Na ponta dos dedos

Imagem retirada do google

Tens as cidades nas pontas dos dedos. Nesse trilho incessante que insistes em percorrer mentalmente. E viajas, de pés presos ao chão, com esse sorriso melancólico que te faz suspirar por memórias que nunca pudeste viver. E isso não te trava, dá-te alento. No teu mundo encantado, o teu bilhete é de ida, mas sem volta. Vais de bagagem leve, carregando o essencial para quem atravessa o mundo de esperança acesa. Afirmas que o melhor lugar para se estar é no peito de alguém. Encostado. Deitado por baixo de uma manta polar, com um copo de café a ferver. Mas não tens qualquer feitio para parar. Para deixar a poeira assentar. O mundo grita pelo teu nome e tu vais. Nessa aventura interminável de quem transporta os sonhos na palma da mão. Olho para ti e destroça-me o coração saber-te tão sereno, nesse sono profundo, ciente de que terei que te retirar desse estado de latência saudável em que te afundas. Num impulso com o qual não estou a contar, puxas-me para esse mar revolto de peripécias que fazes questão de relatar de uma assentada. É delicioso ouvir-te. Mas cansativo também. Porque o teu entusiasmo obriga-nos a viver tudo como se fosse o último dia. Tens as cidades nas pontas dos dedos. Mesmo quando tudo não passa de uma breve ilusão. E te encontro ao pé da janela, perdido a contemplar aquela que já foi a tua casa na árvore. Ficas sem chão. E é o meu abraço que te ampara a queda. Tens mil e uma histórias de bolso, mas nenhuma é real. A tua memória atraiçoa-te. E a tua imaginação assume o papel de destaque. Não te desfaço essa realidade inventada. Porque, no fundo, todos esses momentos podiam ter sido teus, senão tivesses tido tanto medo de ganhar asas.

Comentários

  1. Um mundo de sensações nas pontas dos dedos, gostei do texto minha amiga.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. Tu escreves tão, mas tão bem! Quem me dera ter esse dom.

    ResponderEliminar
  3. Viajar e tao bom :)
    Tocaste-me na alma com as tuas palavras :)
    Bjinhosss, querida*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto, tanto, tanto do texto.. a nossa imaginação voa! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O medo de trocar o certo pelo incerto, é como cimento que nos fixa ao chão.
    Dizem que o homem é um animal gregário, mas só o é fisicamente. Mesmo quando fica preso às regras da tribo, não pára de viajar... em sonhos.

    ResponderEliminar
  6. Que texto lindo :o arrepiei-me e tudo
    Parabéns

    ResponderEliminar
  7. Estive a ler alguns textos teus e cada um deles, de certa forma, soube tocar-me e arrepiar-me. Não é qualquer pessoa que consegue fazê-lo! Parabéns mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Que texto!!! Adorei!!!

    Magnífico!

    Beijinhossss <3

    ResponderEliminar
  9. Vale testar!

    A liberdade é temida.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário