TAG 5 Perguntas


«Vá até onde a sua vista alcançar e, ao chegar lá, você sempre conseguirá enxergar mais longe».


A Becas, do blog Vou Contar-te Um Segredo, nomeou-me para a TAG 5 Perguntas. Como devem estar recordados, se não estiverem eu ajudo, as regras são as seguintes:

• O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o blog escolhido; 
• O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou; 
• O blog que for desafiado deve deixar na TAG quem o desafiou; 
• Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog; 
• Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da TAG se aceitam ou não.

Antes de mais, quero agradecer por se ter lembrado de mim para este desafio. Gosto sempre de responder, até porque é uma forma de nos darmos a conhecer um pouco melhor. Não vou nomear, mas quem quiser fazer a TAG esteja à vontade.


Perguntas da Becas:

1. Se pudesses alterar alguma coisa no teu blog, o que mudarias?
Mantinha tudo igual, pelo menos para já. Quando entro no meu blog sinto que é exatamente esta a imagem que quero que tenha, uma vez que reflete coisas que me tocam particularmente. Talvez um dia sinta necessidade de mudar, mas agora ainda não é a hora.

2. És adepta/adepto de criar rubricas para o teu blogue?
Sou, o que se pode comprovar pelas onze que já tenho criadas. Há algumas que estão mais paradas, é certo, mas gosto sempre de pensar em novos assuntos para abordar de forma regular. O único requisito é que sejam sobre coisas que me interessam, não consigo falar sobre algo só porque sim, e sendo uma rubrica isso ainda se impõe mais. Depois é deixar a imaginação funcionar. E posso revelar que já estou a pensar em trazer mais duas para «As gavetas da minha casa encantada». 
 
3. Gostas mais de blogues com um design mais simples, ou gostas daqueles mais elaborados?
Gosto de entrar em blogues e sentir que aquela imagem corresponde à pessoa que o desenvolve. Estamos longe de conhecer quem está por trás dos mesmos, mas conseguimos perceber algumas coisas pelas publicações. Se aquele design for «a cara» do(a) autor(a) melhor. O fundamental é que a pessoa em questão se sinta bem, porque isso também passa para quem o lê. Pessoalmente, gosto de manter o meu simples, mas isso não significa que não goste de ver um mais elaborado. 

4. És tu que personalizas o teu blogue?
Sim, sou. Uma vez que é algo amador, pessoal e para consumo interno, digamos assim, não fazia sentido pedir a outra pessoa para o fazer. Se o quisesse tornar mais profissional talvez fosse preciso, mas com o rumo que lhe quero dar não sinto que valha a pena.

5. Gostavas de abordar novos temas no blogue?
Não tenho assuntos específicos para abordar no blog, apesar de focar alguns com mais frequência.  Mas também há aqueles que sei que dificilmente tratarei aqui, como o caso da moda. Não porque não goste, mas porque sei que não faz parte dos meus principais interesses. Sigo blogues que têm esse tema como base e adoro ficar a saber as novidades, mas como é algo que não domino não me faz sentido seguir esse caminho. 
Depende muito do momento e do interesse que os assuntos me causam, por isso este será sempre um ponto em aberto. 

Comentários

  1. R. Obrigada linda :)
    Gostei das respostas *

    ResponderEliminar
  2. resp: acho que somos todos um pouco assim, uns mais do que outros *

    ResponderEliminar
  3. resp: mas gostei da maneira que ele me disse *.*

    ResponderEliminar
  4. Achei piada à maneira como respondeste à questão nr 2 e concordo inteiramente com o resposta à nr 3 :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei das tuas respostas :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito disto por aqui.

    Sinto-me em casa.

    Simples, desprentensioso, mas com muito conteúdo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Andreia Morais!
    uma visita lhe venho fazer
    porque nunca são demais
    para quem se gosta ver!

    Por isso uma boa noite lhe desejo.
    como nada mais tenho para lhe dar
    de mim se o pretender receba um beijo!

    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas respostas :)

    ResponderEliminar
  9. Mais uma excelente Tag, tão bom saber mais um pouco de ti ( neste caso da tua opinião, sobre o blog ).

    E eu gosto muito deste teu cantinho. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário