À boleia do mundo #18 (Parte 1)


Capítulo 18
Sábado, 30.08.2014


14h15: Contrariamente ao que é habitual, o passeio começa da parte da tarde. Vamos até à Festa da Broa!

(Avintes)

Tenho que voltar ao Parque Biológico. É perfeito para programas em família, privilegiando o contacto com a Natureza. No meu sexto ano (onde é que isso já vai), vim cá passar um fim de semana com a minha turma, com a turma do 6º A e mais alguns professores e foi espetacular. Não só pelo espaço em si, mas também pelos profissionais que nos receberam e pelo grupo que se juntou. Foram dois dias muito bem passados, com atividades, passeios noturnos e a experiência de fazer broa. Recordo, também, a direta, as gargalhadas e a amizade que ficou mais forte. Confesso, tenho saudades!
No primeiro ano de faculdade, mais concretamente no segundo semestre, tive um dia de estágio não formal: qual é que foi a instituição onde calhei? Precisamente, no Parque Biológico de Gaia. E isso permitiu-me reforçar a ideia com que fiquei há uns anos: são profissionais excecionais, que nos recebem de braços abertos. Tivemos a oportunidade de visitar o parque de uma ponta à outra e de acompanhar uma turma, terminando o dia a fazer pão. São momentos que marcam e que nunca se esquecem.


14h49: Chegamos à festa!

A RTP também está cá, com o programa "Aqui Portugal". 
Há barracas com a famosa Broa de Avintes, velhotes, vinho doce; jogos, carrinhos de choque, artesanato e vários restaurantes representados em tendas. Por si só, já é uma festa que atrai muita gente, mas ter cá a televisão dá-lhe maior visibilidade.
Vi e ouvi a Sónia Araújo em cima do palco. E ao longe ouvi o Hélder Reis a entrevista as pessoas. Só fiquei um bocadinho e fui embora com uma saca de velhotes e uma broa.
Dia cinco de setembro, se nada o impedir, estou de volta para ouvir o gigante Pedro Abrunhosa!



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Mas é que é mesmo. A grande maioria das pessoas diz-se ser open mind mas quando vêem alguém diferente, a primeira coisa é apontar o raio do dedo. É medonho!

    Adoro viajar contigo. É bom quando aquilo que não estávamos à espera de fazer nos mostra mais uma vertente pela qual podemos criar um maior afeto. :D

    NEW COOKING POST | Luis’ Chocolate Cake
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro broa de avintes.

    Boa semana!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ir visitar.
    R:Eu por acaso gosto muito e adoro ver a minha clavícula :P.
    Boa Semana :).

    ResponderEliminar
  4. tenho mesmo que regressar ao Norte faz me falta <3

    ResponderEliminar
  5. Adoro a broa de avintes :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parece um excelente sítio para ir conhecer :) Acho que nunca provei broa de Avintes...
    Bjs e Boa Semana

    ResponderEliminar
  7. Passeios que apetecem.

    Uma linda semana!

    Beijinhos~

    ResponderEliminar
  8. Vendem sacos de velhotes? Então se vendessem sacos de moços novos, não teriam mais saída? eheheh

    ResponderEliminar
  9. Quando leio teus textos, fico super curiosa para conhecer esses lugares que você descreve. Quem sabe um dia, quando eu cruzar o oceano...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parece ter sido um bom passeio! :) E a experiência que tiveste no Parque Biológico de Gaia, deve ter sido muito boa! Uma experiência para recordar.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  11. Que passeio fantástico :')
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Quem sabe um dia não venhas a trabalhar no Parque Biológico! Tenho a certeza de que tens o perfil indicado :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário