MAGICAL GARDEN:
UM JARDIM MÁGICO NO PORTO

Fotografia da minha autoria



«Tudo na casa era desmedidamente grande»


O [meu] Porto tem mil encantos, de recantos que nos prendem o olhar, conquistando-nos para sempre. Porque esta cidade é feita de luz e de uma alma que ampara o coração perto da boca, sabendo acolher num abraço profundo - e infinito. São, por isso, várias as paragens onde pretendo regressar, a cada nova possibilidade. Porém, há uma que aparecerá com mais frequência. Porque, sendo uma das minhas favoritas, pertenço-lhe.




O Jardim Botânico tem uma história fascinante. Sobretudo, pela sua vertente botânica e pelo vínculo literário, até porque é uma zona de referência na «vida e obra dos escritores Sophia de Mello Breyner e Ruben A». Portanto, não faltam motivos para nos perdermos pelos seus patamares, deixando-nos envolver pelas espécies raras e exóticas. Contudo, há ainda outra razão para nos aventurarmos numa visita: o Magical Garden.






Este evento cultural veio, então, cobrir o Jardim Botânico com outro brilho, atendendo a que, num percurso de mais de um quilómetro, somos surpreendidos com 20 atrações luminosas, lanternas temáticas, light design, projeções de videomapping e experiências interativas. Com o claro intuito de aproximar o público e a natureza [e com um espaço adaptado para pessoas com mobilidade reduzida], embarcamos numa viagem inesquecível.






O espetáculo tem sentido único, com um percurso bem delimitado. E, embora apresente uma duração média de uma hora, o ritmo é marcado pelos visitantes, usufruindo da experiência sem pressas. Assim, somos recebidos, na entrada, pelo Arco Íris de Boas Vindas e, depois, vamos descobrindo a Biodiversidade Encantada, a China Misteriosa, o Dragão de Macau, o Japão Místico, o Egipto, os Quatro Elementos, o Egipto Dourado, a Selva Perdida, o Parque Jurássico, o Lago do Leopardo, a Índia Vibrante, os Micro e Macro Catos Interativos, o Deserto Espinhoso, os Azulejos Vivos, o Jardim das Rosas e, por fim, o Jardim das Orquídeas.






O Magical Garden leva-nos numa «viagem à volta do mundo», potenciando uma experiência sensorial noturna «cheia de luz, som e cor». Porque cada detalhe conta uma história. Neste ambiente imersivo, senti-me a deambular por uma realidade paralela, com uma criatividade desarmante e que apela à nossa imaginação. Por isso, através do seu dialeto encantado, avançamos lentamente, só para que a visita se prolongue um pouco mais. Só para que o nosso olhar memorize tudo aquilo que as palavras não serão capazes de reproduzir.




Já tiveram oportunidade de visitar?

Comentários

  1. Este espectáculo de luzes deve ser incrível. Nunca visitei o Jardim Botânico, mas fiquei deveras curiosa. Da próxima vez que for aí vou visitar :)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei fascinada! O Jardim Botânico já é maravilhoso por si só, mas com este evento ainda ficou mais *-*

      Eliminar
  2. Que sitio magico <3 Deu-me vontade de apanhar o proximo aviao para o Porto só para visitar o Jardim Botanico :) Adorei o post, está lindo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti-me a deambular por um conto de fadas *-* muito obrigada, minha querida

      Eliminar
  3. Já passei várias vezes ao lado do Porto mas nunca lá parei. Um dia irei fazê-lo. Acredito que o Jardim Botânico, com essa luminosidade de animais e não só, seja lindo de ver.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas é uma paragem que vale bem a pena fazer :)

      Eliminar
  4. Que lindo!
    Sou dos Açores e por isso ainda não tive oportunidade de visitar!
    Estou a tentar ir ao Porto ainda este ano, se conseguir, vou tentar visitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Magical Garden, em princípio, só está ativo até ao final deste mês. No entanto, recomendo sempre uma visita ao Jardim Botânico do Porto

      Eliminar
    2. Estive a confirmar e, afinal, o evento foi prolongado até dezembro. Espero que consiga visitar :)

      Eliminar
  5. Já tinha ouvido falar desse lugar que era bastante incrivel para conhecer, mas quem sabe não consiga ir visitar
    Gostei muito da sua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Se tiveres oportunidade, até dia 31 deste mês ainda é possível desfrutar desta experiência :)

      Eliminar
  7. Que lindo. Essa exposição já esteve cá em Lisboa mas não cheguei a ir, embora tenha ficado cheia de vontade.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que também não ia conseguir ir. Vale muito a pena!

      Eliminar

Enviar um comentário