STORYTELLER DICE ||
NA CURVA DE UM BEIJO

Fotografia da minha autoria



Tema 27: Bicicleta + Café + Boca


Um café à janela
Que arrefece lentamente
Como um sonho
Na curva de um beijo trivial

E a dez metros do chão
Ouço da tua boca
O respirar fugaz de quem sofre
De saudades intermináveis
Indecifráveis

Mas já não há pedalar que nos salve
Nesta estrada de sentido único
Por onde deambula a bicicleta jasmim
Onde te vi chegar
Leve e descomprometido
Como orvalho pela manhã

E eu preciso de gritar ao longe
Para afastar o medo desta vinda
Que tanto me retrai
Embora necessite de me perder
No teu abraço profundo

E enquanto o café esfria
Vejo-te mais perto
Escutando o som ritmado
Que embala os malmequeres do jardim
No mesmo compasso em que o meu olhar esverdeado
Retém o querer do teu perfume
Doce aroma do campo

Mas já parado
Com a bicicleta encostada ao muro
É da minha boca
Que ouves a permissão
Que norteia a tempestade

Comentários

  1. Lindíssimo como sempre, minha querida *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Mais um poema inspirador <3
    E com este post lembraste-me que tenho de fazer o meu post deste desafio, ainda vou a tempo, nao vou? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que sim, minha querida, vais sempre a tempo :)
      Muito obrigada!

      Eliminar
  3. Oh tão bonito esse poema, que lindas palavras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Aprecio muitíssimo a tua poesia e as tuas fotografias — mas isso, tu já sabes 💙

    ResponderEliminar
  5. Adoro fotografias de bicicletas, pois elas sempre me lembram curtas viagens inocentes.

    ResponderEliminar
  6. É sempre saboroso ler as tuas palavras...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar

Enviar um comentário