STORYTELLER DICE
POR ESTA ESTRADA FORA

Fotografia da minha autoria



Tema 36: Autocarro + Carro + Gelado


O silêncio fez-se alto
E eu parti por essa estrada fora
Ao volante de um carro descapotável
De sonhos e de fronteiras

Queria ver o mundo ao meu redor
Que se desvanece como um gelado
Em pleno verão ardente
E queria falar das memórias
Que sorvem as cicatrizes que exaltam o tempo

Por um trilho incerto
Por onde corro à procura do sol
Nunca regresso a casa
Sem apanhar o autocarro na curva
Como se esperasse o meu olhar
Dizendo-me adeus numa esperança enfraquecida
À beira do abismo de uma chávena fria

O silêncio fez-se de um grito
Incompreensível
Que me devolve a lugar nenhum
Por entre contratempos atípicos
Que me obrigam a fugir

Fechei a porta
Sem saber para onde vou
Mas por esta estrada fora
Talvez encontre a direção
Que me envolva
Nesta doce e louca sensação de pertencer
A uma promessa que já não dói

Comentários

  1. Que boa maneira de começar o fim-de-semana. Maravilhoso de se ler *.*

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Que viagem tao bonita, rumo à aventura *.* É tao bom começar o dia com a tua escrita inspiradora, obrigada pela partilha, minha querida :)

    ResponderEliminar
  3. Que essa viagem a leve a bom porto, com saúde e alegria. Poema incentivador, muito bonito, que amei ler
    .
    Saudações poéticas … feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Que palavras mais bonitas para se ler agora

    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  5. Tão inspirador, tão leve! Adoro <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário