O mundo por olhos tom de castanha #5


























«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Além de viajarem comigo através das palavras pretendo que o façam também por aquilo que a minha objetiva captou. É apenas uma pequena amostra da Feira Medieval de Caminha e dos Moinhos de Montedor, mas já dá para ter uma ideia do que se passou.

Comentários

  1. que bonitas as fotos, o cão é taoo lindo

    ResponderEliminar
  2. Lindas estas fotos :)
    A do cão está mais que linda :)

    ResponderEliminar
  3. adorei as fotos, e que rics histórias que elas me contaram...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Estas feiras são tão engraçadas e têm uma certa magia pelo menos no meu ponto de vista. Adoro os homens estátuas.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amei as fotos :) que câmara usas?

    ResponderEliminar
  6. Eu sabia que tinha de ser uma Nikon!!! Eheheh

    Ai como eu adorava conhecer melhor o norte português... Eu bem digo, uma Road Trip por Portugal fora é que era bem pensado eheh

    ResponderEliminar
  7. Que show de imagens amei arrasou tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  8. Adoro fotografias (são verdadeiros baús de memórias de fato, preciosas todas elas)...mais do que tirá-las...adorei as tuas...ótima reportagem...obrigada minha querida Andreia...saudades de passar por aqui!!!!
    Beijinhos mil
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Que fotografias lindas! Dá vontade de saltar para lá e visitar os locais ;)

    ResponderEliminar
  10. r: A sério? Engraçado, eu para fotografia prefiro mil vezes a Nikon. É muito boa para fotos, até mesmo pelas cores que capta. A Canos é excelente mas para mim faz mais sentido quando se procurar foto e vídeo ao mesmo tempo, uma vez que a Nikon só fotografa. O meu namorado tem uma Canos 550D e eu adoro trabalhar com ela mas como também já trabalhei com uma Nikon sinto muito a diferença a nível de captação de imagem (e a cor... bem é mesmo uma diferença grande). Cá por casa tem-se uma Canon 7D que é muito boa também :)

    ResponderEliminar
  11. Bonitas fotos del Mercado Medieval!!! con la fotografía podemos plasmar maravillosos momentos para nuestro recuerdo!!! también es una gran forma de expresión!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!!! mi g+ para ti!!!.)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  12. Estão tão lindas as fotos, adoro a do cão, as do moinho, a da banca das máscaras, a da carroça, etc, etc eheheh ;)

    As cores estão muito bonitas !

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário