STORYTELLER DICE ||
UM SUCUMBIR LENTO

Fotografia da minha autoria


Tema 30: Chapéu + Noite + Merda


O chapéu de palha desfeito foi-me guiando até ti. Depois de uma chamada sem nexo, achei por bem ir ao teu encontro e tive pena quando vi o estado miserável em que te encontravas: a beber sozinho, com latas de cerveja suficientes para te cobrir. Não fui capaz de decifrar as tuas palavras, mas percebi que tentavas afogar aquilo que afirmavas serem as tuas mágoas. Mas foste tu quem mais magoou aqueles que tinhas por perto.

- Talvez seja o peso na consciência que não me deixe dormir à noite. Merda! Só queria esquecer tudo isto...

Ouvi-te, por fim. Estive prestes a responder-te, mas desisti. Já não valia a pena. Foram tantas as recaídas que tentei amparar e tantas promessas que fizeste em vão, que deixei de insistir. Pior, de acreditar. Porque tudo depende ti e tu ainda não queres. Olhei-te novamente e não consegui sentir nem raiva, nem compaixão. Já não. Embora merecesses o meu desprezo, só consegui sentir pena e uma profunda descrença do teu futuro.

Sei que foste tu que caíste sozinho. Era só uma questão de tempo. No entanto, não desceria ao teu nível: garanti que te resgatavam e vim embora. Finalmente, deixei de ser a tábua de salvação que monopolizas quando te dá jeito e que esqueces quando estás servido. E, sem margem para dúvidas, segui o meu caminho.

Comentários

  1. Todos os caminhos mesmo que longos, mesmo que difíceis, se podem (e devem) percorrer. Basta ter coragem para o fazer. Viver e amar é lindo. Saber viver o amor é sublime.
    .
    Cordial abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem e muita força de vontade, porque as recaídas fazem parte, mas é necessário continuar

      Eliminar
  2. Às vezes temos de deixar ir o que já não faz sentido na nossa vida… está história podia muito bem ser um episódio da minha vida. É mesmo assim que aprendemos ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essencial para o nosso bem-estar!
      Sem dúvida, minha querida ❤️

      Eliminar
  3. Temos que pensar em nós primeiro.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só assim, depois, poderemos ajudar quem nos rodeia
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  4. Doloroso de ler, porém, por vezes é necessário deixar para trás quem não nos dá valor e seguir em frente.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  5. Que seja um caminho de paz.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Das coisas que aprendi é que primeiro devemos pensar em nós primeiro e depois nos outros
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de estar bem connosco para estarmos com e para os outros

      Eliminar

Enviar um comentário