Diz-me por onde andas #13

Imagem retirada do google

«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles


Reencontros. Adoro matar saudades das minhas pessoas do bem. Das gargalhadas, das confidências, dos disparates. No fundo, de estar rodeada da presença delas e de sentir as cordas a estreitarem-se. E um jantar é sempre um ótimo pretexto. Para estarmos juntos. E para conhecermos restaurantes novos.

A escolha, desta vez, foi o... Food Corner! Situado na Rua do Ateneu Comercial, em plena baixa Invicta, este espaço é dividido por 5 corners independentes que oferecem as mais variadas opções: o Temako (sushi), o Munchie (hamburgueria tradicional), a Fornecia Invicta (pizzaria), o Maza (massas e tostas) e o Abacate (healthy food)». Aberto desde 2014, «é um projeto único e inovador que veio revolucionar a restauração da cidade do Porto».

O conceito em si conquistou-me logo, porque achei mesmo interessante encontrarmos num único local opções tão diversificadas e, possivelmente, capazes de satisfazer o apetite de vários elementos de um grupo de uma forma muito mais rápida. Quando lá cheguei, rendi-me às evidências. Esta «casa do início do século passado deu lugar a uma galeria de restauração» e chama logo à atenção pela sua originalidade. Além de sermos imediatamente recebidos por uma esplanada bastante agradável. Cada piso corresponde, então, a um corner diferente, mas um dos muitos aspetos positivos é que podemos ficar em qualquer um deles, mesmo que não consumamos daquele corner em específico. O espaço é bastante acolhedor e harmonioso. Sem, no entanto, impossibilitar que cada piso tenha a sua individualidade. Fiquei fascinada com a decoração. E com a sensação de nos sentirmos em casa.

Inicialmente, éramos seis pessoas e dividimo-nos por três das cinco opções: Maza, Munchie e Fornecia Invicta. O nosso ponto de encontro para jantar foi o Munchie. Pessoalmente, há imenso tempo que queria experimentar sushi, mas ainda não foi desta que me aventurei. Por isso, optei por algo mais seguro, digamos assim, e fiquei-me pelo hambúrguer. Ao ver a ementa, reparei que não faltam sugestões para todos os gostos. E achei particular piada ao facto de terem menus alusivos aos sete pecados, que neste caso concreto são «picados», mortais. Parece tudo perfeito, por isso o difícil é mesmo escolher. Após algum tempo de ponderação, acabei por me decidir pelo «Night Menu», cujo hambúrguer é constituído por carne de vaca, alface, tomate, queijo cheddar e cebola frita, podendo acrescentar-se ketchup e maionese de alho. Este menu inclui, ainda, batatas fritas às rodelas e cerveja (é possível trocar a bebida). Adorei o facto de ser servido num cesto. E só posso dizer que estava delicioso. No total, paguei 4,90€. 

Não provei dos menus dos meus amigos, mas visualmente estava tudo com ótimo aspeto. E as opiniões foram bastante positivas. Quanto a preços, a opção mais cara foi a pizza (8€), mas também é preciso salientar que era inteira. Naturalmente, os valores dependerão sempre daquilo que pretenderem consumir. E mesmo não tendo uma ideia muito definida relativamente aos valores praticados em todos os corners, porque somente tive uma perceção direta do Munchie (a minha opção) e o que foi gasto pelas pessoas que estavam comigo, considero que os preços não são muito discrepantes e é perfeitamente possível fazer uma refeição económica. 

«As quatro salas de jantar, distribuídas por quatro pisos, convidam a ficar. São 5 os restaurantes que o acolhem e juntos resultam num ponto de encontro gastronómico de excelência, porém informal, descontraído e propício a uma boa conversa». Vim embora com a promessa de voltar. No mínimo, mais quatro vezes (talvez da próxima arrisque, finalmente, no sushi). E, depois, repetir as visitas. Fiquei cliente!



Para mais informações, podem visitar o site aqui. Já conheciam o Food Corner? Qual a vossa opinião?



Comentários

  1. Quando visitei o Porto, andei por imensas ruas a pé, mas, por ser ainda principiante na cidade Invicta, digamos assim, não cheguei a conhecer o espaço! Mas uma próxima visita talvez me leve aí :) parece saboroso e acolhedor! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Por incrivel que pareca da ultima vez que estive no Porto nao conseguimos ir a este espaco, talvez porque ca em Londres temos a mesma variedade :) Recomendo a Republica dos Cachorros na Praca dos Poveiros ;) E sim tens mesmo de experimentar sushi :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Como já tenho dado a perceber, por aqui, não sou fã nem candidato a comer "peixe cru". Quanto ao hambúrguer, uma má experiência de há muitos anos, deixou "marcas" e é prato que não me seduz minimamente. Gosto de ser eu a "mastigar" a minha comida. eheh
    Não desprezaria a pizza, mas se não tiverem por lá um prato de bacalhau (lol), na próxima vez que for ao Porto não me apanham. eheh

    ResponderEliminar
  4. Preciso ir a esse lugar amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. R.: E torna-se mais fácil quando finalmente conseguimos deixar o passado e seguir em frente! Muito obrigada, querida!! :*

    ResponderEliminar
  6. Não há nada como conhecer sítio novos ao lado daqueles que gostamos e dos que gostam de nós :)
    Fiquei curiosa com o espaço.

    ResponderEliminar
  7. Andreia ainda não conheço mais gostei muito, o lugar é bem aconchegante, acolhedor, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  8. Parece-me ser um espaço bastante agradável e com um conceito muito interessante. Mas como sou de Lisboa, é improvável que aí vá... Talvez numa visita à Invicta! :)

    ResponderEliminar
  9. Sabe sempre bem estas escapadelas! Não conhecia este restaurante, mas deixaste-me com vontade de ir ao Porto para experimentar ahah

    ResponderEliminar
  10. r: Muito obrigada linda, para ti também :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigado minha linda :D eu aprendi a gostar no muesli. Como misturava nos iogurtes, as passas davam um travo interessante :D

    JÁ AÍ ESTIVE +,+ E comi no Abacate que foi tipo a melhor cena de sempre ahah :P Se bem que também gosto do Munchie. Acima de tudo e, independentemente do sítio, o importante é estarmos com que nos preenche e com quem nos faz bem. Até podemos ir ao sítio mais rasca que o ambiente será, sempre, o melhor :D

    NEW OUTFIT POST | I’M SO, SO PROUD OF HER. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Registei a sugestão!(dieta? qual dieta?) ;)

    ResponderEliminar
  13. O Porto tem tanta coisa maravilhosa para conhecer :)

    ResponderEliminar
  14. Não conheço. mas fica registado para uma próxima oportunidade.
    Continuação de boa semana, amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente, ainda não conheço. Mas os preços são convidativos, por isso, vou mesmo ter que o fazer.

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Por acaso nunca lá estive! Mas está na minha lista :p
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia esse lugar, mas fiquei com vontade de conhecer!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Obrigado meu anjo! Sem dúvida que a partir de agora vai ter de arregaçar cada vez mais as mangas, mas como ela diz: já está pronta para isso. Custa-me vê-la tão crescida aahah

    Ahahah sério?! Lá estava alguma mais azeda ou assim :P

    NEW REVIEW POST | Oriflame: Refreshing Cucumber Gel Mask. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Acreditas que ainda não fui ao Food Corner?
    Mas escolheria entre o das pizzas ou das massas e tostas!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário