O mundo por olhos tom de castanha #1








«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


Há fotografias sem sequência história, apenas porque me chamam à atenção de alguma forma. E como em tantos outros dias em que a máquina fotográfica me acompanha, capto o que vejo com a esperança de eternizar o momento. Acreditando sempre que a memória não me falhará quando um dia voltar a olhar aquele pedaço de tanto limitado a 15x25. É que por mais banais que sejam contam uma história. A minha história. E a forma como vejo o mundo por olhos tom de castanha. 

Algures no ano de dois mil e sete. Serra da Estrela. Relógio de parede. Lisboa. Amor (Leiria).

Comentários

  1. E como as fotografias nos fazem (re)viver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, quanto a isso tens toda a razão! Claro que é preciso ter talento, mas também é necessária uma boa dose de sorte. E elas, apesar de talentosas, tiveram muita sorte por terem sido ‘descobertas’. Partilho da mesma opinião! Com um mentor é realmente mais fácil, eles vão mais bem preparados e como os mentores são pessoas conhecidas e respeitadas no Mundo da música, acaba por dar mais visibilidade aos concorrentes. Mas tal como disseste, ainda assim nem todos conseguirão seguir este caminho..

    E é isso que o torna especial, é ele tentar, de certa forma, retribuir o carinho que lhe é dado. É, de facto, muito bom vermos as pessoas que idolatramos manterem os seus princípios e valores, mesmo ‘depois da fama’!


    ResponderEliminar
  3. Eu adoro fotografia. Mas gosto de fotografar pessoas, rostos, mãos, pés.Não há dias que não fotografe as minhas filhas. Mas adorei, mesmo! Lindas as fotos!

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão fantásticas, eu também adoro fotografar, aliás tenho um albúm que cada página representa uma aventura, uma história, um momento. O mal das máquinas digitais é que depois ficam no pc e nunca mais são relembradas e por isso agora todos os meus momentos vão para um álbum juntamente com bilhetes, flores, tudo...
    Não há melhor forma de ilustrar uma boa história

    ResponderEliminar
  5. E engraçado que as tuas imagens quase que falam mais do dezenas de frases. As fotografias estão lindíssimas e nota-se claramente essa uma 'emoção'. São histórias de um 'agora' que já foi e que vai ficar :)
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. R: E também é um passatempo, adoro decorar o meu álbum e tenho tanto orgulho nele que o mostro a toda a gente que visita a minha casa!

    ResponderEliminar
  7. Oh wow your photos are always amazing and so inviting :) love your blog so much:)
    have a lovely day

    www.shaunasharp.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos! Ficaram engraçadas nesse tom :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  9. Sabes, nunca pensei conduzir na vida. Entrar naquele carro foi um enorme desafio...e sinto que fui perdendo imenso medo. Mas ele nunca se vai de uma vez. Amanha tenho a ultima aula, mas decidi que vou comprar mais 5 para me sentir mais segura e depois vou procurar descontrair o máximo que conseguir :)
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Por vezes há fotografias que parecem não dizer nada mas a sua história ou o que despertam em nós fazem delas as melhores de sempre. O exemplo do vencedor do world press photo deste ano bem mostra isso =)

    ResponderEliminar
  11. R: Não precisas de agradecer. Dá folga á tua simpatia :P

    ResponderEliminar
  12. Gostei das fotos e a mensagem que acompanha elas.

    Pensam muito na "liberdade".

    ResponderEliminar
  13. Adoro as fotografias são lindas, as fotos por norma contam sempre uma história.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Lindas fotos! Eu sempre achei fotografia bem legal e acabei comprando, na semana passada, uma câmera pra mim. Eu não entendo muito, mas tenho certeza que com a câmera profissional eu vou conseguir tirar umas fotos tão legais quanto as suas *-*

    ResponderEliminar
  15. Que fotos lindas, lindas, lindas! Sou como tu, gosto de capturar todos os momentos com uma fotografia. Ajuda-me a não esquecer o que vivi :)

    ResponderEliminar
  16. Que fotografias lindas :)
    Já sabes que também adoro fotografia, eheh

    beijinhoo ❤

    ResponderEliminar
  17. https://www.youtube.com/watch?v=HAEJVQZBwbA&list=RDuFSDpeKkrPY Já ouviste esta ?

    ResponderEliminar
  18. Oh, a sério? Sabes que quando criei o blog era para puder escrever e partilhar as minhas escritas antigas...mas nunca tinha tido coragem. Até hoje :) Fico tão feliz por teres gostado.. Obrigada!
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Não podia concordar mais contigo. Muito obrigada, querida.
    Que fotografias fantásticas, tens imenso jeito*

    ResponderEliminar
  20. Prosa, poesia, fotografia....seu blog é muito aprazível pela variada linguagem que usas para interpretar teu mundo.
    Um prazer estar aqui.
    Abraços.

    Ps. Não sei se foi Bresson ou o Salgado, enfim, que falou que fotografia é a captura de um momento exato, surpreendente, único e eterno.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário