7 Pecados Rurais


Último dia de aulas. Qual a melhor forma de começar as férias de Natal? Ir ao cinema. Na altura de escolher o filme a opinião foi unânime: 7 Pecados Rurais. É que não há mesmo nada que aconchegue mais o coração do que reunir amigos e dar umas boas gargalhadas. Juntos. Como deve ser sempre!

O talento do elenco é inquestionável. E se o Zé e o Quim por si só já enchiam o ecrã com humor de qualidade imaginem quando dão realmente vida ao famoso Curral de Moinas e lhe juntam atores fantásticos como os que dão vida a esta história. Quem nunca acompanhou as peripécias de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio talvez não compreenda a origem de tudo isto, mas acreditem que não é impeditivo para acompanharem a trama. 

É um filme para rir. Muito. Quase ao ponto de não aguentar as boas dores de barriga. Sim, porque as dores podem ser boas, para isso basta que o motivo as supere, como foi o caso. É imperdível e hilariante. É humor do bom, com pessoas talentosas e, sobretudo, apaixonadas por aquilo que fazem. Talvez existam filmes melhores, com mais classe, melhores técnicas e argumento, mas eu prefiro a humildade e genuinidade de um grupo de pessoas que se junta para fazer os outros rir e, nem que seja por hora e meia, os fazer esquecer dos problemas. Além disso, é nacional. E perdoem-me aqueles que não acreditam, mas, para mim, «o que é nacional é bom».   

Vão rir ou vão perder? Se quiserem um conselho, percam-se a rir.
 



«Quim e Zé vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o Verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbardalham-se fatalmente num rebanho de ovelhas. 
Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Terão de lhe provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça. 
Isto, por si, já seria um desafio quase impossível mas, para tornar tudo mais animado, cada vez que Quim e Zé vacilam perante o pecado são chamados "lá acima" ou vem Deus "cá abaixo". 
Será que Quim e Zé resistem à avalanche de tentações que lhes são oferecidas? Está tudo nas mãos de Deus. Entre o Céu e Curral de Moinas, prepare-se para a mais hilariante das aventuras!»


Apresento-vos algumas das personagens:

Quim - Lavrador de Curral de Moinas: «A estupidez em forma de homem com toques de urso na zona das virilhas».

Zé - Nativo nº 143 de Curral de Moinas: «Um homem com 92 quilos de colestrol e o olhar sensual de uma osga».

Célia Careca - Ninfomaníaca de Curral de Moinas: «Uma "sex-bomb" movida pelo amor e pelo calor na zona das cuecas».

Aniceto Rui - Presidente da Junta de Curral de Moinas: «Um politico corrupto com o charme e "sex appeal" de um panado».

Sargento Mealha - Chefe da GNR de Curral de Moinas: «Um homem preparado para enfrentar o perigo, violar a lei e várias garrafas de vinho». 


 
«- Ira
- Não vou a lado nenhum!»

«Você tem aqui uma aldeia que foi considerada património da própria aldeia»

«- Cinco eurios e mostro o cue
- Ó Célia, tu és estúpida ou quê? Achas... Alguma vez que eu te vou dar dinheiro para te ver o cu?  
- Nãaao! Que lá isso, então? Até me ofendes. Não senhoura. Então, eu é que dou os cinco eurios e mostro o cue»

Comentários

  1. Se soubesses o quanto quero ver esse filme :o
    r: Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. já vi este filme com o Z e etc. Gostei mas não superou a minhas expectativas.

    ResponderEliminar
  3. Eu queria mesmo ir ao cinema mas acho um exagero.. É muito dinheiro.
    Acho que é impossível entender isto.

    ResponderEliminar
  4. Ando a ver se o meu Nicolau acaba a distribuição de prendas e me leva ao cinema... mas o desgraçado não tem parança. Há quase um mês que mal lhe ponho a vista em cima. Primeiro foi o abastecimento e a armazenagem das prendas e agora é a entrega. E o homem já não dá conta do recado. Anda por lá toda a noite e de manhã quer é dormir. Já me contentava que ele quisesse fazer "uns filmes" comigo, mas há quase seis meses que o caracol não sai das casca. Aquilo anda tão encolhido que parece mais uma verruga que ele ali tem...
    Enfim, hoje decidi tirar o dia e ando a pesquisar, a ver se alguém conhece um rapaz que queira vir fazer umas horas extras à Lapónia. Assim enquanto o Nicolau pula chaminés, nós pulávamos a cerca e dávamos descanso ao vibrador que o meu homem me deixou no sapatinho no ano passado.
    Pronto querida, não te quero empatar mais.
    Votos de um bom Natal e muitos beijinhos da tia Mary. ;)

    ResponderEliminar
  5. Tens sorte então :) Talvez.

    ResponderEliminar
  6. Tenho imensa curiosidade em ver este filme, confesso! E agora ainda fiquei com mais curiosidade...

    ResponderEliminar
  7. Tenho mesmo que ver isso :p

    A sério, ela não faz a mínima de quem sejas :( mas estou contente por ela estar aqui agora, porque vou finalmente matar as saudades que tenho dela :p

    O meu pé anda "louco" dói de manias.. não intendo! já devia ter passado :x

    beijinho querida <3 *

    ResponderEliminar
  8. só pelas personagens já dá para rir

    ResponderEliminar
  9. Sim é verdade, por isso é que não gosto mesmo nada de trabalhos de grupo depois temos q nos juntar e há sempre alguém que não pode.

    Espero q sim, porque sinto-me mesmo muito ligada a esta casa.

    estou mesmo nervosa quero mesmo passar ao código $:

    ResponderEliminar
  10. Quero muito ir vê-lo! E depois de ler o que escreveste, tenho ainda mais vontade de o fazer :D
    Beijinho*
    Que blog lindo! *.*

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou grande fã de comédias, mas o meu namorado foi ver e adorou!

    ResponderEliminar
  12. Fica bem mais barato, que sorte! :o

    ResponderEliminar
  13. Pois vai querida, está quase. Dá-me o teu email pff

    ResponderEliminar
  14. Obrigada querida nao aceitei o teu comentario porque não sei se é o teu email pessoal.

    ResponderEliminar
  15. Querida dá-me outra vez o teu email pff

    ResponderEliminar
  16. A sério? óhn, é bom saber :)
    Ainda não vi esse filme, mas irei ver com toda a certeza.Beijinho querida

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada querida :)

    pois é! é muita gente :b mas é curioso saber que és da mesma universidade que ela. Patrícia Freitas.. ela diz q não te conhece :( e já lhe mostrei o teu blog (mas isso acho que já te tinha dito xp). Que bomm! a Patrícia chegou ontem e já estive com ela hoje, os pais dela fizeram as Bodas de Prata e foi lindo, lindo *.*
    A tua melhor amiga estava onde? :o

    tenho mesmo q ver o q é q o joelho temm! :x o que tens no teu?

    beijinhosss ** ♥♥

    ResponderEliminar
  18. Olá, já estou a seguir o teu blog!
    Ando a ver se consigo ver este filme.
    Bjs

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Óhh, tenhoo sim :)

    Eu até já fui ao fb da Patrícia ver se eras amiga dela ou assim, mas só consigo ver os amigos que tenho em comum com ela, por isso não vi nada xb
    Simm, foi lindoo *.*
    desculpa a minha ignorância e falta de "geografia" e pouca vontade de ir procurar .. mas isso onde é? :o O que importa é que vais estar com elaa :3

    Ai que horror :| eu também já pensei que o pé doí-me mais porque está frio estes dias :x espero que seja só isso! porque no joelho é horrível e agora até está a melhorar.. porque eu nunca tive nada no joelho.. e ainda por cima sou uma pessoa que não sabe estar quieta --' portanto, deves imaginar o quanto deprimi quando torci o pé e tive que estar em casa (ainda por cima nas férias de verão) -.-

    Um beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  20. Bem… eu nem sei como começar isto. Foi giro, foi engraçado, passei uma tarde a desejar feliz Natal a muita gente “fixe”, a alguma gente “menos fixe” e aquilo que começou como um ataque de “diarreia cerebral” acabou por me divertir muito e, mais importante, acabou por divertir mais pessoas do que alguma vez imaginei. Ou imaginei porque, modéstia à parte, eu sei que quando sou espontâneo tenho alguma piada. A minha dificuldade é mesmo manter esta espontaneidade tempo suficiente para aguentar de pé uma personagem que surgiu assim, do nada. Foi mesmo num ataque de parvoíce.
    Minhas caras amigas (pois parece que, mais uma vez, só as raparigas deram o corpo ao manifesto), lamento informar que este blog não passou de uma partida de Carnaval em plena quadra natalícia. Eu tenho outro blog, outra identidade e às vezes uma grande falta de senso que nem sempre resulta tão bem quanto esta experiência.
    Por isso estou aqui, desta vez para desejar um Natal muito feliz a todas aquelas que não só aceitaram a brincadeira, como retribuíram o comentário. Foi pena que nem toda a gente tivesse encarnado o espírito da brincadeira. Amuaram, não se divertiram e algumas devem ter-se sentido tão ofendidas, que apagaram o comentário. Portugal é mesmo assim, um país em crise, com índices de pobreza muito acima da média europeia, mas a maior pobreza de que este povo padece, é de pobreza de espírito. Quanto a isso, não há “mãe natal” que nos valha.
    Também reparei que alguns comentários que aqui deixaram, foram feitos por pessoas que não receberam a minha visita, pessoas que de algum modo descobriram o blog e acharam que valia um comentário. Para elas vão também os meus agradecimentos e os votos de um bom Natal.
    Como afirmei, este blog nunca foi um projeto sério. Nunca foi sequer um projeto e eu próprio não tenho “pedalada” para manter dois blogs ao mesmo tempo. Por isso esta experiência termina aqui, mas eu vou continuar a andar por por aí.
    Muito obrigado por me terem feito feliz.
    Beijinhos da tia Mary.

    ResponderEliminar
  21. O quanto eu quero ver esse filme! Eles são fantásticos! :))

    ResponderEliminar
  22. Eu acho que vou mesmo vê-lo também :D

    Muito, muito obrigada!
    E obrigada também por seguires, fico feliz por teres gostado :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Realmente vocês não se conhecem :c espero que quando se conheçam (se isso acontecer) se lembrem de mim, ahah :p
    bahhh, Espanha é "horrível".. digo isso a nível de comunicação :x porque de lá para cá pagamos mensagens e chamadas e de cá tbem pagamos chamadas, sms's já não, mas pronto.. :\ aproveita bem assim que ela estiver aquii :D
    ahh que giroo! eu até gosto das trocas de prendas assim, ahah *.*

    beijinhoo queridaa , ♥♥

    ResponderEliminar
  24. Que linda! *.* És de uma enorme simpatia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  25. Espero bemm, ahah :p
    Bahh, é chato assim :( mas ela está lá a estudar ou a trabalhar? :o ou vive mesmo lá?
    óhh, somos duas a gostar de Espanha então :p quem me dera voltar lá só para andar de rabo no ar, ahah xp
    óhh, vais ver que assim que estiveres com ela matas as saudades todas e ela tambéém! :) eu ontem matei algumas da Patrícia, hoje de manhã também e à tarde xD mas decidimos ir a casa dormir para podermos estar "decentes" no jantar daqui a pouco, porque a noite de ontem foi longa xb mas ainda falta para estares com a tua amiga, possa :o se bem que acho que o tempo até tem passado rápido..
    eu também acho engraçado, se bem que dificulta as coisas xD eu comprei uma coisa já na semana passada, uma chávena de Natal cheia de bombons e hoje apeteceu-me fazer um postal a agradecer coisas a nível geral do grupo porque adoro o gj! espero que calhe a alguém que me dê mesmo bem :x mas pronto.. já tou para tudo, aconteça o que tiver que acontecer ahah xp

    ResponderEliminar
  26. Sou para os outros o que eles são para mim :)

    ResponderEliminar
  27. De qualquer forma, fica-te muito mais barato. A última vez que fui ao cinema foi em 2011 e, paguei 12€ (bilhete, pipocas e bebida). Acho um exagero tanto dinheiro..

    ResponderEliminar
  28. R: Obrigada minha linda, tem uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  29. Eu não dividi mas houve gente que dividiu e a coisa foi quase a mesma, portanto.. Eu sou um bocadinho "agarrada" ao dinheiro, quer dizer, gasto-o em roupa sem dó nem piedade mas para outras coisas, prefiro não gastar e, estou mesmo ansiosa para ir ao cinema mas, não estou para perder 12€ numa só tarde.

    ResponderEliminar
  30. Deviam baixar mesmo. Não se justifica serem assim tão caros e, além disso, acho que ganhavam bem mais se fossem mais baratos.

    ResponderEliminar
  31. Já ouvi opiniões boas e más sobre esse filme. Apesar de ter curiosidade, ainda não fui ver.

    Sou nova por cá

    ResponderEliminar

Enviar um comentário