À boleia do mundo #21 (Parte 2)

Capítulo 21 (continuação)
21.08.2015

(Vinquiño-Forxán-Gondariño-Gondar de Abaixo-Xuncablanca-Vilalonga-Vilar-Piñeiros-Fonte Ons-O Grove-Ardia)

Destino à vista!

12h37: Finalmente, estamos em La Toga (A Toxa)

Viemos primeiro à Isla da Toxa. O rio está bastante vazio e para fazer praia não me parece o melhor sítio, ainda que visse lá uma pessoa. No entanto, como local, é lindíssimo.
Perdi-me numa espécie de mercado que tem logo à entrada, com imensas barraquinhas de artesanato e bugigangas. Se pudesse, trazia um artigo de cada, tem coisas tão bonitas! Vou embora com um dedal, uma estrela do mar e uma mini garrafa com um barco à vela no interior.
Como o objetivo era fazermos praia, vamos até ao Complexo de Ons, que pertence a Sanxenxo. Antes disso, ainda passamos pelo O Grove. Não paramos, mas a verdade é que merece uma visita prolongada, por aquilo que pude observar.
Esta costa é absolutamente fascinante. Apetece-me perder o olhar no horizonte e não sair mais daqui.

14h05: Chegamos. Agora é aproveitar.

Está um tempo incrível! E a paisagem é uma delícia. Parece um pequeno paraíso, só é pena a areia ser daquela fininha, que se entranha e custa a sair.
Não volto a dizer que a água do Lago da Sanabria é gelada, porque esta é bem pior. Contudo, tal como no Lago, depois de estarmos lá dentro fica uma maravilha.

17h00: É hora de regressarmos, até porque queremos fazer mais umas paragens.

(Canelas-Sanxenxo)

17h40: Paramos em Sanxenxo

Esta zona é um regalo para quem chega. Está imensa gente na praia, o que não é de estranhar já que o tempo convida a isso mesmo. Fomos a um café e achei curioso que fizessem acompanhar o café com bolachas napolitanas e as águas com gás com um pires de frutos secos.
Depois disso, fui comprar mais um dedal e um barquinho.

18h05: Seguimos viagem até Portugal.

Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)