À boleia do mundo #18 (Parte 2)


Capítulo 18 (continuação)
30.08.2014


15h12: Vamos agora a um lugar que visito com regularidade, mas onde nunca me canso de ir. Conseguem adivinhar?

Atravesso a ponte do Infante e estou no Porto. O meu grande amor. A segunda casa que me acolhe de braços abertos.
O Jardim de S. Lázaro, a biblioteca, o Teatro Nacional São João (com profissionais incríveis), a Catedral, o Cinema Batalha, a Igreja de Santo Ildefonso, a Rua Santa Catarina, a Estação de S. Bento, o Teatro Sá da Bandeira, o Rivoli, os Aliados, a Câmara Municipal, a Rua de Ceuta, a Cordoaria, a Reitoria, Cedofeita, a Igreja do Carmo, o Palácio de Cristal, o Eléctrico, o Museu do Carro Eléctrico, a Alfândega, o Centro Português de Fotografia (antiga Cadeia da Relação), os Clérigos, o Mosteiro de S. Bento da Vitória, os jardins, o comércio, o Teatro Carlos Alberto, a rua Miguel Bombarda, a Sé, a capela das Almas, o Palácio das Cardosas, a Praça das Cardosas, a Ribeira (com a bela vista sobre a minha linda cidade), o sotaque, as pessoas, o Funicular dos Guindais, a Rua Escura, a Igreja dos Grilos, a Igreja de Santa Clara, o Museu Mouzinho da Silveira, o Palácio da Bolsa, a Casa Museu Guerra Junqueiro, a Muralha Fernandina, as visitas na Tuktour, a marginal, os telhados, a comida, a livraria Lello, as pontes que ligam dois mundos, o vinho e as caves e a beleza de uma cidade sem igual.
O Porto é isto. Mas não é só isto. É mais. Muito mais. Porto é amor, até nas casas que parecem ruir pelo desgaste, porque cada detalhe tem história. E das mais bonitas que algum dia conheci!



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Quero tanto conhecer o Porto um dia!!
    Beijinho querida ♥

    ResponderEliminar
  2. O Porto é mesmo um lugar absolutamente lindo, recomendo sempre, e quero voltar !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar

  3. Olá! Gostei imenso do teu blog e já te estou a seguir! Adorei o post <3

    Beijinhos,


    Inês de Castro from Fashion Gets Fierce

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Porto! Fiquei cheia de saudades!

    ResponderEliminar
  5. Que bom viajar neste teu texto, já tenho saudades do Porto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. a ultima vez que estive nas margens do Douro era Setembro parece que foi ja numa outra vida que saudades

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, anja! Sem dúvida que foi mais uma prova de fogo bem ultrapassada. É tudo uma questão de mentalização até porque tudo isto é para o meu bem :D Obrigado por estares sempre aí <3

    Ai o meu Porto!!!! Que saudades eu tenho. Quero ver se volto muito em breve :D Nunca atravessei a ponte, mas tenciono fazê-lo!


    NEW OUTFIT POST | Look Like an Aviator
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. O Porto é lindo, o Porto é único! *.*

    ResponderEliminar
  9. Só me deste ainda mais vontade de ir conhecer o Porto!! E olha que eu já tenho muita vontade ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário