Mais 5!


«Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo», Álvaro de Campos.


A Cidchen do blog Cidi's World nomeou-me para a TAG 5 perguntas. Como devem estar recordados, se não estiverem eu ajudo, as regras são as seguintes:

• O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o blog escolhido; 
• O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou; 
• O blog que for desafiado deve deixar na TAG quem o desafiou; 
• Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog; 
• Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da TAG se aceitam ou não.

Antes de responder, quero agradecer por esta nomeação. Por razões óbvias não irei desafiar cinco pessoas, mas quem quiser pode levar a TAG, utilizando as perguntas que me colocaram.


As cinco perguntas:

1. Já deixaste de escrever alguma coisa no blogue por medo de censuras?
Não e tentarei ao máximo que nunca aconteça. Não faz sentido, uma vez que o espaço é meu. E, como tal, posso escrever sobre o que quiser, tenho é sempre a preocupação de fazê-lo mantendo uma base que para mim é fundamental: o respeito. Por norma, nunca conto episódios da minha vida de forma muito direta, mas se o fizer e se envolver terceiros tenho o cuidado de preservar o seu anonimato. Mas isto é uma questão de bom senso, porque não posso expor alguém sem que essa pessoa saiba e queira. Todos nós temos pontos de vista diferentes e formas distintas de lidar com determinados assuntos, mas não posso deixar de os demonstrar por pensar que as pessoas podem censurar a maneira como os penso e vejo. 

2. Já te desiludiste com um blogger?
Felizmente não. E espero que se mantenha assim.

3. Qual a razão que te tornou um blogger?
A razão principal foi o meu primo que me incentivou a criar um. E aceitei o conselho pelo facto de adorar escrever. De ser uma paixão e algo que me deixa feliz e em paz. Além disso, é uma forma de me desafiar, de crescer e de ter um refúgio só meu, onde posso ir quantas vezes quiser, tendo a certeza de que nunca estarei sozinha, pois há sempre alguém com uma palavra reconfortante e/ou que nos faz pensar para além da nossa bolha. 

4. Qual é a coisa que mais odeias neste mundo dos blogues?
Não tenho algo que odeie neste mundo dos blogues, até porque se tivesse, muito provavelmente, já teria deixado de publicar. 

5. O que foi o melhor e o pior que o blogue te deu?
O melhor? Sem dúvida as pessoas, o facto de estarem sempre disponíveis para deixar uma palavra de conforto, um elogio, uma critica construtiva. O pior? As ligações que se perdem sem aviso, ou porque simplesmente deixam de publicar ou quando abandonam o blog em definitivo. 

Comentários

  1. resp: as melhoras então querida, e descansa muito *.*

    ResponderEliminar
  2. resp: de nada , já sabes :)
    como é que fizeste para o teu blog ser recomendado pela fox life ?

    ResponderEliminar
  3. Realmente não faria sentido ser blogger se deixássemos de escrever e de ser nós mesmas por medo de censuras. Acho que se assim fosse a blogosfera perderia o seu sentido pois para mim a blogosfera é um universo que nos permite sermos nós mesmos sem reservas ou segundas caras.

    ResponderEliminar
  4. resp: vou ver se faço isso então, obrigada :D

    ResponderEliminar
  5. Ter uma recaída, é o mais difícil para se evitar.

    ResponderEliminar
  6. São traiçoeiras porque acontecem, quando menos esperas. E deixam-te de rastos.

    ResponderEliminar
  7. Mas isso, é um teste: se suportares, seguiste em frente.

    ResponderEliminar
  8. Revejo-me nas tuas respostas =). Desculpa a ausencia já agora...vou tentar não repetir =)

    ResponderEliminar
  9. O problema é que ás vezes crescer não é o suficiente. Talvez seja egoísta dizer isto, mas afinal, não saberia melhor crescer com aquela pessoa ao lado?

    ResponderEliminar
  10. Ohh gostei tanto! Sou como tu, se alguma coisa já me tivesse desiludido ou existisse algo que não gostasse já teria desistido!

    ResponderEliminar
  11. awesome! I like your blog ❤
    I would be happy if we could follow each other??
    Let me know :)

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei imenso as tuas respostas querida, e não podia estar mais de acordo com a tua última resposta: O melhor de se ser blogger, é ter novas pessoas na nossa vida..seja em palavras, seja só pela presença! :)
    E, tu..és uma dessas pessoas no Morning Dreams, por isso..obrigada!

    Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  13. É, é tudo isso que descreveste. Mas eu acho que não é o tempo que decide, somos nós, certo ou não, cabe-nos a nós, fazê-lo.

    ResponderEliminar
  14. Sim, estás certa. Mas eu não acredito naquela teoria de "Se duas pessoas devem ficar juntas, então, a vida encarregar-se-à de o fazer", eu acho que depende do amor, da amizade e da força que existe para lutar. O "para sempre" está na coragem de amar, de ficar.

    ResponderEliminar
  15. resp: já mandei o mail, obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso de ler as tuas respostas sempre dá para te conhecer um pouco mais :)
    Tu tens um enorme jeito com as palavras.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Andreia gostei das suas respostas, tag é bom pois assim conhecemos melhor, Andreia beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderEliminar
  18. Mas aí, talvez não resulte porque um dos dois, não deu tudo.

    ResponderEliminar
  19. Pois é e ás vezes, é mais difícil decidir se vale a pena continuar do que fazê-lo.

    ResponderEliminar
  20. Adorei as tuas respostas, identifico-me muito nesta publicação :)

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito das tuas respostas, identifico me. um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Alvaro de Campos, aka Fernando Pessoa!
    O significado deste homem...

    ResponderEliminar
  23. Obrigada por teres aceite o desafio. :)
    Gostei de saber mais de ti.

    ResponderEliminar
  24. Concordo tanto com a tua resposta à 5, o melhor são mesmo as pessoas, as ligações que se criam :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário