o tempo, há quem esteja a jogar à pinhata. A diversão está mesmo nas coisas mais simples. Fiquei com vontade de pedir ao meu pai para parar o carro, assim ia jogar com aquele grupo

(Águeda)

É inevitável, começa a dar kizomba desperto logo. E improviso uma dança qualquer possível de ser executada dentro do carro. Volta e meia o meu pai acompanha-me na cantoria e na coreografia. E a minha mãe observa-nos, rindo e comentado «tal pai, tal filha». 

(Albergaria a Nova-Branca-Curval-Pinheiro da Bemposta-Oliveira de Azeméis-São João da Madeira-Airas-Arcozelo-Freguesia de Caldas de S. Jorge-Caldas de S. Jorge)

Durante três anos fiz o caminho de casa até às Caldas de S. Jorge, para vir às termas por causa do meu problema no nariz e na traqueia. Passava aqui as manhãs, durante catorze dias, fazendo uma sequência de quatro tratamentos, que variavam entre inalações nasais e nebulizações. É impressionante como tudo me parece igual, apesar de não vir aqui há tanto tempo. No meu último ano já apanhei as remodelações das termas, agora está um edifício completamente renovado, mas continua a ter o mesmo toque familiar. 

20h08: Paramos no parque que há mais a baixo das termas para jantar. Acompanham-nos?
Está um espaço agradável, com uma ponte que nos permite seguir caminhos pedestres. É pena hoje estar frio e já ser tarde, mas pode ser um programa bastante interessante para um sábado/domingo à tarde (ou mesmo de manhã). Tem um café e gaivotas para andar na água. Já não me lembrava do coreto, mas agora que o vi sei que continua belo. 

20h48: É tempo de rumar à última paragem: casa

(Vila de Mozelos-Picoto-Vendas de Grijó-Vila de Argoncilhe-Seixezelo-Feiteira-Gaia)

21h17: Chegamos a casa. Lar, doce lar. É hora de fechar o caderno porque a viagem chegou ao fim, mas já se começa a pensar na próxima.

Comentários

  1. Mais uma vez adorei, a foto está linda!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Mais uma bela viagem. Adoro ver o mundo pelos teus olhos :)

    ResponderEliminar
  3. Que gisto. Eu e as Ms. andamos sempre em coreografias e cantorias.

    ResponderEliminar
  4. Uma viagem inesquecível.

    Também não consigo resistir a uma kizomba.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem ?
    Nesta tarde meio sol, meio cinza, de sábado aqui em Sampa, aproveito para te desejar, um fim de semana agradável. Cada um, dentro do seu proporcional tempo. Mas, não podemos esquecer, que é o Criador, o regente dos nossos sonhos e inspirações. Portanto, nesse caminhar de vontades, o que não aconteceu no dia de hoje, é por que, só realizar-se, em um tempo determinado. E todo tempo é tempo, desde que o Pai Eterno, assim, nos conceda.
    Paz e Luz
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. resp: é mesmo, adoro quando ele me diz estas frases :)
    bom domingo *

    ResponderEliminar
  7. A fotografia está fantástica, mais uma vez um relato que me faz viajar! Obrigada!

    R: o Quinino Aires tem umas filosofias que até nem são más de todas, mas nem sempre concordo com ele, há temas em que não me identifico, mas bem, ele é que é o psicólogo não é verdade? ;)

    ResponderEliminar
  8. A foto está brutal! Para quando é a próxima viagem? ehehe

    ResponderEliminar
  9. Uma conclusão fantástica de uma viagem tão bonita, a foto também está muito linda :) ficamos a aguardar pela próxima viagem ;)

    Parabéns pela Fox Life recomendar o teu blogue !! :-)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Maravilhosa foto e que bom que é ver o mundo aos teus olhos!

    ResponderEliminar
  11. r: As vezes julgo pensar nas coisas à exaustão. Desta vez devia ser diferente porque sei que só me vai fazer mal e é algo que já sabia há algum tempo. Com o tempo tenho que me habituar e eu sei que vai passar mas é algo difícil.
    Obrigada pelo comentário querida :)

    ResponderEliminar
  12. adoro a imagem e adoro kizomba :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. r: espero que sim :)
    mas como tens sempre razão ;)

    ResponderEliminar
  14. r: assim espero *
    agora apodera-se de mim o medo, medo de ter tudo preparado e na hora não conseguir entrar.
    nostálgica porquê?

    ResponderEliminar
  15. Que lindo e sim, dá vontade de trazê-los...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Andaste tão pertinho da minha terra querida!

    ResponderEliminar
  17. r: Aproveitei mas aconteceram certas coisas que não me deixaram aproveitar ao máximo, mas eu tentei!
    Range Rover *.*
    A grécia parece mesmo um sítio de sonho!

    ResponderEliminar
  18. Adorei mais uma vez, a foto está fantástica :) A música mexe com qualquer um.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Já fiz esse percurso várias vezes e adorei :)

    ResponderEliminar
  20. Adorei a foto, acho muito engraçada a forma como descreves as tuas viagens :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  21. Leio só para ficar cismado e curioso para saber a origem de tantos nomes desses recantos lusos que tu passas em tua viagem. Devem ser da época medieval.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário