ENTRELINHAS ◾ RASURA

Fotografia da minha autoria



«Olha para o mundo e diz-me/Onde tudo começa»

Avisos de Conteúdo: Morte


A Poetria fez nascer a Fresca, uma editora de poesia que pretende dar voz a novos autores, proporcionando-lhes uma plataforma de ascensão. Foi na Feira do Livro do Porto, de 2021, que tive conhecimento deste projeto maravilhoso e, aguçando a minha curiosidade, uma das promessas que quis descobrir foi Maria Brás Ferreira.

«a sina lê-se de dentro das coisas tocadas»

Rasura conversa com o leitor, implicando-o nas suas divagações e premissas. Através de versos que expõem toda a complexidade e pluralidade humanas, sentimos o amor, o desamor, as saudades, os vícios, as inseguranças, os sonhos e as perdas do sujeito poético. Ademais, somos incentivados a observar o que nos rodeia e a estar presentes - nos momentos e nas memórias. Há, por isso, muito mundo dentro destes poemas.

«Interrompo o voo em meios de céu
e dou ao amor a eternidade que há em aspirar cobrir»

Amores-Perfeitos, António e Maria, Jasmim e A Manhã de Derrida conquistaram o lado esquerdo do meu peito. Porém, a escrita da autora é belíssima no seu todo, tornando a obra especial e a transbordar de camadas subtis e relacionáveis. Mostrando-nos a urgência dos nossos recomeços e da superação, Rasura estabelece uma ponte com outras expressões artísticas. E percebemos que este livro é um pulsar de vida: intenso e sábio.

«E subitamente arranco o corpo à asa do vento
e anseio a tudo poder galopar»

Comentários

  1. Fiquei com curiosidade neste projecto e neste livro, tenho que conhecê-los melhor.
    Obrigada pela sugestão, minha querida.
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito interessante, também quero ver se aposto em mais obras da editora. Se calhar, volto a aproveitar a Feira do Livro 😊
      Boas leituras, minha querida!

      Eliminar
  2. Mais uma excelente sugestao :) Muito obrigada pela partilha *.*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Obrigada por partilhar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Hum, parece ser mais uma sugestão boa para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário