STORYTELLER DICE ||
O GATO QUE QUERIA PROCURAR O TEMPO

Fotografia da minha autoria



Tema 32: Escada + Gato + Mala


Era mais um dia qualquer, de um ano sem nome, e Chip, o gato de olhos azuis do rés do chão direito, da Rua da Alegria, ansiava que os inquilinos do prédio saíssem todos para os seus empregos. Porque queria partir numa missão especial. Mas não queria dar nas vistas, com medo que o desviassem do seu caminho.

A sua vontade era clara: ir atrás do tempo. Por isso, como não tinha malas para transportar, subiu as escadas e foi para o telhado traçar o plano da sua viagem. A vista ampla, iluminada e sem obstáculos fascinava-o sempre que lá ia. Porém, nunca conseguiu compreender o avançar das horas, nem a passagem do sol para a lua, que ia colorindo a cidade com outros tons. Só ouvia os humanos a queixarem-se sobre o tempo. Ou, melhor, sobre a falta dele, enquanto o agraciavam com festas na barriga. E ele, sem dar por isso, via o tempo a voar.

Perdido nestes pensamentos, não reparou que já era tarde e que o céu estava a escurecer. Aliás, só regressou à realidade, porque ouviu, ao longe, a voz da pequena e doce Leonor a chamar por ele. Era hora de jantar.

Conformado, voltou a descer as escadas. Talvez o tempo não se procure. Talvez seja só uma miragem.

Comentários

  1. Adorei! E fiquei com vontade de saber mais sobre o Chip, que lindos olhos *.*

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gato é mesmo um amor *-*
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  2. Trabalhei na rua da Alegria no Poto e fiquei a imaginar o Chip subir as escadas do predio onde ficava a minha empresa <3 Muito obrigada pela paertilha desta historia tão bonita, minha querida :) *.*

    ResponderEliminar
  3. Oh, como não gostar dessas tuas palavaras, que lindo gato,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Enviar um comentário