Gin Envenenado

Imagem retirada do google

«(...) O pior veneno é aquele que mais lhe agrada», Eliézer Augusto


Um copo de gin. Meia dúvida de palavras trocadas em surdina. E uma gargalhada que se confundia com o mar sereno.

Dois perfeitos desconhecidos passaram a coincidir, sem saberem, os seus encontros. Não se falavam, apenas se observavam casual e inocentemente à distância. Ainda assim, tinham algo em comum: a bebida escolhida para os acompanhar na hora de desfrutar dos raios de sol, numa esplanada a um palmo de distância da praia.

Nunca souberam o nome um do outro. Nem os motivos que os levavam até ali. Mas a obsessão por parte de Jaime foi aumentando em silêncio. Benedita estava longe de imaginar que aquele olhar reprovador sempre que se fazia acompanhar por uma nova companhia masculina era para si. Da mesma maneira que o belo homem de olhos cor de azeitona acreditava que o sorriso da elegante mulher de ar jovial era inteiramente seu. 

Um belo domingo de sol, os dois voltaram a cruzar-se no mesmo lugar de todos os dias, mas a história de Benedita sofreria um reverso. Ela sentiu o fogo no olhar de Jaime. A aura negra. A energia sufocante. E olhando-o com curiosidade, ignorou a sua presença e avançou até à mesa que ocupava de forma regular - resguardada, mas com a melhor perspetiva do areal e do mar que a acalmava.

- Não sendo minha, não serás de nenhum outro.

Jaime pediu dois copos de gin. E acrescentou um ingrediente secreto, com a maior descrição possível, num deles. Calmo e seguro, chamou o empregado e pediu que levasse a bebida extra e a entregasse na mesa à sua frente. Benedita, surpreendentemente, estava sozinha. De sorriso largo, agradeceu a oferta e bebeu um pouco. Quando se preparava para levantar e juntar-se a tão simpático cavalheiro, Jaime baixou o olhar e ouviu a mulher cair inanimada. 

Aproveitando o alvoroço que se instalou em socorro de Benedita, desapareceu sem deixar qualquer rasto.

Comentários

  1. Adorei e fiquei curiosa por uma continuação. Quero saber o paradeiro de Jaime =)

    Boa semana, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Tao bom comecar a semana com uma boa historia :) Adorei, princesa :) Mas sou suspeita pois adoro gin hehe :) Quero muito saber as cenas dos proximos capitulos, vou aguardar com ansiedade :)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Principalmente porque esta história poderia ser real. Há quem crie obsessões sem sequer conhecer as pessoas. E isso intriga-me. Gostava que esta história tivesse continuação!

    ResponderEliminar
  4. Uma história que pode se real. A obsessão faz parte do quotidiano de muita gente.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Espero que tenha continuação ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  7. É verdade Andreia o pior veneno é aquele mais agrada, será porque que as pessoas se seduz com o veneno mesmo sabendo que não presta. Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu a pensar que vinha aquele típico desfecho cheio de romantismo e não...muito bom. A tua leitura prende ;)
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que boa história! Ansiosa por mais <3
    https://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. O título assustou-me =D mas é um belo texto, já te disse que tens talento minha linda.

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  11. Oi Andreia
    Quero ler a continuação. Empolgadíssima com seu texto tão instigante. E é sempre assim é o veneno que mais nos agrada e porque não dizer atrai.
    Beijos minha linda

    ResponderEliminar
  12. É muito bom! ;)

    O desfecho me surpreendeu, confesso!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga! Retornando as minhas atividades nos blogs, fiquei afastada por um tempo, problemas de saúde que estão passando graças a Deus. Aproveito para desculpar-me pela ausência e assim que puder retornarei aqui com muito prazer pois amo suas postagens e a pessoa que você transmite ser. Como são muitas visitas, hoje estou com esse comentário para todos, mas saiba que se estou aqui o meu coração também está repleto de alegria. Abraços, que jesus nos abençoe sempre.
    Profª Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Estou bastante curiosa para saber do desenvolver da história
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Por aqui escreve-se bem!
    Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. E acho um ótimo investimento meu bem :D

    Ai meu Deus, agora fiquei preso!!! Espero pelo próximo capítulo para saber do Jaime :o

    NEW YOUTUBE POST | Ser MOTIVADO NÃO DÓI, ok?!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário