Natal é...


... Amor. Família. Magia. É acordar de sorriso largo, de coração acelerado e não baixar a adrenalina até às doze badaladas. Natal é sinónimo de abraços, de recordar momentos à volta da mesa, de ver uma sala inteira desarrumada e coberta de papel de embrulho. É trautear músicas, mesmo com o rádio desligado. É ficar em silêncio no meio de gargalhadas estridentes e mil conversas paralelas, observando os olhares iluminados daqueles que nos são tanto. O meu Natal é um misto de presente e de saudades. É tudo aquilo que me conforta e que me emociona. É o reflexo daquilo que somos durante um ano inteiro. É a minha paz e os meus momentos de euforia. O meu Natal, que tem tanto de igual, como de diferente de todos os outros, será sempre uma parte muito minha, que guardarei com todo o carinho, dentro desta caixa-forte. Porque o Natal são as luzes. As histórias intermináveis. E as pessoas. E eu não saberia viver esta época com um carisma tão próprio se me faltassem os essenciais. Mesmo que as vozes já não sejam audíveis, mesmo que o número de pratos diminua, mesmo que sejam mais as estrelas no céu e menos as cadeiras ocupadas, continuaremos a estar todos. Porque o Natal, o meu Natal, só faz sentido assim. Permitam-se sonhar. Acreditar. Viver. Concretizar. E nunca perder o verdadeiro significado deste dia. As datas são aquilo que fazemos delas. Façam desta a altura mais bonita. Porque Natal é ser. Sem filtros. Por inteiro. 


Desejo-vos a todos um excelente Natal!

Comentários

  1. Linda mensagem, verdade As datas são aquilo que fazemos delas.Gostei, feliz natal amore!

    ResponderEliminar
  2. Que doces palavras!
    Feliz Natal minha linda!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal minha querida!

    Recheado do que mais desejares e sem acompanhada pelos melhores. <3 :*

    ResponderEliminar
  4. a passar por cá para te desejar um Feliz Natal!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Andreia que maravilhosa mensagem natal é tudo é lindo, Andreia passando pra desejar um feliz natal, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  6. Andreia que maravilhosa mensagem natal é tudo é lindo, Andreia passando pra desejar um feliz natal, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  7. Que bonito texto! E assim já é um Natal muito, muito rico ;) Feliz Natal... pela enésima vez =P

    ResponderEliminar
  8. natal e a alegria d poder estar com qem nao podemos estar o ano todo... feliz natal

    ResponderEliminar
  9. Olá, Andreia!

    Um texto muito íntegro.

    Não nos comentamos há imenso tempo, e não sei o motivo, ou, muito provavelmente nem existirão motivos.

    UM NATAL VIVIDO NA SUA ESSÊNCIA E UM ANO NOVO DE LUZ, PAZ E SAÚDE.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Um feliz Natal cheio de paz e amor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Querida Andreia
    Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima. Boas Festas.
    Beijos e uma linda ceia pra você e sua família na presença do Menino Jesus

    ResponderEliminar
  12. Que tenhas um Feliz Natal junto daqueles que amas :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Mas iluminadores são só detalhes! ;)

    Feliz Natal atrasado!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário