À boleia do mundo #3 (Parte 3)
Capítulo 3 (conclusão)
05.08.2014
14h32: Depois de almoçar é altura de pôr a leitura em dia. Vou perder-me nas palavras de Júlio Magalhães, no seu romance «Não nos roubarão a esperança».
17h06: O tempo está ótimo, mas temos que ir embora, uma vez que precisamos de fazer as compras para esta semana.
Os meus tios têm casa em Bragança e emprestam-na para virmos cá passar uns dias. Com uma oferta destas é claro que aproveitamos, até porque vale sempre a pena estar num lugar que nos transmite paz. E é uma excelente maneira de sair da rotina e mudar de ares. Todos precisamos de descanso, as energias ficam logo renovadas. Sentimo-nos em casa e não nos importamos minimamente de cozinhar. Se calhar, muitos não vão achar isto férias, para nós é do melhor.
(Galende-Cubelo-El Puente-Puebla de Sanabria-Ungilde-Rihonor de Castilla-Rio de Onor-Varge-Vale de Lamas)
18h03: Chegamos àquele que será o lar que nos irá acolher durante quase onze dias. Olho à minha volta e sinto que está tudo na mesma. Isso é bom, fico com a sensação de que ainda ontem estive cá, quando, na verdade, já se passou um ano. Gosto muito da familiaridade que encontro aqui.
Viemos pousar as malas para depois irmos à cidade.
18h45: Posteriormente a termos estado com o meu tio e o meu primo, esvaziamos o carro. Agora sim estamos prontos para ir às compras!
(Vale de Lamas-Bragança)
20h05: Abastecidos com tudo o que precisamos para esta semana, regressamos a casa. Há um jantar para preparar. E em família, porque tem um toque mais especial.
Hoje não vamos à cidade à noite, ficamos por aqui na conversa. A noite está agradável e o céu estrelado. Muitas histórias foram partilhadas e outras ficaram pendentes, mas não esquecidas. Numa próxima oportunidade, de certeza, não escapam. Começo a sentir o cansaço acumulado, ainda assim ficamos um bom pedaço ao ar livre, sentados em redor da mesa. Jantamos congo à moda de Bragança e estava divinal. Tinha mesmo que estar já que não sou grande apreciadora de peixe e repeti!
E assim se passou o tempo até cada um regressar à sua vida. Depois de ajudar a preparar a salada para o almoço de amanhã vou arranjar-me para ir dormir.
24h00: Já na cama, é hora de fechar o caderno. Por hoje. Com a certeza, porém, de que o voltarei a abrir daqui a poucas horas.
17 comments
Adorei acompanhar a tua visita através das tuas palavras perco "pela estrada" no sentido de faço a viagem com os teus textos.
ResponderEliminarBeijinhos
http://retromaggie.blogspot.pt/
Mas que bela visita
ResponderEliminarSónia
www.tarasemanias.pt
Também gosto imenso de Bragança :)!
ResponderEliminarresp: acho que toda a gente tem pelo menos uma camisa no armário :)
ResponderEliminarresp: eu também acho isso querida :)
ResponderEliminarE é uma excelente conclusão desta tua viagem e espero que as férias tenham sido boas :) Aguardamos pelas próximas viagens, para irmos assim à boleia contigo :P ehehehe
ResponderEliminarE o Livro Andreia, estás a gostar ?
Beijinhos querida*
Fiquei curiosa em relação a esse livro que estás a ler.
ResponderEliminarA fotografia está linda!
Bjxxx
Nunca fui a Bragança mas tenho imensa curiosidade. E compreendo o que dizes em relação a ir de férias para casa de família. O meu namorado tem uma casa numa aldeia em Viseu e já fomos passar lá uns dias em dois verões seguidos. Apesar de termos que cozinhar estar lá, naquele local cheio de paz, enche-me o coração. Até parece que dá mais vontade de cozinhar :)
ResponderEliminarAi, agora bateu-me as saudades de Viseu e daquela pequena casa. Há locais fantásticos! :)
Adorei a partilha querida Andreia...é muito bom voltar aos sítios da nossa memória...acolhem-nos sempre com uma nova luz mas uma serenidade muito especial...tenho a certeza de que aí passarás uns maravilhosos dias!
ResponderEliminarBjs minha querida
Maria
É uma imagem linda, viagem maravilhosa adorei tudo Andreia beijos.
ResponderEliminarBlog /Fan Page / Twitter /
Os seus texto mim deixa eu viajar a cada dia amo
ResponderEliminarBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
uma excelente conclusão da viagem :) beijinho
ResponderEliminar;)
ResponderEliminarÓtima quinta, Andreia!
Beijo! ^^
E que viagem bonita que a minha imaginação fez ao ler tudo o que escreveste!
ResponderEliminarSó fui uma vez a Bragança, mas não me lembro bem porque já foi há muito tempo... O teu post deixou-me curiosa e com vontade de lá voltar! :)
ResponderEliminarhttp://checkinonline.blogspot.com
Adoro a foto :)
ResponderEliminarGostei da conclusão e fico à espera de nova boleia eheh :P
Bragança: eis uma zona desconhecida para mim.
ResponderEliminarQue viagem saborosa!
Continua e perde-te!
Beijos