As minhas viagens de metro #19


«Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder», Gilbert Chesterton


Faz-me confusão esta rapidez com que se gosta e se deixa de gostar. 

Acho que o meu coração parou no tempo. Na altura em que apaixonarmo-nos era um processo meticuloso, lento, carregado de imprevistos e magia. E esquecer era três vezes mais demorado, com ainda mais artimanhas e degraus para subir. Ou descer, conforme a perspetiva que se tomar.
 
Faz-me confusão a efemeridade das coisas. Os 360 km/h que parecem ser condição necessária para se viver. E esquecer. 

Acho que o meu coração parou no tempo. E espero que se mantenha lá por tempo indeterminado.


M, 21.03.2014   

Comentários

  1. Hoje em dia as pessoas parece que têm urgência em sentir, em viver. Já não sabem apreciar as coisas pequenas. É pena...

    ResponderEliminar
  2. [Nomeei-te para uma TAG. Vai ao meu blog e descobre as perguntas que tenho para ti ;)]

    ResponderEliminar
  3. Cuanta verdad....
    Buen comienzo de semana, guapa!!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  4. Que passagem rápida amei a postagem tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  5. Acho que a preocupação ou o devido sentimento por vezes é tanta que as pessoas por vezes esquecem ou acabam por não dar valor as coisas boas, entrando numa rotura onde o gostar já não interessa.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Pura ilusão...o coração não para no tempo nem em parte alguma.

    Flui pois é vida, paixão, não cessa até à morte.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. " Acho que o meu coração parou no tempo. E espero que se mantenha lá por tempo indeterminado.", perfeito! É exatamente o que sinto às vezes.
    R: Não, eu já acabei o secundário. Acabei este ano. E vou agora para a faculdade. Mas não na primeira fase, por uma mísera décima. Mas pronto. Vou inscrever-me para a segunda :)

    ResponderEliminar
  8. Arrisco a dizer que as pessoas já não sabem amar no verdadeiro sentido da palavra e muito menos sabem esperar.

    ResponderEliminar
  9. Ai Andreia, já dei tantas vezes comigo a pensar nisto e também me mete tanta confusão, parece que hoje em dia é tudo descartável, um dia amam perdidamente, no outro, já estão noutra... e eu só penso para mim .. Mas isto é que é amar ?! Não sabem o que é amar, amar é muito bom, mas também quando sofres, doi e muito e não se esquece assim, aliás quem ama ou amou verdadeiramente nunca esquece esse alguém..

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. 'que não tenhamos pressa, mas não percamos tempo'....mas se estás bem assim com essa paragem então que dure o necessário para o teu bem estar.
    obrigada pelo carinho que demonstras sempre nas minhas publicações, é bom sentir que alguém nos ''lê'' .
    um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tens razão hoje em dia parece que os sentimentos são descartáveis... Issso irrita-me!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. O quanto eu te compreendo !!! :( Infelizmente é uma realidade, por isso valorizo as relações que duram anos independente do quanto problemáticas foram e ainda a pessoa fala connosco mesmo que já não estejam juntos.

    Adoro a música de fundo do teu blogue que puseste.

    Valoriza seres assim. Acho que a culpa dessa fugacidade é da facilidade que existe para trocarem de mulher ou homem como quem troca de cuecas. Não existe força de vontade em lutar por ninguém, o que importa é a facilidade de acessos.

    Abraço*

    ResponderEliminar
  13. Tens razão querida... Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Hoje em dia «amor» é uma coisa da qual muitos falam mas ninguém sente ou sabe sentir. Acho que amor é uma coisa delicada e muita gente não compreende isso... É triste.

    ResponderEliminar
  14. Não tens nada que agradecer, muito pelo contrário, eu é que o faço!
    Já respondi ás tuas questão, estão em rascunhos, mas serão publicadas em breve. Assim que o fizer, deixo-te um comentário como género de notificação. Espero que não te importes de não as publicar já.
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o que dizes!

    ResponderEliminar
  16. Neste aspecto, somos as duas paradas no tempo então!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário