Liebster Award IV


«Eu sou um delírio do amor», Deolinda


A Bárbara, do blog The Inside of Vogue, nomeou-me para mais um Liebster Award. Todos vocês já devem saber em que consiste esta TAG, por isso não preciso de explicar, mas antes de vos deixar com as minhas respostas quero agradecer pela nomeação. Mais uma vez, não nomearei ninguém (por razões que também já conhecem), mas para quem quiser fazer pode responder às perguntas que me fizeram. 


As perguntas da Bárbara:

1. O que não saís de casa sem?
Telemóvel, dinheiro e os meus três cadernos. Os dois primeiros porque a qualquer altura pode surgir uma emergência e assim estou sempre contactável e prevenida. Os terceiros porque nunca sei quando surgirá inspiração para escrever - tenho três para três efeitos distintos: um é onde escrevo os textos da rubrica «As minhas viagens de metro», e qualquer outro texto solto; outro para a rubrica «À boleia do mundo»; e o mais recente onde anoto os meus pensamentos (sobre isso falarei mais tarde).

2. Qual o teu animal favorito?
Adoro cães desde pequena e sempre sonhei ter um labrador. 

3. Qual o teu sapato favorito?
A maior parte do calçado que tenho são sapatilhas, porque é realmente aquilo que mais gosto. Aprecio muito o facto de poder andar confortável (ainda que existam sapatos que também o permitam). Também gosto de saltos altos, mas ver-me em cima deles é que já não. Os bluchers para mulher também são coisa para me deixar atenta. 

4. Produto de maquilhagem indispensável?
Não tenho, até porque as únicas coisas que utilizo são o lápis e o rímel. A partir do sexto ano passei a pôr lápis todos os dias, mas quando cheguei à faculdade perdi esse hábito. Rímel só ponho ao fim-de-semana (ou quando há algum momento especial), o lápis é que sou capaz de pôr sempre que saio de casa, mesmo assim não acho que seja indispensável. 

5. Qual o teu maior sonho?
Ser educadora de infância, escrever um livro, comprar a Canon 600D (ou uma Nikon, estou cada vez mais indecisa), viajar por Portugal de Norte a Sul (incluindo os arquipélagos) e ver a minha família e amigos realizados pessoal e profissionalmente. E com isto resumo o sonho de ser feliz. 

6. Qual o teu maior defeito.
A teimosia (o que nem sempre é um defeito, depende da ocasião e da intensidade).

7. O que te irrita nas pessoas?
A ingratidão, o orgulho exagerado, a vitimização e a mania de superioridade.

8. Qual a tua comida favorita.
Arroz à valenciana e frango.

9. Doce ou salgado?
Doce, mas também gosto de salgados.

10. O que te deixa feliz?
Ver as minhas pessoas felizes, saber que há quem se preocupe em descobrir a cura para determinadas doenças, ouvir música, escrever e fotografar; realizar sonhos, receber abraços do meu afilhado e saber que continuo a dar importância às pequenas coisas da vida.

Comentários

  1. Gostei imenso de ficar a conhecer-te um bocadinho melhor :)

    ResponderEliminar
  2. As perguntas da Helena?

    1. Porque é que a escrita é tão importante na tua vida?

    2. Quais sao os teus programas preferidos?

    3. Qual é a tua cor favorita? E porque?

    4. Que tipo de livros gostas mais de ler? Qual deles te inspirou mais para a escrita?

    5. Qual foi a maior desilusão da tua vida?

    6. Que país te daria imensa vontade de visitar?

    7. O que pensam os teus verdadeiros amigos em relacao a ti, numa futura profissao no mundo da escrita?





    :) <3

    ResponderEliminar
  3. Querida Helena, terei todo o gosto em responder às tuas perguntas :)
    Já as guardei para depois responder numa próxima publicação. Obrigada! E volta quando quiseres, és sempre bem-vinda

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante das tuas respostas! ♥
    P.S.: As perguntas não foram feitas por mim, são as perguntas específicas da TAG.
    Beijinhos,
    www.theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Sempre que venho aqui fico tão envolvida na música do Diogo Piçarra, nunca cheguei a dizer-te..mas adoro-a! :)
    Relativamente a este post, adorei, 6 e 7 poderiam ser as minhas respostas! :)

    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso de ler as tuas respostas e de te conhecer um pouquinho melhor.
    Quando passares pelo arquipélago doa Açores apita :P

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  7. Estas perguntas são sempre muito boas porque permite que nos conheçamos melhor uns aos outros :)
    Tenho umas quantas para fazer :$

    ResponderEliminar
  8. Já tive um labrador que foi roubado.

    Era super inquieto,enérgico, mas muito dócil...por isso o levaram.

    Depois só tive rafeiros.

    Actualmente tenho 2 cadelas adoptadas, mas sempre disse que quero um Pastor Alemão.


    Gostei de saber mais de ti.

    És uma menina doce e especial.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei querida e espero que consigas atingir o teu sonho!

    ResponderEliminar
  10. Também adoro cães e também sou assim uma menina de ter cadernos para tudo, desde miúda que uso e abuso de cadernos para anotar os meus pensamentos :)

    ResponderEliminar
  11. Sim, acredito que seja AWESOME entrar no que se quer, onde se quer. Deve ser um sensação ótima! E estou feliz que isso tenha acontecido contigo há 4 anos atrás!
    E é normal sentires toda essa nostalgia, acho que também sentiria se tivesse na tua posição.

    ResponderEliminar
  12. Vejo que em muito a gente se parece! Também adoro cachorros, são animais realmente incríveis e de uma lealdade linda. Sempre estou cheias de cadernos, porque quando a gente não anota a ideia, ela foge da gente, é incrível! Hahahah

    Adorei te conhecer um pouquinho mais! Beijos

    ResponderEliminar
  13. E como um desafio não chega, eis que esta nemeada, para mais lá no no cantinho!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito, também tenho uma para responder

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  15. Gosto imenso destas TAG por permitir conhecer uma pouco mais da pessoa por trás do blog.

    E vais ver que vais conseguir realizar tudo o que queres e esse livro, vai ser um sucesso :))

    Beijinhoooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. gostei muito de saber mais sobre ti eu vi logo que nao te podia faltar um caderno :P
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito destas perguntas e respostas que permitem te conhecer um pouco mais, já tinha gostado bastante do III Liebster Award. E eu também adoro labradores, acho-os fantásticos, como cães guias por exemplo, são super dóceis para as crianças tambem e são tão fofos.. então em bebés ... ;)

    Também sou teimosa como tu hihihi, mas a teimosia bem usada, também é bom, somos persistentes ! :P

    Também não suporto pessoas ingratas, arrogantes e com a mania que são mais do que todos os outros, a humildade faz falta a muita gente..

    E no Liebster Award III, gostei muito também das tuas dicas para quem se inicia na blogoesfera, em nos mantermos fiéis ao que somos, escrevermos e publicarmos o que gostamos, gostei muito mesmo, eu que ainda tenho um blogue bebé com 6 meses, o que sinto mais dificuldades é em ter tempo para o actualizar constantemente, mas é muito bom ter feed back também de quem nos segue e sentir esse carinho, neste momento tenho poucos comentários, mas sei que pelas visualizações, o blogue é seguido e não vou desistir dele :)

    Ah e o teu blogue é uma manta de retalhos, que eu gosto muito de acompanhar, essa variedade só o enriquece, no sentido que os temas diversos que partilhas, espelham o que tu és.

    Beijinhos querida ;)

    ResponderEliminar
  18. ... Espelham o que tu és e o que tu gostas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário