Encontro às cegas


Aceitavam um encontro às cegas? E se esse encontro não fosse com uma pessoa, mas com um... livro? Parece que, afinal de contas, não são só os casais apaixonados que têm direito a comemorar o dia nos namorados, os amantes da leitura também. Curiosos?


«Livraria de Sidney criou iniciativa para incentivar leitores a experimentar novos estilos literários

A velha máxima "não julgues o livro pela capa" nunca fez tanto sentido como nesta livraria de Sidney. A iniciativa foi criada para o dia dos namorados, já em 2014, mas o sucesso foi tal que os criadores decidiram prolongá-la. A ideia é simples: em vez de escolher o livro através do nome do autor, título, design da capa e sinopse, o leitor tem apenas acesso a algumas palavras relativamente vagas escritas num papel pardo e com um bilhetinho pendurado: "blind date with a book" — qualquer coisa como "encontro às cegas com um livro". Os mais atentos poderão até encontrar pistas na pequena descrição e perceber de que livro ou autor se trata, mas em alguns casos o encontro leitor-livro é mesmo às cegas. A ideia da Elizabeth's Bookshop é essa: apelar aos aventureiros, incentivar a leitura de novos estilos e facilitar a vida aos indecisos. A compra pode ser feita na loja australiana, mas também online. Quem é que se arriscava neste "blind date"?» (notícia aqui)

Comentários

  1. Acho que não me aventurava...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro a ideia, deviam fazer isto por cá. É muito interessante. =)

    Bom Domingo querida <3

    ResponderEliminar
  3. E sem dúvida que permite que nos acabemos por conhecer melhor ou, até mesmo, tirar algumas ideias :D

    Eu aventurava-me, sem medos. A iniciativa é brutal. Pena que PT esteja a anos luz desse tipo de coisas -.-


    NEW WISH POST | Beauty Needs for Skin Care
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Eu não me importava de maneira alguma ter um encontro às cegas com um livro ahah.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Seria uma surpresa agradável!
    Peguei gosto pela leitura, por um professor que nos estimulava a ler tudo!
    "Como podes formar juízo, se não conhecerdes uma má escrita?"
    Feliz San Valentin, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  6. Feliz San Valentín, querida amiga!!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  7. Aventurava-me sem dúvida!! :D
    Feliz dia de S.Valentim :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Deve ser bastante interessante.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Com um livro arriscava! Podia ser que me surpreendesse pela positiva.

    ResponderEliminar
  10. E não é isso que acontece na maior parte das vezes, sobretudo com autores pouco conhecidos? O livro é sempre uma incógnita. Mesmos os grandes autores às vezes surpreendem (tanto pela negativa, como pela positiva).
    No fim é mais ou menos isso que se espera de um livro. :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não. Blind date não é para mim
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  12. Uau! De facto aventurava-me. Adoro esses encontros às cegas com os livros! Adoro mesmo! :)) Gostei muito do teu blogue, estou a seguir!

    ResponderEliminar
  13. Era capaz de arriscar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Com livros, não me importava nadaaaaaa :) :)

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que não me importava nada de arriscar!!

    ResponderEliminar
  16. Adorava!! Pena que não façam isto por aqui e que o dia de S. Valentim tenha passado!! O que uma pessoa aprende contigo! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário