Velhos fantasmas

Imagem retirada do google

Trouxeste de volta os meus fantasmas. Aceleraste a fundo nessa estrada sem retorno. E remexeste num passado que não conhecias tão turbulento. Há uma névoa que paira nas minhas memórias e tu retiraste-lhes a película que as impedia de levitar e retomar o sentido inverso para onde as enviei. O caminho é demasiado incerto. Intoxicante. É um abismo. Uma sentença. E não sei por quanto mais tempo irei aguentar não me perder nessa escuridão que amargurou a minha vida em silêncio. Contigo do meu lado. Sem perceberes os sinais da minha luta. E da minha derrota interior. Tornei-me mestre a esconder a parte sombria da minha alma. A ocultar a forçada empatia. A ausência de sentimentos. Fui, simultaneamente, monstro e presa fácil. Vacilei. Vacilei tanto e tu nem deste conta. Até ao dia em que a minha ironia profunda, como se de uma doença se tratasse, colocou um ponto final nessa tua benevolência. Bateste a porta com a máxima força. E eu senti que esse embate era para me atingir. Resultou. Caí sete palmos abaixo do chão e permaneci imóvel. Sobrevivi numa redoma de infortúnio. E agora, tendo-me novamente perto do abismo, irrompeste pela madrugada. Agarraste-me como se fosse um sopro. Salvaste-me sem pronunciar qualquer palavra. Estão de volta os meus fantasmas. E tu!

Comentários

  1. Que esses fantasmas sejam no sentido positivo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que esses fantasmas sejam no sentido positivo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Os velhos fantasmas sempre nos rodeia, Andreia passando pra desejar feliz Ano Novo, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Os velhos fantasmas sempre nos rodeia, Andreia passando pra desejar feliz Ano Novo, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  5. Arrebatador, amei! Adoro as tuas palavras, sempre. Tu sabes :)

    Não sei que se passa com o meu google chrome, agora para comentar o teu blog tenho de vir sempre ao firefox xD

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Espero que 2017 te traga não velhos fantasmas mas antes, pessoas cheias de vida e alegria :)

    ResponderEliminar
  7. Feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos.
    AG

    ResponderEliminar
  8. Quem quiser ser ghostbuster que se chegue à frente! =P Tem cuidado contigo, miúda. Independentemente disso, mais um post dos muito bons =)

    ResponderEliminar
  9. Um texto inquietante. Mas excelente.
    Os meus sinceros votos de um FELIZ 2017, querida amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Afasta os fantasmas para que possas recuperar a pessoa que deverias realmente ser!

    ResponderEliminar
  11. Texto fantástico, como sempre! :')
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não recomendo aquela marca!

    E esses fantasmas são bons ou ruins?

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Que profundo !! Adorei

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  14. Ótima postagem. Desejo a você um ano novo cheio de bons sentimentos; que novos e velhos sonhos sejam concretizados, e que nunca falte o amor e a amizade! Que possam se despedir do ano velho em festa e com muita alegria, e lhe digam adeus sem arrependimentos ou qualquer mau sentimento. Feliz Ano Novo a você. Que esse ano traga muita saúde, felicidade, prosperidade e muito sucesso para você e seu blog. Que 2017 seja repleto de muitas alegrias. FELIZ ANO NOVO. Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. Sabes sempre como encher-me o coração logo pela manhã. Mil obrigados <3
    Digo-te o mesmo a ti. Que 2017 te abra muitas portas e que este seja o ano do teu livro. :') Teria muito orgulho em tê-lo nas minhas mãos :D

    De quando em vez também sou assombrado por velhos fantasmas. Nunca podemos deixar que eles nos deixem vacilar. Devemos manter sempre o nosso foco em tudo quanto seja!

    NEW REVIEW POST | Latest Drugstore Beauty Products of 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário