As minhas viagens de metro #7


«A lua está cheia, algo que me faz pensar em ti. Pois sei que não importa o que estou a fazer, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da tua…até do outro lado do mundo».


Tem aqui alguém a usar o teu perfume. Seria capaz de o reconhecer ainda que estivesse bastante distante. E instintivamente caí na ilusão de te procurar por entre aquelas pessoas que, sentadas ou de pé, vão absortas nos seus pensamentos. No fundo, eu sabia que não estavas ali, que não eras tu que usavas aquele perfume, que era apenas alguém anónimo com um gosto parecido ao teu, mas há algo em mim que me faz procurar-te. Mesmo que tenha a certeza que não te vou encontrar.
 
Há dias em que acordo a pensar em ti, com uma vontade louca de te mandar uma mensagem a dizer que me fazes falta e que tenho saudades. Só que já aprendi a controlar o impulso e a esconder as lágrimas. E a aceitar que já não estás mais ali, à distância de uma mensagem banal que nos levava a falar o dia inteiro. Sinto falta disso: de nunca pararmos de conversar. De termos sempre o que falar mesmo quando estávamos um dia inteiro lado a lado. Aprendi a falar contigo sobre tudo, mesmo quando as nossas opiniões chocavam e andávamos às turras - o que faz parte. Mas também isso tive que desaprender, quando senti que já nem um «olá» te fazia diferença. 

Ontem sonhei connosco, sabias? Claro que não sabias, porque agora mais parecemos dois estranhos com um passado em comum. Custa-me frisar tantas vezes isto desta maneira, só que talvez necessite disso para compreender que não posso fazer mais nada a não ser seguir em frente. Mas sim, sonhei connosco. Sonhei que me pegaste na mão e disseste que precisávamos de falar. E quando já só estávamos os dois ouvi-te dizer que sentias a minha falta e que precisavas de mim. Só que tal como nos outros dias acordei sem uma mensagem tua e passei o dia sem te ver e ouvir a tua voz. E esta realidade constante, que eu gostava de poder mudar, tem-se prolongado nos últimos tempos. E magoa, mas eu vou ser forte. Tenho que ser forte! Não passou de um sonho, mas eu já não pedia tanto. Chegava sentir que continuas ali para tudo, que a nossa amizade que eu julgava indestrutível continua exatamente assim: inatingível e naturalmente cúmplice. 

Há aqui alguém a usar o teu perfume. Mas não és tu. E eu já não te procuro como antes. E antes de conseguir ouvir que tinha chegado ao fim a minha viagem já os meus olhos avistavam a paisagem de sempre, acolhedora, que me faz sentir em casa. Assim que as portas abriram, o vento espalhou ainda mais aquele aroma doce que tantas vezes senti na tua pele. E olho uma última vez só para confirmar que não estás (mais) ali. E que está na hora de eu mudar de carruagem e de destino e de te deixar voar para outras paragens. 

A porta fechava-se atrás de mim enquanto eu me ia afastando. E com as lágrimas a cobrir-me o rosto, senti a vida a trocar-me as voltas e a levar-te para longe de mim. Para sempre! 


M, 17.10.2013  

Comentários

  1. Amiga que espetáculo de texto amei o amor esta fluindo,
    feliz dia das blogueiras.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  2. Que texto lindo e maravilhoso, amei!!
    Há perfumes que nos fazem lembrar pessoas é tão cruel!

    ResponderEliminar
  3. Mais um texto muito inspirador e bonito.
    Gostei imenso da imagem *-*

    ResponderEliminar
  4. boas escolhas :) tens que provar o bife de Alvarenga e o bife na pedra , também são muito bons :)

    ResponderEliminar
  5. Quem ama tem medo de perder, sempre. Mas, eventualmente, acabamos sempre por perder. E então sobram as lembranças. Sobram objetos, cheiros, sítios onde se esteve junto, risos e mil e uma histórias partilhadas. Às vezes era melhor perder logo tudo de uma vez, para se puder esquecer... Era mais fácil. Mas a vida não é fácil. É linda, mas não é fácil.

    Muitos beijinhos,
    Sara.

    ResponderEliminar
  6. de nada querida, depois vou fazer um apanhados de todas as perguntas e vou as respostas numa publicação :)

    ResponderEliminar
  7. os perfumes... sempre a atraiçoar...

    ResponderEliminar
  8. Às vezes o melhor é mesmo deixar ir. Um dia esse perfume será só uma leve recordação.

    ResponderEliminar
  9. sempre muito sonhador e magica, e é isso que torna a tua escrita diferente e unica. beijinho

    ResponderEliminar
  10. Tãão lindo minha fofinhaa :)
    há perfumes traiçoeiros, sem dúvida! outros que valem a pena..

    beijinhoo ♥♥

    ResponderEliminar
  11. oh como entendo isso do perfume... é bem verdade, há perfumes que nos fazem lembrar pessoas ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  12. lindo, como sempre ;) o perfume desperta-nos sempre a memória, os cheiros em geral tem esse poder :)

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Opaaa não me canso de dizer, escrever mesmo bem!! É mágico vir aqui ao teu cantinho :)

    Um beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que lindo, se há coisas que por vezes nos ficam mais marcados são os odores por vezes e tão simples saber de quem é ou tais como sabermos se está a chegar :) Também gosto do ritmo dessa música Happy do pharrell :)
    Bjs

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. O perfume é uma coisa tão igual... acho que todas nós sabemos qual é o perfume..

    ResponderEliminar
  16. Adorei o teu blog e o texto é lindo!!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  17. de nada fofinhaa ♥
    bem verdade!

    obrigada minha querida,
    beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  18. E saber que está lá alguém para nos segurar, tão bom.

    ResponderEliminar
  19. Aiii, espero bem que sim querida ♥ já ando cansadinha de me sentir magoada :(
    obrigada minha fofinhaaa ♥♥

    ResponderEliminar
  20. O teu blog está diferentee :) que giroo! Hoje apeteceu mudar as cores dos títulos do meu ..
    sinto-me tão aborrecida que nem sei o que é que te diga! obrigada pelas palavras minha fofinhaa ♥♥

    ResponderEliminar
  21. Não é nada justo haver perfumes que nos lembrem algumas pessoas.

    Bom fim de semana querida.

    ResponderEliminar
  22. mudaste o blog , gostei :D
    tipo , no meu caso a cigana é que veio ter comigo . mas digo-te que fiquei um bocado assustada :o
    depois espero saber se gostaste das sugestões ;)

    ResponderEliminar
  23. É verdade, porém só assim poderemos aprender as grandes lições que a vida nos dá.
    Bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  24. Adoro o teu novo design querida, faz bem mudar!

    ResponderEliminar
  25. Nossa, que texto tão lindoooo *o* identifico-me muito nele!! Espero que consigas encontrar a tua felicidade sem qualquer problema
    ps: Gostava muito de seguir mas não estou a conseguir xs

    ResponderEliminar
  26. Que lindo... :) Perfumes, perfumes... Um beijinho de bom fim de semana!

    Le Trendy Charm BLOG
    Le Trendy Charm FACEBOOK

    ResponderEliminar
  27. para evitar coisas evito falar dessas coisas :$

    ResponderEliminar
  28. Sem palavras para este texto..
    De deixar lágrimas nos olhos

    ResponderEliminar
  29. Como já tinha saudades de ler o teu blog!! :))))

    ResponderEliminar
  30. Somos duas desconhecidas que só nos encontramos em textos que nos enchem os olhos... Um dia espero ler e escrever algo que me e que te encha o sorriso querida M.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário