As minhas viagens de metro #51

Imagem retirada do google

«Sinto necessidade de arriscar minha vida. Só assim vale a pena viver»
Clarice Lispector


Ouvi-te falar numa vida a dois. E recuei. Confesso, fui invadida por um arrepio que me fez duvidar deste avanço. Tenho medo de não estar à altura, de não corresponder às expectativas que criaste sobre mim e, principalmente, de não querer avançar.

É como se estivesse a infringir as regras e a passar mais casas do que aquelas que o dado me permite. Não achas que tudo isto é uma loucura? Queres mesmo arriscar? E se as coisas não resultarem? Não te quero culpar. Não quero que me julgues. Não quero chegar ao ponto em que te vou atacar e acusar de que deixei de viver porque quiseste ir demasiado rápido. E não quero que olhes para mim como se fosse o motivo que te impediu de seguir por outros caminhos. 

Os meus pensamentos ganham vida. E foi então que me obriguei a parar e a aclarar as ideias. Não me estás a pressionar. Nunca me obrigaste a fazer algo que me deixasses desconfortável. E conhecendo-te como te conheço, quando esse momento chegar será tão assustador para ti como está a ser para mim. Quereres tentar mesmo assim dá-me segurança. E começa a rotular as minhas incertezas como meras desculpas. De repente, a ideia de termos um espaço só nosso não me parece assim tão descabida. E se eu não quiser arriscar e por minha causa as coisas não resultarem? Também me poderás culpar por isso...

Se há coisa que aprendi é que não há alturas certas ou alturas erradas. Há oportunidades. Que aproveitamos ou deixamos fugir. E o segredo não é perguntar porquê, mas perguntar "porque não?".


M, 23.02.2015

Comentários

  1. O último parágrafo atingiu-me mesmo em cheio. Identifiquei-me muito.
    São as pessoas que nos fazem sair da zona de conforto mas sem pressionar ou exigir nada que fazem a vida valer a pena. E mesmo que tenhas medo , sabes que estará lá quem te apoie e te dê segurança.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma prosa poética intensa e cheia de significados
    As decisões mais sábias são tomadas quando são alicerçadas por nosso equilíbrio
    Um lindo domingo para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler. Oportunidades. Eu não me dou com pressões. Em nada.

    ResponderEliminar
  4. E não há nada pior que deixar escapar uma oportunidade de ser feliz ;)

    ResponderEliminar
  5. Se deixar-mos passar todas as oportunidades que nos vão aparecendo nunca vamos saber se aquilo era a nossa cara, ou não tinha mesmo nada a ver connosco.
    Todas as oportunidades que me vão surgindo eu agarro-as todas ou tento agarrar o máximo que posso, pois amanhã já será tarde, e aquela oportunidade pode ser a oportunidade do meu futuro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Vale sempre a pena, quando a alma nao e pequena... ja dizia o poeta ;) Quem nao arrisca, nao petisca :)
    Excelente texto, so accurate ;)
    Bjinhosss, pricnesa e bom domingo :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Esse medo é tão compreensível e normal. Viver uma relação não é fácil, requer muita inteligência, amor. Não queremos invadir o espaço do outro nem deixar o nosso espaço ser invadido, mas simultaneamente queremos e é necessário partilha. Por isso se fala em sensibilidade, devemos ter perante qualquer pessoa e perante nós próprios, tratar uma relação com o cuidado que tratamos as coisas mais queridas para nós, com integridade e respeito. Mas, primeiro que tudo temos que ser assim para nós, tratar-nos assim, só assim é possível o discernimento para não julgar e não nos deixarmos julgar, só assim é possível amar. Que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  8. Está lindo! Mesmo assim, acredito que surja a dúvida a muitos casais :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca podemos deixar a oportunidade ir embora, quando isso acontece o remoço fica, as oportunidades podem ser que não voltem mais, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  10. Ás vezes o melhor é arriscar, aproveitar aquilo que a vida nos dá e, de alguma maneira, temos curiosidade em experimentar :)

    ResponderEliminar
  11. r: Faz parte, é uma altura de grandes mudanças! Mas depois tudo compensa :)

    ResponderEliminar
  12. As tuas palavras são sempre tão lindas, minha querida!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  13. Gostei de te ler! Não podemos deixar passar as oportunidades que nos são dadas...

    ResponderEliminar
  14. O teu último paragrafo diz tudo :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Inspirador o texto, gostei bastante :D

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  16. O teu último parágrafo diz tudo <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Está aí uma verdade...a altura certa nunca sabemos qual é...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Aquilo é um mundooo OMG :D
    É mesmo!!!

    Que saudades eu tinha de ler estas tuas viagens de metro!!!! Acho que me leste o pensamento :o

    NEW COOKING POST | OMG Delicia-te Com Esta Nova Receita de Frango! :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário