Perdições #19







Imagens retirados do google

Coretos. Não sei precisar o momento em que este fascínio se manifestou, mas a verdade é que comecei a observar estas pequenas obras de arte com outro encanto. Ostentam uma beleza sublime, traços expressivos e impossíveis de confundir. O meu olhar perde-se sempre que encontro um. E escusado será dizer que se tornam uma ótima desculpa para dar uso à máquina fotográfica. Quero ver se encontro uma miniatura para juntar à minha coleção de objetos que me deslumbram.

Comentários

  1. Uma bela "colecção" de coretos só tenho pena que eles não sejam mais utilizados.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. Embelezam imenso as cidades, tenho pena que o da minha esteja tão degradado.

    Deixo-te o coreto do Campo de San Francisco em Oviedo, é um daqueles lugares que irias gostar de conhecer: https://lh4.googleusercontent.com/-tEQ6-GNn1y8/TWwEEuKttrI/AAAAAAAAIec/mmWXpA2N-Js/s640/Palco.jpg

    Parece tirado de um filme do Tim Burton ;)

    Beijinhos minha querida e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Ja estou a ver que nao sou so eu que adora coretos :) Sabias que e uma coisa tambem muito britanica? So ca nesta vilazinha proxima de Heathrow temos dois, muito lindo por sinal, um no centro e outro no parque aqui da zona :)
    Bjinhosss e boa sexta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Adoro coretos, sempre gostei imenso deles, fazem-me sonhar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um a 100 metros da minha casa. Toma, toma! :P

    ResponderEliminar
  6. Entendo perfeitamente! Os coretos fazem-me lembrar a minha infância e as brincadeiras que tinha com o meu avô. :) Íamos sempre passear para um coreto no sítio onde ele mora. :)

    ResponderEliminar
  7. Grandes fotos ! Adorei
    Nunca tinha tomado muita atenção aos coretos, acho-os interessantes e são portadores de beleza mas sempre foram aquele tipo de coisa que passamos os olhos e está a andar mas as tuas palavras vão sem dúvida fazer -me ver com outros olhos

    ResponderEliminar
  8. Andreia que lindas as fotos, muito bonito, Andreia bjs.

    ResponderEliminar
  9. Andreia que lindas as fotos, muito bonito, Andreia bjs.

    ResponderEliminar
  10. Olá,Andreia!

    Lindas as fotos.
    Eu também sou apaixonada por coretos.
    Perto da minha casa tinha um coreto onde todas as sextas-feiras tinha um Saral. Eu me divertia muito.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto de coretos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário