O mundo por olhos tom de castanha #2














«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


Cidade de cantos, recantos e encantos. Porto, de dia, à noite; com sol, com chuva; sozinha, acompanhada. Sempre Porto, de uma beleza inconfundível. E no regresso, «quem vem e atravessa o rio junto à Serra do Pilar» entra num mundo à parte. De igual beleza. Com tanta história para contar. 

Deixo para lá da ponte a cidade de coração e chego à minha cidade, onde me sentirei sempre em casa. Por sê-lo todos os dias, desde há vinte e dois anos (que são aqueles que conto), até ao fim. 

Desço ao cais. E no lado de cá, olhando para a outra margem, despeço-me de mais um dia. Com o desejo de que estas viagens nunca acabem. E sejam sempre reconfortantes, aconchegantes, especiais e carregadas com a magia única que as caracteriza. E que a mim me enche o lado esquerdo do peito. 


Porto. Gaia. 
Algures no ano de dois mil e oito

Comentários

  1. Imagens soberbas dessa terra que eu tanto amo: o Porto!

    ResponderEliminar
  2. O Porto tem um encanto inexplicável :)

    ResponderEliminar
  3. que fotografias lindas :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. resp: eu também adoro receber, são mesmo bem. É como um porto seguro :)
    bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  5. Adoro as fotos estão fantásticas :)
    Quero imenso conhecer o porto.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que fotografias tão lindas!!!

    Tens dom, rapariga.

    Fiquei deslumbrada.

    Já experimentaste o preto e branco?

    beijinhos


    ResponderEliminar
  7. As fotos estão lindas, fantásticas, adoro! Usas algum programa para editá-las?

    ResponderEliminar
  8. O porto é lindo!
    Que orgulho *.*
    r: Eu seguia-te com o meu outro blog, mas esqueci-me de te seguir com este novo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário