O que fala ao coração #1


«A minha ideia é que há música no ar, há música à nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um tira para si simplesmente aquela de que precisa», Edward Elgar   


Não passo um dia sem ouvir música. E se há coisa que me dá imenso gosto é descobrir artistas novos. Gosto, sobretudo, de música portuguesa, não só por termos excelentes músicos, mas também porque ouvir cantar na nossa língua é das sensações mais bonitas e mais difíceis de descrever. É bom. Aquece-me a alma. Fala-me ao coração.
 
No seguimento desta minha paixão decidi trazer uma nova rubrica para «As gavetas da minha casa encantada», que intitularei «O que fala ao coração». Uma vez por semana tentarei publicar uma música de um artista/grupo que me encha as medidas, por isso quando virem o título «O que fala ao coração» já sabem sobre o que vos venho falar. A grande aposta será mesmo em português, mas artistas/bandas estrangeiros também terão lugar. 

A minha primeira escolha é portuguesa. E são os... HMB!



«Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo.


Já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel.

Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda»



Talvez

«Dias foram tantos,

E noites nem dá p'ra contar
Esperei por ti
E tu deixaste-me assim

Eu não consigo entender
O que motiva as tuas ações
Não sei se há razões
Ou faltas delas então

Dizes-me que sim, que não,
Talvez e então
Dizes-me que sim, que não,
Talvez e então
Dizes-me que sim, que não,
Talvez e então
Dizes-me que sim...

Enganoso é o coração,
Dúbio em ilusões,
Como esta canção que escrevo para ti
Em versos e refrões

Tudo tem os seus limites
Mesmo cedendo a capricho
Há que assumir um compromisso
Toma isto como um aviso

Dizes-me que sim, que não,
Talvez e então
Dizes-me que sim, que não,
Talvez e então
Dizes-me que sim, que não,
Talvez e então
Dizes-me que sim...

Ligo e não queres falar (não, não, não, não)
Espero e não queres tentar (não, não, não, não)
Voltas p'ra me prender (é, é, é, é)

Ligo e não queres falar (não, não, não, não)
Espero e não queres tentar (não, não, não, não)
Voltas p'ra me prender (é, é, é, é)
Desculpa mas o mundo não gira à tua volta

Dizes-me que sim,
Mas voltas para dizer que não
Dizes-me que sim,
Talvez e então...

Dizes-me que sim,
Mas voltas para dizer que não...

Ligo e não queres falar (não, não, não, não)
Espero e não queres tentar (não, não, não, não)
Voltas p'ra me prender (é, é, é, é) (x2)

Ligo e não queres falar (não, não, não, não)
Espero e não queres tentar (não, não, não, não)
Voltas p'ra me prender (é, é, é, é)
Desculpa mas o mundo não gira à tua volta

Dizes-me que sim,
Mas voltas para dizer que não
Dizes-me que sim,
Talvez e então...»


Já conheciam? Gostam? O que acham desta nova rubrica? Contem-me tudo!   

Comentários

  1. r : antes não era assim . às vezes estava nas aulas e escrevia muito , agora nem por isso . e quando quero escrever parece que foge tudo :c

    ResponderEliminar
  2. Acredito que sim, querida.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e gostei muito. A musica faz bem a alma. Um beijinho de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia os HMB, mas ainda não conhecia a música. Eles são muito bons, gostei imenso :D
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. ADORO!!!
    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Amiga não conheço mais eles canta de mais amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  7. Conheço muito pouca música portuguesa, por isso vou aproveitar esta tua rubrica para expandir o meu conhecimento :)
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. não conhecia.. mas gostei da nova rubrica! :)

    ResponderEliminar
  9. Acho uma boa ideia, a música portuguesa é muito boa!

    ResponderEliminar
  10. Já voltei ao blogue! :p Estive a pôr os teus posts em ordem, hahaha :p

    Já entrevistei os HMB. Eles são muito boa onda :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  11. A música preenche-nos o dia, a vida :)
    Já ouvi algumas músicas deles, e gostei :)

    ResponderEliminar
  12. Tus post son siempre fantásticos!!
    Encantada de descubrir nuevos músicos :)

    Besos
    SHOPPING STYLE

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia mas adorei! Há mesmo muitos bons músicos por aí :)

    ResponderEliminar
  14. Também não passo um dia sem ouvir música :D Gosto de descobrir artistas novos talentos confesso que um dos meus estilo musicais é o rock e oiço algum hip hop português :)
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Nao conheço os HMB
    Alias nao conheço muita coisa
    havia uma altura em que procurava descobrir coisas novas, acho que me acumudei ao que gosto =)

    ResponderEliminar
  16. Gostei tanto de ouvir querida, obrigada pela partilha :)

    Santi

    ResponderEliminar
  17. Eu não ouço muita música a que ouço é sempre animada e com um ânimo extra. Mas, o meu irmão e namorado dizem que eu tenho os ouvidos muito poluídos :D GOSTOS

    ResponderEliminar
  18. adoro HMB, e artistas portugueses.. só que há pouca procura e dá-se pouco valor ao que é português, infelizmente.
    Boa escolha ;) *

    ResponderEliminar
  19. nao conhecia :S
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. És sempre tão querida *.*
    Obrigada do fundo do coração por tudo!
    Beijinhos, princesa* <3

    ResponderEliminar
  21. Não os conhecia, não é o meu estilo preferido.
    Mas também não passo sem música, se bem que antes tinha mais tempo para explorar novos artistas.

    ResponderEliminar
  22. oh, obrigada :'D *
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. r : eu acho que não tenho razões para não conseguir escrever , não entendo como é que ando assim há demasiado tempo :c

    ResponderEliminar
  24. Adoro a música que toca quando acessamos o blog!

    Bjos

    ResponderEliminar
  25. Obrigado :))
    Foi dos textos mais sentidos q até hoje escrevi.
    Então, somos duas, temos isso em comum, embora eu nunca o admita.

    ResponderEliminar
  26. E é por saber que assim é que tem ainda mais valor! :)
    Beijinho enorme* <3

    ResponderEliminar
  27. Gosto da rubrica sim senhora...apesar dos cachopos não serem bemmmm o meu género. Conheço-os desde o lançamento do seu primeiro single...estive presente e ainda poucos sabiam deles =)

    ResponderEliminar
  28. Não sei se gostas da música do macklemore - can´t hold us quando oiço a música começo logo a dançar, apesar de ouvir muito rock confesso que adoro algumas músicas da shakira pois adoro dança do ventre :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. é verdade querida, não podia concordar mais.
    no meu caso tenho problemas em admitir talvez por vergonha visto q no meu grupo de colegas ninguém tem esses ideais.
    penso q tens razão, mas as pessoas olham-me com uma cara estranha porque tenho apenas 18 anos, mas caramba, penso que posso sonhar, não sei.

    ResponderEliminar
  30. é parece que tenho medo de falar dessas coisas.
    é temos destas coisas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário