Dá que pensar #3

Imagem retirada do google

Há frases, comentários, observações, que nos fazem pensar, porque desconstroem aquilo que julgamos certo ou que aceitamos sem grandes questões. Estava no twitter quando encontrei uma imagem que me obrigou a parar. Em poucas palavras, conseguiram criar um impacto que nos impede de ficar indiferentes ao que acabamos de ler, porque o poder da mensagem é, realmente, uma chamada de atenção!

«Um dia vai deixar de haver amanhã. Um dia vais acordar e já não podes acordar. É bom que acordes antes desse dia».

Perdemos demasiado tempo a adiar a nossa vida e as coisas que queremos que nela aconteçam. Vivemos isolados na nossa bolha, sem nos permitirmos alargar horizontes. Estamos tão cegos com o depois que caímos no erro de não aproveitar o agora. E quando as circunstâncias nos obrigam a cair é que percebemos que aquilo que estamos a perder é maior do que aquilo que estamos a ganhar. E aí pode ser tarde. Não há volta a dar. Porque um dia ficamos sem tempo para conquistar os nossos sonhos, para pedir desculpa por um erro, para nos entregarmos por inteiro a alguém; um dia ficamos, literalmente sem tempo. Não há amanhã. Nem depois. E quando quisermos acordar, uma força maior do que nós não nos permitirá. E aí perdemos tudo. Para sempre.

Comentários

  1. É como diz o ditado popular "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje".
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. Da que pensar mesmo, nao da? ;)
    Aprendi a viver um dia de cada vez nos ultimos anos, e ate agora tem dado resultado :)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. É que é mesmo, vivemos exatamente numa bolha e a maioria das pessoas ainda vive a contagiar mas energias para os noutros e esquecemos nos que a vida é só uma... Da que pensar na verdade !
    with love, KATE 💜

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. Às vezes perdemos tempo com ninharias e disparates e esquecemo-nos que somos mortais e viemos ao mundo com os dias contados... por isso há que aproveitar cada um deles! :)

    ResponderEliminar
  5. Uma frase que nos deixa a pensar em muita coisa!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Temos de a viver intensamente, aproveitar cada instante!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Grande frase! É bom ficar totalmente despertos no "agora", é o que temos de mais certo, de mais vivo! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. É verdade :) mas eu acho que nós nunca conseguimos viver plenamente cientes de que um dia vamos morrer... sabemos que não somos imortais mas não vivemos de acordo com essa ideia ;)

    ResponderEliminar
  9. Temos que aproveitar o momento sempre de facto e saber que tudo muda :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  10. Temos que aproveitar bem cada minuto da vida, porque quando a vida acabar, vamos estar muito tempo mortos. xD

    ResponderEliminar
  11. Uma frase pra pensar, temos que aproveitar a cada instante, pois o amanhã não nos pertence, Andreia bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Uau. Uau para a frase e para o que tu disseste. Não podia estar mais de acordo. A verdade é que muitas pessoas acordam tarde demais e isso não devia ser assim. Como uma amiga minha me disse uma vez " é preciso viver a vida como se hoje fosse o ultimo dia "

    ResponderEliminar
  13. Uma frase para refletir e repensar a vida...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Uma frase para refletir e repensar a vida...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Levo cada murro no estômago com essas frases!

    ResponderEliminar
  16. Tens toda a razão Andreia e eu que já passei por isso, mudei muito a minha maneira de viver.
    Beijinhos
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  17. É bem verdade. Ainda assim, dava-me jeito acordar amanhã. É que tenho a barba por fazer e falecer nesta figura não fica bem a um homem com um certo estatuto :P

    ResponderEliminar
  18. Essas frases assustam-me muito porque tenho muito medo de morrer :/

    ResponderEliminar
  19. Yes, babe :D Ahahah só coincidências :D
    Obrigado!!!

    Assusta-me a ideia mas, ao mesmo tempo, esse género de frases que me faz aproveitar o dia ao máximo!

    NEW WISHLIST POST | What I really need this New Season :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário