De facto, às vezes podem-nos dizer que aquilo que vivemos não é o mais certo; mas na verdade tudo o que nós sentimos é precisamente o contrário. Um misto de sentimentos e emoções inexplicáveis.
Se faz bem, se há aquele sentimento de que é certo, de que nos faz felizes, não tem como ser errado. O coração sabe melhor do que nós aquilo que é verdadeiro, embora às vezes seja um palerma.
Há já algum tempo que tinha "planeado" esta visita ao teu blog. Não só para agradecer o teu carinho e o facto de me seguires, mas porque, e acima de tudo, adoro o teu blog, as tuas partilhas e a tua escrita. Hoje, quando aqui cheguei, percebi que muita coisa mudou e para melhor. E percebi que, de facto, estive muito tempo ausente. Gosto tanto do novo visual do teu blog. É a minha cara!! Dream catchers por todo o lado! Adoro, adoro, adoro!! :) E gosto ainda mais de ver que acompanhas tão bem a beleza do teu blog com a beleza e subtileza da tua escrita. Não existem necessariamente coisas certas ou erradas quando o que está em jogo é a nossa felicidade! :) Gostei muito do poema. Muito mesmo, de coração!
Não sei se é disso que esse belíssimo poema trata, mas a questão de 'certo' e 'errado' é interessante, porque tudo na existência humana pertence ao seu campo, ao seu domínio. Não há nenhuma confusão entre todas as coisas e seus campos. É nossa mente (ou nosso 'coração') que se confunde em campos que não se confundem. Assim, 'certo' e 'errado' pertencem ao domínio da 'Justiça', ou, do que é 'bem' ou 'mal'. Aquilo que nos apega pertence ao campo do 'bom' e do 'mau', que é o campo dos 'Sentimentos'. Não há qualquer confusão entre 'Justiça' e 'Sentimentos'. Se houver alguma coisa na interseção entre eles, para obedecer o campo da 'Justiça', do que é 'bem' ou 'mal', teremos que nos resignar de muitas coisas que são 'boas'. Ou obedeceremos ao 'Sentimento' e o chipinho dentro de nós, se ainda não foi apagado, dirá 'isso não é justo, não é correto'. O ser humano hoje tende a dizer coisas como: 'o que importa é ser feliz!' E a geração atual vive isso. E há também um pequeno número de pessoas dentro dessa geração que pensa que o que importa é a 'Justiça', o que é certo, o que é 'Bem'. No final, é uma questão de livre escolha. Abraçosssssssssssssss
r: Concordo plenamente contigo :)) No outro dia estava a dizer à minha mãe que ia vender um que sei que não vou precisar e depois ela disse-me "Não vendas que não sabes o dia de amanhã e até podes vir a dar explicações e precisares dele.". E eu lá concordei com ela, uma coisa é certa eu não gosto nada de me desfazer dos livros que compro :))
Lindo :) Nem tudo o que sentimos que é certo o é na realidade. Principalmente quando se trata de sentimentos... a linha que separa o certo do errado é muito ténue
O meu peito pensa em verso. Escrevo a Portugalid[Arte]. E é provável que me encontrem sempre na companhia de um livro, de um caderno e de uma chávena de chá
24 comments
Obrigado anja!!! E o melhor de tudo?!
ResponderEliminarNão tem custos nenhuns!!!
Nada é errado se te faz feliz <3
NEW FASHION POST | Dolce & Gabbana Spring/Summer 16’ Fashion Show
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Não há como não gostar do que escreves. *.*
ResponderEliminarDe facto, às vezes podem-nos dizer que aquilo que vivemos não é o mais certo; mas na verdade tudo o que nós sentimos é precisamente o contrário. Um misto de sentimentos e emoções inexplicáveis.
Bom Sábado!
Beijinhos <3
Se faz bem, se há aquele sentimento de que é certo, de que nos faz felizes, não tem como ser errado. O coração sabe melhor do que nós aquilo que é verdadeiro, embora às vezes seja um palerma.
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Há já algum tempo que tinha "planeado" esta visita ao teu blog. Não só para agradecer o teu carinho e o facto de me seguires, mas porque, e acima de tudo, adoro o teu blog, as tuas partilhas e a tua escrita.
ResponderEliminarHoje, quando aqui cheguei, percebi que muita coisa mudou e para melhor. E percebi que, de facto, estive muito tempo ausente.
Gosto tanto do novo visual do teu blog. É a minha cara!! Dream catchers por todo o lado! Adoro, adoro, adoro!! :)
E gosto ainda mais de ver que acompanhas tão bem a beleza do teu blog com a beleza e subtileza da tua escrita.
Não existem necessariamente coisas certas ou erradas quando o que está em jogo é a nossa felicidade! :)
Gostei muito do poema. Muito mesmo, de coração!
Beijinhos
Não sei se é disso que esse belíssimo poema trata, mas a questão de 'certo' e 'errado' é interessante, porque tudo na existência humana pertence ao seu campo, ao seu domínio. Não há nenhuma confusão entre todas as coisas e seus campos. É nossa mente (ou nosso 'coração') que se confunde em campos que não se confundem.
ResponderEliminarAssim, 'certo' e 'errado' pertencem ao domínio da 'Justiça', ou, do que é 'bem' ou 'mal'.
Aquilo que nos apega pertence ao campo do 'bom' e do 'mau', que é o campo dos 'Sentimentos'.
Não há qualquer confusão entre 'Justiça' e 'Sentimentos'. Se houver alguma coisa na interseção entre eles, para obedecer o campo da 'Justiça', do que é 'bem' ou 'mal', teremos que nos resignar de muitas coisas que são 'boas'. Ou obedeceremos ao 'Sentimento' e o chipinho dentro de nós, se ainda não foi apagado, dirá 'isso não é justo, não é correto'.
O ser humano hoje tende a dizer coisas como: 'o que importa é ser feliz!' E a geração atual vive isso. E há também um pequeno número de pessoas dentro dessa geração que pensa que o que importa é a 'Justiça', o que é certo, o que é 'Bem'.
No final, é uma questão de livre escolha.
Abraçosssssssssssssss
Tudo o que te faz sentir bem, feliz, não é errado. Errado é não arriscar o que te faz feliz.
ResponderEliminarQue sentimento(s)! :)
ResponderEliminarPor o que está escrito digo que seja certo :) <3
ResponderEliminartao lindo :)
ResponderEliminarAdorei :)
ResponderEliminarQuando nos faz bem, jamais poderá ser errado!!! Amei :) Já tinha saudades de te ler!
ResponderEliminarhttp://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/
lindas palavras! :) beijinho enorme
ResponderEliminarO que sentimos, é o que devemos acreditar!
ResponderEliminarÉ o amor...
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Se nós faz bem não devia de ser errado.
ResponderEliminarObrigada!
http://retromaggie.blogspot.pt/
r: Concordo plenamente contigo :)) No outro dia estava a dizer à minha mãe que ia vender um que sei que não vou precisar e depois ela disse-me "Não vendas que não sabes o dia de amanhã e até podes vir a dar explicações e precisares dele.". E eu lá concordei com ela, uma coisa é certa eu não gosto nada de me desfazer dos livros que compro :))
ResponderEliminarO que nos faz bem e nos deixa feliz não pode ser errado
ResponderEliminarTeu poema é belíssimo Andreia
Um beijo e ótimo final de semana
Lindo :)
ResponderEliminarNem tudo o que sentimos que é certo o é na realidade. Principalmente quando se trata de sentimentos... a linha que separa o certo do errado é muito ténue
True love!
ResponderEliminarSe te faz sentir bem e feliz, porquê pensar que é errado?
ResponderEliminarNão vejo nada de errado!
ResponderEliminarQuando sentimos que uma coisa está certa, é porque ela lá no fundo está :)
ResponderEliminarGostei muito de te ler! Estou a seguir ;)
ResponderEliminarSe é certo para nós então nunca poderá ser visto como errado! Ou, pelo menos, não deveria.
ResponderEliminar