Storyteller dice

Imagem retirada do google

«Imaginar é o princípio da criação», Bernard Shaw


O meu fascínio por dados talvez seja um pouco irracional, até porque nem eu o consigo explicar. Tenho poucos, mas acho-lhes graça. E numa das minhas últimas visitas à Flying Tiger Copenhagen - loja que adoro, porque encontramos artigos bastante interessantes e a preços convidativos - descobri uns bem especiais!
 
Dados para contar histórias. Não conhecia o conceito, confesso, mas as regras são bastante simples: «Lance os dados e deixe a imaginação voar. Crie uma história que inclua todas as imagens apresentadas na parte superior dos dados. Os jogadores podem contar histórias à vez ou participar numa história conjunta em que cada jogador continua a partir do ponto onde o jogador anterior ficou. Jogue com os quatro dados ou com apenas alguns». 

Resisti a trazê-los na altura, mas depois acabei por me render. Pelos vários contextos onde podem ser utilizados, pelo potencial inerente e por sentir que poderiam ser úteis para o blogue. Aliás, o poema Tempestade interna foi escrito depois de ter recorrido a este material. Além disso, são, seguramente, um bom aliado para uma noite entre amigos e para usar com um grupo de crianças, estimulando a sua criatividade. 

A embalagem que comprei traz quatro, de cor vermelha, e tem o custo de três euros. E permite uma infinidade de histórias. Naturalmente, a partir de agora vou andar mais atenta, porque vou querer aumentar esta coleção. Lançamos os dados?

Comentários

  1. Olha que pequeno jogo tão original :)
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  2. Olha é um jogo muito original e sem dúvida que estimula a criatividade e imaginação! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A cavalo "dado", não se olha o dente. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia de lançar os dados e puxar pela imaginação, conceito fantástico. E no que toca a crianças, acho que vão adorar. Fiquei mesmo curiosa :)

    Beijinhos minha querida!

    r: Vale mesmo a pena ver o filme! É fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto , que lindo ! :D

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  6. Achei muito engraçado, a ideia é criativa e estimula realmente a imaginação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fizeste-me pensar nos dados de uma maneira que nunca me tinha passado pela cabeça!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas deve ser muito giro ;) é bom para dar largas à imaginação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que colecção engraçada um dia podias também mostrar a tua colecção de dedais
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Já tinha visto esses dados à venda na tiger, mas nem sabia como era o jogo. Agora parece muito mais interessante e engraçado :)

    ResponderEliminar
  11. Vou ter de arranjar uns dados destes, isto é mesmo um exercício maravilhoso para a imaginação :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  12. Que coisa genial, garota! Não tinha ainda ouvido falar. Vou procurar aqui no Brasil. Por enquanto só temos um jogo de contar histórias que se chama Políticos. Conforme aparecem as imagens em papel cartão, de dinheiro, casas, quadros famosos, carros, você vai inventando as histórias mais escabrosas para conseguir, diz que é para os pobres, que é obra da Olimpíada... É um jogo de muita imaginação!

    ResponderEliminar
  13. Você não me emprestaria essa imagem para uma postagem minha... emprestaria?

    ResponderEliminar
  14. r: o livro é muito bom :)

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  15. Olha que ideia mais linda :)
    Pessoalmente adoro as coisas da Tiger e vai ser uma coisa gira para o meu filhote quando ele tiver 4,5 aninhos :)
    Bjinhosss e boa quarta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário