O que fala ao coração #3


«A minha ideia é que há música no ar, há música à nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um tira para si simplesmente aquela de que precisa», Edward Elgar


Não passo um dia sem ouvir música. A escolha desta semana é no feminino, e os mais atentos talvez reconheçam o seu rosto do programa Ídolos.
 
Contrariamente à maioria, pertencer ao mundo da música não foi um sonho que a acompanhou desde sempre, pois gostava mais de ler e de escrever. Só por volta dos dez é que cantou pela primeira vez, no carro com a mãe. E é quando um amigo a ouve que decidem formar uma banda, já com 12/13 anos. Aos 15 anos começa a cantar em bares, quase todos os fins-de-semana. Concorreu na quarta edição do Ídolos (2010) e chegou ao terceiro lugar. O seu disco é produzido pelo músico João Só, que escreveu duas das músicas que figuram neste primeiro trabalho da artista de 22 anos. Preocupada em não deixar a nossa língua de lado, quer que a sua música chegue a todos, sentindo-se mais recompensada quando escrever em português. A 22 de Outubro de 2012 «edita o seu primeiro registo discográfico», que conta com várias influencias musicais. Este disco homónimo tem como tema principal «Não é verdade». 

Conseguem adivinhar quem é? Não? Apresento-vos Carolina Deslandes. Com a certeza de que chegará ainda mais longe e nos presenteará com mais música de qualidade, partilho convosco aquelas que são as minhas favoritas do seu primeiro trabalho. Talento não lhe falta!



Não é verdade

«Da próxima vez
Que eu voltar a cair
Se me vires a insistir
Não olhes 'pra trás

Eu não vou estar em mim
Se te quiser mais uma vez
Mesmo que diga que é de vez
Vou estar a mentir

[Refrão]
E se eu disser que foi tudo confusão
Não falo com o coração, não falo com o coração
E se eu disser que ainda não é tarde
Não é amor, não é verdade

E se eu tiver ainda saudades
Deixa-me curar a ferida que arde
Deixa-me ficar com as melhores memórias
Acabou-se a história
Não olhe 'pra trás

[Refrão]
E se eu disser que foi tudo confusão
Não falo com o coração, não falo com o coração
E se eu disser que ainda não é tarde
Não é amor, não é verdade
Não é verdade

E se eu tentar falar contigo para voltar
Não há volta a dar
Se eu me iludir que te vou perdoar
Não vale a pena acreditar

[Refrão]
E se eu disser que foi tudo confusão
Não falo com o coração, não falo com o coração
E se eu disser que ainda não é tarde
Não é amor, não é verdade
Não é verdade (x2)»



Maus Hábitos


«Não te quero acusar
Do que aconteceu
Porque no final de contas
O mau hábito é meu

És uns milhões de cafés
Quando eu só preciso de um
Os livros a meio
E os cigarros em jejum

Não quero mais rotinas
E a mim já não me ensinas
O hábito não faz o monge

Quero que vás pra longe
Quero que vás pra longe

Não me olhes assim
Que já não me convences
De roer tanto as unhas
Já me doem os dentes

As manhãs a dormir
Os dias a meio gás
O sorriso educado
Quando eu quero é gritar

Não quero mais desculpas
E a mim já não me insultas
O hábito não faz o monge

Quero que vás pra longe
Quero que vás pra longe

Não te quero acusar
Do que aconteceu
Porque no final de contas
O mau hábito é meu

Não quero mais rotinas
E a mim já não me ensinas
O hábito não faz o monge

Quero que vás pra longe
Quero que vás pra longe
Quero que vás pra longe
Quero que vás pra longe»




Espero

«Vens para dizer que já é tarde
Para começar de novo
E que é tarde demais
Para me abraçares

Vens para dizer que ainda é cedo
Cedo demais para me entenderes
E que não é sede nem medo
É outra coisa qualquer

E eu não posso
Não devo
Ficar à tua espera
Se tu não vens
Se não chegas
Se tu não te entregas

Eu vou para não molhar os olhos
Vou para não nos ver cair
“Adeus eu tenho onde ir”
Sem me esquecer de onde moro

Mas falas a língua que eu falo
Ouves-me sem me julgar
Dás o nó sem dar o laço
Que nos une à eternidade

Então eu falo sem pensar
E ouves sem discutir
Enquanto eu procuro os lugares
Onde nos esquecemos de ir

E eu não posso
Não devo
Ficar à tua espera
Se tu não vens
Se não chegas
Se tu não te entregas

E eu não posso
Não devo
Ficar à tua espera
Se tu não vens
Se não chegas
Se tu não te entregas»


Já conheciam? Gostam? Qual a música que mais gostaram?

Comentários

  1. eu também :) aproveita e vai lá dar um saltinho :p

    ResponderEliminar
  2. r1: acredita, antes morrer do que desistir dos meus sonhos :)
    r2: obrigado :))

    ResponderEliminar
  3. Todos sentimos falta de alguém, não é?

    ResponderEliminar
  4. Depois da participação dela no Idolos, fiquem super fã,, para mim foi das melhores que já passou pelo programa. Tens um ótimo gosto musical Andreia :p
    R: oh, obrigada fofinhaa
    beijinho grande e bom fim de semana ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Conhecia-a de nome mas confesso que nunca tinha ouvido. No entanto gostei :) Andas a mostrar-nos excelentes músicas!!

    ResponderEliminar
  6. Não a conhecia. Eu também não passo um dia sem ouvir música. Acho que põe toda a gente mais feliz!

    ResponderEliminar
  7. Tinha que cá vir! É sábadoo :p
    E adorei a primeira música :) não conhecia nenhuma delas
    beijinho Andreia ♥

    ResponderEliminar
  8. Sente-se sempre falta de alguém. Adoro essa música. É tão bonita, transmite-nos calma e ao mesmo tempo faz nos mais felizes. Um beijinho e uma optima semana

    ResponderEliminar
  9. Ontem andei a cantarolar essa musica o dia todo.... adoro :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  10. Também não passo sem ouvir música :) Não conhecia, gostei muito!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  11. amo a primeira musa que postaste

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito, de ter passado por aqui. Vou ficar.
    Boa semana
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  13. Deixa lá, nem sempre conseguimos fazer tudo o que tínhamos programado :)

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o mesmo :p
    R: Sim Andreia querida, acertaste xD
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Conheço a primeira música e andei viciada nela muito tempo. Hoje o meu vicio é Faltam-me as Palavras de Maria Teresa.

    ResponderEliminar
  16. Fosga-se !!! Andei em uma altura só a ouvir uma lista daquelas do youtube que pões 'ver mais tarde' e tinha inserido as músicas dessa cantora lá. A mulher tem uma voz espetacular ! Fiquei completamente apaixonada pela letra, melodia e volto a repetir voz.

    Num só comentário soubeste interpretar com facilidade o que sinto. :O

    ResponderEliminar
  17. R: vais gostar do filme querida, é brutal

    ResponderEliminar
  18. Também não conhecia a cantora, estive agora a cultivar-me :p Como não oiço quase música portuguesa é sempre uma novidade :)

    ResponderEliminar
  19. Adoro as músicas dela!

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário