TAG: Irmandade das Blogueiras


A Cátia Barbosa, do blogue Viagens pelo Mundo, nomeou-me para a Tag Irmandade das Blogueiras. Antes de avançar, tenho que lhe agradecer por isso. Já não respondia a um desafio destes há algum tempo, mas há coisas que não se alteram: continuar sem destacar alguém para responder. Sendo assim, há duas regras que não vou cumprir, mas quem quiser sinta-se à vontade para levar a tag. Passamos ao mais importante?


Regras: 

- Agradecer e marcar o blog que vos nomeou; 
- Responder às 10 perguntas; 
- Indicar 10 blogs e informar que foram nomeados; 
- Criar 10 novas perguntas. 


Perguntas:

1.Qual o significado do nome do teu blog? 
Senti necessidade de criar um blogue onde pudesse escrever sobre vários temas, por isso tinha que pensar num nome que não limitasse o conteúdo. Pensei em alguns, até que do nada me surgiu a comparação às gavetas: em casa temos gavetas específicas para várias coisas, que abrimos quando precisamos delas. No fundo, era isso que ia fazer, ainda que não de uma forma literal. Depois foi uma questão de segundos até associar o coração à casa encantada. E foi assim que surgiu o nome «As gavetas da minha casa encantada». É um pouco grande, mas é a cara do meu espaço.

2. 3 traços da tua personalidade que te orgulhas? 
Boa ouvinte, persistente, sonhadora. 

3. O teu prato favorito?
Arroz à valenciana.
  
4. Se ganhasses o euromilhões qual a primeira coisa que fazias? 
Ajudar a minha família. Depois ia viajar (muito) e investia num sonho antigo: criar o meu próprio infantário, com uma vertente social de apoio a crianças necessitadas.

5. A tua citação favorita?  
«Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos».

6. O teu livro favorito?
O Principezinho.

7. O que é que queres estar a fazer daqui a 10 anos?
A exercer a minha profissão de sonho (Educadora de Infância) e a alargar a minha lista de viagens (e, consequentemente, aumentar a minha coleção de dedais e recordações). 

8. 5 blogs que adores? 
Há vários blogues que sigo e que adoro, por isso, para além de não ser fácil, não seria justo destacar apenas cinco.

9. Lista de coisas que queres fazer antes de morrer?
Visitar cada recanto de Portugal, viajar de avião, andar de balão, ir a Santiago a pé, publicar um livro, ser mãe.   

10. Conta algo estranho sobre ti. 
Quando acabo de escrever a letra "c" volto a contorná-la, mas, desta vez, de baixo para cima (podem ler mais factos estranhos sobre mim aqui).

Comentários

  1. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. «Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos». gostei tanto desta citação!!! *.* esse facto estranho sobre ti já conhecia de ter lido antes :p é deveras intrigante eheh

    ResponderEliminar
  3. É bom conhecer melhor com quem falamos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quanto a isso não tenhas problemas, meu anjo, porque tu dás sempre o teu melhor e isso sente-se :D
    Gostei imenso de te ler e de perceber que cada vez mais me identifico contigo... Até no arroz à valenciana +.+

    NEW BLOGGER TIPS POST | Blog Daily Routine
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. És muito especial, Andreia!
    Adorei te conhecer + 1 pouquinho!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  6. Adorei, e identifiquei-me com as tuas respostas.
    Adorei a definição para o nome do blog *.*
    bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Você é mesmo linda - parabéns.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  8. Adorei a TAG, é sempre bom conhecer-te um pouquinho melhro!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Olá!!! Sabes o que eu mais gostei? Foi de saber que temos um desejo em comum "de ser mãe"! Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito desta Tag e das tuas respostas, és uma pessoa maravilhosa!

    ResponderEliminar
  11. Gostei de ler um pouco sobre você.
    Portugal,também gostaria de conhecer.
    Um abraço, Sônia

    ResponderEliminar
  12. «Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos» tão boooom :)

    ResponderEliminar
  13. Quão bom foi desvendar-te um pouco nessa TAG! Tens sonhos belíssimos - que possam realizar-se! Não conhecia o arroz à valenciana! Daria um não sei quê para saber como é.
    Tens esse tique com o 'cê'. Eu tenho um primo desse tique, com a letra 'eme'. Fico indo e vindo.
    Uma coisa é verdadeira: às vezes os gênios são tão simples que não pareceriam serem gênios a quem quer que fosse... - mas são!
    Beijossssssssss

    ResponderEliminar
  14. Quão bom foi desvendar-te um pouco nessa TAG! Tens sonhos belíssimos - que possam realizar-se! Não conhecia o arroz à valenciana! Daria um não sei quê para saber como é.
    Tens esse tique com o 'cê'. Eu tenho um primo desse tique, com a letra 'eme'. Fico indo e vindo.
    Uma coisa é verdadeira: às vezes os gênios são tão simples que não pareceriam serem gênios a quem quer que fosse... - mas são!
    Beijossssssssss

    ResponderEliminar
  15. A sério que fazes isso dos "c"? Que giro!

    ResponderEliminar
  16. Adorei as respostas :) Tens sonhos bem bonitos!

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito de ler a tag e deixa-me dizer-te que mesmo sem te conhecer muito bem nem sequer pessoalmente acho que serás uma óptima educadora de infância. daquelas que fazem a diferença pela positiva :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  18. oi querida, desculpa nao ter vido antes, mas ca estou , no post que eu diz pra ti que ia olhar, kkkk
    gostei muito, já é que sabes que gosto de ler os teus tags, pois assim conheço mais de ti (ainda que muitas respostas de cá já conhecia, mais por ejemplo a primeira nao, e gostei muito de conhecer a origem do nome do teu blog

    un beijinho enorme, prometo nao ficar tao desaparecida na blogosfera :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário