Quentinhas e boas!


Não, não venho apregoar sobre castanhas, ainda que também morra de amores por elas. Venho mesmo mostrar-vos o resultado final da receita que experimentei hoje. 

É rápida, fácil e, ao mesmo tempo, uma boa oportunidade para passar momentos em família. São deliciosas! E já as coloquei numa taça para irem para a mesa da sala, bem protegidas pelo pão-de-ló e pelo queijo da serra, que os meus pais adoram e eu não suporto sequer o cheiro. 

Estão mais que aprovadas. O sabor a banana misturado com o chocolate negro ainda morno é divinal. Já diz o ditado: «é de comer e chorar por mais». Parece-me que é uma receita a repetir muito brevemente. É que a primeira fornada sai sempre a medo, é a experiência, o mote para melhorar. Por isso, prefiro deixar estas cá em casa e depois faço mais para oferecer à família. Da segunda vez sairão ainda melhor e serão feitas com ainda mais amor, por isso só têm a ganhar. 

Para primeira vez, modéstia à parte, acho que não me saí nada mal. Talvez tenha que melhorar a técnica de finalização, para que as bolachas fiquem mais ou menos do mesmo tamanho. Apesar disso, e como eu sempre aprendi que o que conta é o sabor, estão muito boas, de deixar água na boca. E o cheirinho mal saem do forno? É absolutamente fantástico. Dá vontade de as voltar a colocar lá dentro e retirar novamente, apenas para sentir o aroma que se espalha pela cozinha. Também apetece devorá-las na hora, mas é preciso algum controlo. 

O meu pai, que para os doces também tem umas mãos de ouro (nesse aspeto tenho imensa sorte, porque tenho uma família de cozinheiros de mão cheia, só não são profissionais do ramo, de resto cozinham que é uma maravilha. E no meio disso tudo eu é que saio a ganhar), diz que estão ótimas. A minha mãe concorda. E se eles o dizem, eu acredito.   

Podem ver a receita aqui. Experimentem, não se vão arrepender.





Vou é deixar de olhar para elas, para não cair na tentação de ir tirar mais uma. É que assim nem chegam ao Natal!

Antes que acabem, são servidos? 

Comentários

  1. Têm um ótimo aspeto e a combinação chocolate e banana deve ser mesmo ótima! Hei-de dar um empurrãozinho à minha mãe para fazermos essa receita!
    R: Obrigada minha querida. Um Feliz Natal para ti e para os teus, com tudo de bom ♥

    ResponderEliminar
  2. Que ótimo aspeto!*
    r: Pois ganhavam. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. R: Só é chato porque eu transpiro imenso das mãos e as coisas ficam-me sempre pretas e eu tenho medo que a pulseira também fique :s
    Fico à espera que cheguem ahaha

    ResponderEliminar
  4. Aii que bom aspeto *.*
    não me importava nada de provar, :b

    óhh, mesmo assim 4 meses lá ainda é bastante tempo! pode ser que vás para lá então quando acabares o curso :)
    percebo isso o que é! nesta altura tudo passa a correr e mesmo assim tentamos ter tempo para tudo e para todos..
    pois éé! mas até gostei da troca de prendas.. foi giroo :D
    é verdade querida! é bom encontrar pessoas assim aqui!

    Um beijinho grandee ♥

    ResponderEliminar
  5. Têm tão bom aspecto!!! Podes mandar-me uma por correio que eu não me importo nada ;)

    ResponderEliminar
  6. Acredito que simm :b

    Percebo perfeitamente! até porque mesmo longe falavam nem que fosse pro mensagens e redes sociais, aposto :) agora deve ser mais difícil de "gerir" o tempo.. visto que mensagens e chamadas não convém muito ._. e parecendo que não, uma hora de diferença em espanha já faz diferença para aqui.. mas pronto, o que vale é que a amizade continua :D

    É verdadee! nem acreditas tu, nem eu xD ahah O meu pai faz anos já amanhaa :)

    beijinhoooooooooss ** ♥♥ FELIZ NATAL QUERIDA :)

    ResponderEliminar
  7. Acreditoo :\ e deves ter tido daquela "conversas" que dizias uma coisa e recebias resposta no dia a seguir :(
    amaee, 10?! que fixeeeeeee *.* muiiiito bemm!

    ahahahahah, estás quase como eu! estamos trocadas no tempo! eu pensei que ontem era sábado, porque o dia de ir ao grupo de jovens é ao sábado e passar o dia todos com eles pareceu mesmo sábado! e hoje os meus padrinhos vieram cá jantar e a minha mãe estava de folga e só costumam vir no domingo xD
    simm, a sério! :b é duas "festas" seguidas..

    óhh, muiiito obrigada queridaa ♥ :)

    ResponderEliminar
  8. óhh :\
    uauuuuu! tanto tempooo :) tão bom, ter pessoas assim connosco! Até fico feliz pela vossa amizade, acredita :3

    A quem o dizes! E as férias ainda mal começaram..
    Ai que giroo :p dia 1 não conheço ninguém que faz anos :c

    ♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma amiga que conheço desde os 3 anos :p e andámos juntas e tudo até ao 9º ano.. depois só a encontrava nos autocarros.. por acaso é mais uma que está a estudar no Porto :)
    Sei bem isso o que é! E é graças a isso que vale mesmo a pena ter amizades.

    ah pois é xD isso é bué fixee! porque festejam logo a seguir.. devem depois ir dormir e reunir no dia a seguir outra vez xb

    Em calda?! Ainda melhor! *--* óhh, não gosto nada de maracujás, sou super esquisita (infelizmente) a coisas com caroços e coisinhas pequeninas.. sinto aquilo tudo e dá-me vómitos xD --' portanto, uvas, maracujás e kiwis não é para mim :(

    beijinhoss ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário