Pontos de luz

Imagem retirada do google

«Vislumbrei um clarão no mistério da sua presença», Antoine de Saint-Exupéry


Há uma luz
Que emana
E reflete
Os meus sonhos guardados
Em frasquinhos de vidro
Reluzentes
Sedentos de liberdade

- E num pequeno ponto de luz, como um fogo-de-artifício imaginário, a chama que me aquece é a mesma que me retira o chão. Abro o frasco e a faísca queima. Sinto o corpo a latejar. E com pós mágicos, que nem num conto de fadas, a história transforma-se. O relógio marca as doze badaladas e o espetáculo de cores ilumina a cidade. 

Há uma luz
Presa no meu quarto
Querendo quebrar a janela
E desaparecer
Voar o mundo
Voltar à origem
E não mais voltar a mim 

- E num pequeno frasco luminoso guardo as cinzas dos pesadelos que aprisionaram o meu coração. Hoje liberto. Renasço. Sou luz.

Comentários

  1. Que haja sempre uma luz para nos iluminar nos momentos mais difíceis...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que haja sempre uma luz para nos iluminar nos momentos mais difíceis...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Como diz a Isa há sempre uma luz para nos iluminar nos momentos mais difíceis.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  4. Lindo Andreia.
    Que nunca te falta essa luz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lindo Andreia.
    Que nunca te falta essa luz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu é que agradeço todo este companheirismo, toda a dedicação e todo o apoio que tens dado!!! Sem dúvida que foste das melhores pessoas que a blogosfera me trouxe :')

    Estava mesmo a precisar de ler algo do género. A nossa luz própria é tão vibrante que, mesmo encandeados por ela, não nos conseguimos perceber de que ela existe mesmo! Mas está cá. Sempre!

    NEW COOKING POST | Polvo à Lagareiro.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Open your wings and fly away! The world is your home. Let the nightmares where they should stay and embrace your dreams with all your energy. ;)

    ResponderEliminar
  8. Adorei, está lindo Andreia :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  9. Que lindo. Eu acho que nunca disse isto , mas vou dizer agora. Eu estou simplesmente apaixonada pelo eu blogue porque a maneira como tu escreves é brilhante. Gostei imenso e adorei milhares tantos outros textos que já escreveste por aqui :) beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tão bonito, Andreia, consigo mesmo visualizar o vidro e a luz. Levaste o meu pensamento lá :)
    Parabéns!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  11. Um texto fabuloso, gostei imenso.
    Andreia, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário